Blog da NatusVita

Acabe com as Unhas fracas e quebradiças

Quem nunca teve aquela decepção de ver as unhas grandes e bonitas quebrarem do nada? Isso é muito comum. Mas indica que nossas unhas estão fracas, e por isso quebradiças. Além disso a saúde das nossas unhas é um reflexo diário do que se passa em nosso corpo.

Então se você dorme mal, come mal, e leva uma vida pouco saudável você está comprometendo a saúde das suas unhas. Mas além de algumas mudanças de hábitos você pode seguir outras dicas para garantir unhas fortes.

Confira aqui!

O que pode deixar as unhas fracas?

Já introduzimos algumas coisas que podem estar influenciando na saúde das suas unhas, mas não é só isso. Confira outras variáveis que podem afetar a saúde das suas unhas.

  • Alimentação pobre em nutrientes, vitaminas e sais minerais;
  • Baixa taxa de biotina;
  • Uso constante de acetona, pois juntamente com o esmalte ela remova a proteção da unha;
  • Lidar com produtos de limpeza sem proteger as unhas com luvas;
  • Deixar a unha mais fina através do lixamento;
  • Problemas físicos que possam comprometer a absorção dos nutrientes.

Agora que você já sabe algumas coisas que podem deixar sua unha fraca é hora de conhecer as nossas dicas.

Cuidados na hora de fazer a unha

Quando você for fazer suas unhas é bom ter alguns cuidados. Prefira ao remover os esmaltes usar óleos removedores do que acetona, pois além de tirar o esmalte eles vão proteger a sua unha. Além disso é importante comprar ou utilizar esmaltes de qualidade. Se for a manicure leve seu próprio alicate, para evitar fungos! Além disso evite retirar as cutículas, elas são uma forma de proteção.

Se você gosta muito de deixar as unhas esmaltadas escolha uma semana do mês para as deixar respirar sem esmalte, pode parecer difícil pra quem gosta de as ver pintadas, mas é importante para manter a saúde e as deixar mais fortalecidas.

Hidrate

Hidratar as nossas unhas é outro ponto importante, mas pouca gente tem o conhecimento disso! A água e o sabonete deixam as nossas unhas ressacas, então o ideal é que depois do banho ou de lavar as mãos você hidrate as unhas.

A hidratação das unhas tem mais efeito se você escolher um produto específico para a região, além disso o produto costuma ser mais eficaz quando não há esmaltes em sua unha!

Luvas

Frequentemente estamos fazendo atividades domésticas e não só, que colocam nossa unha diretamente em contato com produtos químicos. E como já dito anteriormente, a exposição das unhas a esses produtos enfraquece e dificulta no crescimento. Então é importante que você compre luvas, de preferência de borracha, para proteger suas unhas quando estiver fazendo essas atividades. Até mesmo as atividades mais simples do nosso dia – a – dia, como lavar louça, prejudica as unhas, isso porque o detergente é um desses produtos que enfraquecem. Nesse caso as luvas podem ser de plástico, mas o importante é incorporar esse hábito a sua rotina, você vai logo perceber que suas unhas vão crescer mais saudáveis.

Cuide da sua alimentação

Como já introduzimos no artigo, a falta de algumas proteínas em sua dieta pode ter uma ação direta no enfraquecimento das suas unhas. Por isso é importante manter uma dieta equilibrada, principalmente ingerir alimentos que contenham em sua composição zinco, cobre, manganês, vitamina B, entre outros.

Além disso há a possibilidade de tomar suplementos, principalmente os que possuem biotina. Como é o caso das cápsulas ‘’ Innovelle Hair & Nail’’, além da biotina essas cápsulas possuem cromo, piridoxina, zinco, niacina, e mais 11 vitaminas naturais como vitamina A, B, C e D, com micro e macro nutrientes para auxiliar no fortalecimento e saúde das suas unhas.

A cápsula pode ser tomada durante a noite, a recomendação são duas cápsulas diárias, e logo os resultados vão ser facilmente visíveis na saúde das suas unhas.

E para nunca mais ter unhas quebradiças você pode comprar o produto agora mesmo pelo link: http://innovelle.com.br/

Agora temos certeza que seus problemas com as unhas acabaram! Agora que você já anotou todas as nossas dicas não se esqueça de compartilhar esse artigo com as amigas, elas também vão querer saber esses segredinhos! Não deixe também de continuar em nosso site para ler mais artigos!

Responder