Blog da NatusVita

Dicas para ter unhas fortes e com maior crescimento

Unhas FortesTer as unhas quebrando sempre com certeza é um dos pesadelos da maioria das mulheres. Unhas quebradiças além de deixar um aspecto feio em nossas mãos, podem indicar algumas falhas importantes em nossa saúde.

Além disso ter unhas fortes e do tamanho ideal deixam nossas mãos mais bonitas, né?

Por isso confira em nosso artigo de hoje algumas dicas para suas unhas se tornarem mais fortes.

Não dispense o uso da base

Se você gosta de passar esmaltes nas unhas é bom ter alguns cuidados, entre eles está passar base nas unhas antes de esmaltar. Esse é um cuidado simples que você pode adotar, e que vai fazer uma grande diferença para a saúde das suas unhas, isso porque a base impede a desidratação das unhas, além de formar uma camada protetora que faz com que as unhas sejam resistentes as quebras.

Uma boa base deve conter vitamina E e B5, que além de tudo vão auxiliar no crescimento das unhas. As unhas que são mais ressecadas e quebradiças podem procurar bases que tenham em sua fórmula formaldeído. O formaldeído auxilia no fortalecimento e crescimento das unhas.

Cuidado com o tamanho das unhas

Tudo bem que unhas grandes é o desejo de muitas mulheres, mas esteja atenta ao tamanho, isso porque mesmo com a pessoa tomando todos os cuidados necessários quanto maior for a unha, maior a chance de quebra, até porque a probabilidade da unha enroscar em algo e acabar quebrando também é alta.

Por isso nesse caso o ideal é sempre aparar as unhas, e as deixar em um comprimento não muito grande, assim você evita a frustração da queda.

Mantenha suas unhas limpas e secas

Toda vez que você for lavar as mãos ou tomar banho é importante que se certifique que as unhas também estão secas, além disso cuidar da higiene das unhas também é muito importante. Isso porque unhas úmidas ou sujas é o lugar ideal para bactérias e fungos, essas bactérias e fungos vão deixar sua unha doente, fraca e dificilmente vão as deixar crescer.

Por isso cuide das suas unhas certinho, usando luvas para manipular produtos químicos, e na hora de as secas você pode usar toalhas ou mesmo o secador de cabelos.

Unhas Bonitas

Não as use para qualquer coisa

Um erro comum que cometemos é não tratar nossas unhas com o devido cuidado, isso implica utiliza – lás da forma incorreta, como por exemplo, para abrir uma lata, ou arranhar alguma coisa, descolar um adesivo, entre outras ações que parecem inofensivas mas podem acabam com a saúde das unhas, então cuidado para não usar suas unhas em ações que possam as danificar.

Não coma as unhas

Roer unhas além de ser um hábito feio não é nada saudável, porque danifica a área da pele que temos embaixo da unha, e por estarem sempre úmidas com a nossa saliva fica mais fácil para os fungos e bactérias entrarem. Além disso a nossa saliva evita que as unhas fiquem fortes e cresçam da maneira correta, então se você tem esse hábito é melhor deixar já.

Fique atento a sua alimentação

A saúde das nossas unhas tem muita relação com os alimentos que ingerimos, alimentos com algumas proteínas, vitaminas e minerais específicos proporcionam as nossas unhas um crescimento forte e saudável. Por outro lado, a falta desses nutrientes podem dificultar que a unha cresça da maneira correta.

Então mude a sua rotina, acrescente bastante água no seu dia, e consuma alimentos com Vitamina A, Ferro, Zinco, Cálcio e Enxonfre.

A Biotina é outro elemento que auxilia muito na saúde e no crescimento das unhas.

Tanto a Biotina quanto outros elementos necessários para o crescimento saudável das unhas podem ser encontrados também em suplementos.

O Innovelle Hair & Nail é um suplemento em cápsulas, que contém além da biotina várias vitaminas e substâncias que auxiliam no crescimento e na fortificação das unhas. As cápsulas podem ser tomadas no período noturno, e não deve ultrapassar a recomendação de duas cápsulas diárias.

Innovelle Hair & Nail

O produto pode ser adquirido agora mesmo acessando ao link: http://innovelle.com.br/

E se você gostou do nosso artigo de hoje continue em nossa página e leia nossos outros artigos.

Responder