Blog da NatusVita

Unhas Decoradas – Melhores ideias e como fazer

Unhas decoradas Melhores Ideias

O hábito de pintar as unhas é um dos mais clássicos da vaidade feminina. Unhas bem feitinhas e pintadas não apenas melhoram o aspecto estético dos dedos, como também mostra cuidado e atenção com essa parte do corpo.

As unhas decoradas sempre existiram quando o assunto era o uso de esmaltes. Quem não se lembra das ousadas técnicas de unha francesinha que se destacavam em meio a várias unhas pintadas com uma cor só.

Hoje, entretanto, as técnicas de unhas decoradas avançaram e muito, permitindo várias possibilidades para quem quer fazer algo diferente e dar destaque para as mãos.

Que tal conhecer um pouco mais sobre elas, ter diferentes ideias para deixar suas mãos mais bonitas e aprender a aplicar todas essas técnicas no seu dia a dia?

O que são unhas decoradas?

O conceito de unhas decoradas, como afirmamos anteriormente, teve início com a criação das unhas francesinhas. Elas sempre foram, entretanto, opções para festas e eventos especiais, já que sempre foram muito difíceis de fazer.

Com a chegada dos anos 2010, o universo da moda começou a inspirar o uso das unhas das mãos para dar mais destaque aos looks femininos. Unhas de várias cores, com estampas, degradês e vários visuais que jamais teríamos imaginado ver nos dedos e que começaram a chamar a atenção de quem se interessada por esse lado da moda.

As unhas decoradas então, viraram uma tendência. Elas nada mais são do que a criação de desenhos ou itens decorativos que são adicionados aos esmaltes colocados nos dedos. Podem ser criadas com tintas especiais ou tradicionais, utilizando outros materiais (como pedraria e glíter) ou não. A regra para criar uma unha decorada é única: basta apenas ter criatividade.

Quais são as principais tendências nessa área?

Como o universo da moda é muito versátil e cheio de mudanças a todo o momento, é natural que o que não falte são tendências surgindo quando o assunto são unhas decoradas.

Por muito tempo a francesinha era a maior tendência quando falávamos de criar unhas que fugiam do padrão de pintura tradicional. Hoje, entretanto, as tendências para unhas decoradas são várias:

  • Aplicação de patterns;

  • Criação de desenhos;

  • Mix de várias cores em uma única unha;

  • Uma unha com cada cor;

  • Uma unha com cada técnica;

  • Aplicação de degradê.

O importante para criar uma linda unha decorada é ter um mix de ousadia e criatividade para aplicar nessa parte do corpo.

Unhas Decoradas Como Fazer

Quais são os tipos de unhas decoradas?

Existem vários tipos de unhas decoradas que você pode tentar em casa. Abaixo apresentamos as principais tendências dos últimos anos, nas passarelas, nos salões de beleza e na ousadia de muitas pessoas que criaram seus próprios estilos:

Unhas decoradas com flores

São um clássico. É possível criar as flores com o uso de vários esmaltes ou comprar uma película pronta com os desenhos para estampar.

Unhas com decoração simples

São unhas feitas a partir de desenhos simples, mas não menos charmosos. São traços, poás, ondas, uso de uma ou mais cores, tudo que é possível fazer com pouca intervenção mas muita criatividade.

Unhas meia-lua

São aquelas unhas feitas com duas ou mais cores, em que o destaque da decoração é dada para a meia-lua que forma a cutícula.

Unhas assimétricas

Uma bela tendência que veio das passarelas e que pode ser aplicada com o auxílio de um durex (para formar a assimetria) e várias cores.

Fosco + pedra

Use um esmalte fosco como base e decore cada uma de suas unhas com pedrarias diferentes, para dar estilo e charme. Você pode escolher por decorar apenas uma unha, ou fazer em todas.

Unhas com desenhos

Esse tipo de unha geralmente é aplicado com uma película pronta, mas existem manicures talentosíssimas que conseguem fazer desenhos originais com apenas o esmalte e a ajuda de alguns palitinhos.

Estampas animalescas

Estampas de oncinha, de zebra e de outros animais que estão na moda também chegaram para decorar as unhas. Podem ser aplicadas em uma ou mais unhas de uma única vez e serem trabalhadas em várias cores.

Francesinhas ousadas

A francesinha nunca sai de moda. Mas e se você pudesse deixá-las mais ousadas? Faça francesinhas de bolinhas, de listras e de várias cores!

Unhas cromadas ou metalizadas

O espelhado voltou com tudo nos últimos anos e é um estilo que dá um look totalmente moderno e ousado para suas unhas.

Como fazer a minha unha decorada?

Fazer uma unha decorada em casa pode parecer uma tarefa difícil, mas é mais simples do que parece. Um passo a passo pode te ajudar:

  1. Umedeça bem as unhas;

  2. Remova delicadamente as cutículas;

  3. Hidrate as unhas com um creme próprio;

  4. Passe uma base fortalecedora;

  5. Escolha uma das técnicas mais simples para começar;

  6. Pratique em um dedo de sua mão que não é a que usa para escrever;

  7. Passe para os outros dedos, se desejar;

  8. Finalize com mais um pouco de base.

Para quem não tem habilidade para pintar as próprias unhas, buscar manicures especializadas pode ser uma boa solução. Uma ótima saída também – e que tem feito bastante sucesso no mercado – é o uso de unhas postiças, já que você pode fazer as pinturas e depois aplicar a unha no seu dedo.

Como a saúde da unha afeta o meu resultado?

Para poder ter unhas decoradas lindas, brilhantes e vistosas é importante garantir a saúde das mesmas antes de começar a pintá-las. Uma unha saudável é capaz de suportar melhor a aplicação da tinta, não reagindo de maneira negativa a elas, e também quebrar ou lascar menos, mantendo a arte por mais tempo nos seus dedos.

Uma boa maneira de manter suas unhas saudáveis, além de garantir uma alimentação equilibrada e com bastante variedade de nutrientes, é utilizar suplementos específicos que vão auxiliar no crescimento e fortalecimento das mesmas.

Um bom exemplo são as cápsulas Innovelle Hair & Nail que garantem a saúde das células, oferecendo nutrientes específicos para o desenvolvimento desse tecido no corpo.

Essa técnica, que é utilizada até por famosas para manterem as unhas saudáveis, é uma excelente pedida para deixar suas unhas decoradas ainda mais bonitas.

Você tem o hábito de fazer unhas decoradas no seu dia a dia? Qual a sua técnica preferida? Conta para a gente! E como você faz para manter a saúde das suas unhas? Conhecia os benefícios do uso de um suplemento próprio para desenvolver essa parte do seu tecido cutâneo? Tire suas dúvidas sobre o tema com a gente!

Responder