Blog da NatusVita

Um brinde à vida equilibrada: Cerveja sem comprometer a dieta!

Uma boa cerveja pode ser o acompanhamento ideal para um cardápio balanceado, sem comprometer a dieta.

É difícil imaginar um churrasco ou um dia de sol na praia sem um cervejinha gelada. Leve e saborosa, ela tem tudo a ver com a alegria, a sociabilidade e a criatividade do brasileiro e, não à toa, é a bebida nacional favorita. O que muita gente não sabe, no entanto, é que a cerveja pode casar (muito bem, aliás) com uma vida equilibrada. Além de ter baixo teor alcoólico, a bebida tem o benefício de conter poucas calorias. Assim, fica fácil compor um cardápio light, garantindo a perfeita união entre prazer e forma física.

Feita com ingredientes 100% naturais, como o lúpulo e o malte de cevada, a cerveja é fonte de vitaminas do complexo B e de selênio – um mineral com alto poder antioxidante. Sua composição explica também por que ela é tão refrescante: 93% da cerveja é água. Em quantidade moderada, portanto, as várias versões da bebida fermentada disponíveis no mercado podem fazer parte de uma dieta nutritiva e saborosa.

Para manter as curvas em dia, cuidado na hora de escolher os acompanhamentos, nada de frituras ou petiscos gordurosos, o ideal é optar por porções que contenham carboidratos, proteínas e gordura boa.

Fonte: Boa Forma, Novembro de 2013, pg. 44

1 Pingbacks & Trackbacks de Um brinde à vida equilibrada: Cerveja sem comprometer a dieta!

  1. Levedo de cerveja- Por que tomar? | Blog da NatusVita
    9 de fevereiro de 2018 às 12:57 (9 meses ago)

    […] de leveduras da espécie Saccharomyces cerevisiae que cresce no lúpulo usado para fazer cerveja, daí o seu nome. Ele contém uma variedade de nutrientes importantes e oferece grandes benefícios […]

Responder