Blog da NatusVita

Treino HIIT – Fazendo do Jeito Certo

Você sabe já sabe usar o treino HIIT para emagrecer? Não? Então não tem problema. Aqui você vai ver a melhor forma de emagrecer, mas do jeito certo. Preparado? Então vamos ao que interessa.

Jamais pule o aquecimento

Os treinos HIIT são executados para maximizar seu tempo, mas isso não quer dizer que você possa pular o seu aquecimento.

O aquecimento pode até ser curto. Muitos atletas sugerem mais ou menos dois a cinco minutos de aquecimento, pois esse é o tempo suficiente para sentir seus músculos se aquecendo sem cansá-los.

A ideia é ter seu corpo pronto para o trabalho. Como o treino HIIT usa vários grupos musculares por vez, se certifique de que está fez o aquecimento corretamente.

O aquecimento traz bem mais benefícios do que você pode imaginar.

Não faça pausas muito longas

Talvez você deseje continuar fazendo um único exercício no seu treino HIIT por mais que os dois minutos sugeridos. Porém, a chave aqui é continuar mudando.

Você possivelmente se sentirá cansado depois de fazer um minuto do seu intervalo. Se você se sentir que é capaz de ir além de dois minutos, então provavelmente não está trabalhando forte o suficiente.

Tente se esforçar para que cada intervalo de dois minutos pareça que você está se esforçando o máximo. Logo em seguida, siga essa rotina com um minuto de exercício de intensidade moderada para se recuperar.

Vale lembrar que dois minutos é tempo o suficiente para que seu corpo relaxe e comece a mostrar cansaço. Sendo assim, não pare por mais do que esse tempo quando decidir que ainda vai continuar.

Não treine muito cedo ou tarde demais

O treino HIIT trabalha todo o seu corpo, sendo este mais rápido que qualquer outro tipo de exercício. Portanto, é melhor faze-los quando você se sentir mais disposto.

Para a maioria das pessoas, o momento ideal é por volta do meio dia.

Se você acordar muito cedo e tentar fazer o treino HIIT, provavelmente não conseguirá exercer tanta energia devido ao sono, e pode se sentir cansado o resto do dia.

Trabalhar muito tarde é ainda pior. Pois seu desempenho pode sofrer se você já esteve ocupado o dia inteiro. Você pode ter problemas para dormir se trabalhar muito perto de sua hora de deitar.

Se você conseguir encontrar um tempo na parte da tarde, quando a sua energia for ideal, tente fazer o seu treino. Você não quer sofrer cansaço desnecessário, não é mesmo?

Acima de tudo, não exagere

A ideia de um treino “perfeito” em menos de 25 minutos talvez seja atraente para você. Porém, é preciso lembrar que você estará trabalhando seu corpo no máximo, o que lhe diz para ter cuidado para não exagerar.

Quando você começa a fazer treino HIIT, deve fazer modificações para atender seu nível de fitness.

Mantenha-se desperto com relação à sua frequência cardíaca. Pois o treino HIIT são os exercícios que realmente ajudarão seu coração a trabalhar mais.

Iniciar com um único treino por semana é uma boa maneira de começar, e você pode aumentar um pouco mais com o tempo. Não esqueça também de tirar alguns dias para se recuperar.

Utilize os suplementos certos

Os suplementos tornam os efeitos dos treinos mais eficazes, o que os torna tão recomendados. Por isso, saiba escolher bem os suplementos que usará, se possível tendo o auxílio de um especialista no assunto.

Entre os suplementos ideais, estão o Whey Protein, Termogênicos, Picolinato de Cromo, Café Verde, Faseolamina e dentre outros. Mas antes de iniciar a ingestão de algum deles, o ideal seria falar com um nutricionista experiente.

Talvez seu amigo lhe recomende algum, mas lembre-se, o que funciona com ele pode não funcionar com você.

Portanto, o treino HIIT só combina com o suplemento correto. Do contrário, você pode não se recuperar das pequenas lesões causadas pelo corpo na hora do treinamento.

Gostou deste artigo? Então, deixe seu comentário e compartilhe, com os seus amigos e com os seus familiares.

Responder