Blog da NatusVita

Por que tomar chá ajuda a emagrecer?

Não é segredo que os chás possuem diversas propriedades que ajudam na perda de peso. Você vai entender melhor sobre a ação dos chás no emagrecimento nesse artigo, além de conhecer os chás mais indicados para o emagrecimento, e também as contraindicações que o chá possui. Confira.

Há uma expressão antiga que diz “esse chá faz milagre” acredita – se que a expressão nasceu lá atrás quando diversos povos usavam o chá quente como um remédio, e o melhor de tudo, funcionava! O chá possui uma série de benefícios para a saúde, além de prevenir diversas doenças físicas e até mesmo diminuir os sintomas de doenças psicológicas.

Mas há alguns anos foi descoberto que além dos benefícios para a saúde os chás possuíam diversas substâncias que atuavam diretamente no processo, assim várias pessoas começaram a fazer uso de chá para emagrecer e logo os resultados começaram a surgir.

E você deve estar curioso para saber o que o chá possui para auxiliar dessa forma o processo de emagrecimento?

Bom, o chá possui diversas propriedades para a perda de peso, algumas delas são:

Promove a saciedade:

Sabe quando você almoça um prato recheado, fica satisfeito no momento, mas depois de algum tempo tem vontade de beliscar alguma besteira? Comer mais alguma coisa? Pois então, os chás utilizados para emagrecer tirar essa vontade de você, isso acontece porque promovem um efeito de satisfação maior em seu organismo, deixando você mais satisfeito até realmente ter fome, e não desejo de comida;

Efeito termogênico:

Os chás que ajudam a emagrecer possuem efeito termogênico, esse efeito acelera o nosso metabolismo, fazendo com que a queima de gordura aconteça de uma forma mais rápida;

Efeito diurético:

Com seu efeito diurético os chás eliminam todas as toxinas desnecessárias em nosso organismo, só com essa ação conseguimos logo perder uns quilinhos e ficar esteticamente mais magros. Isso porque muitos quilos que temos quando vamos nós pesar corresponde a inchaço do nosso corpo. O chá com seu poder diurético e de hidratação em pouco tempo acaba com esse inchaço;

Efeito energético:

Outra função presente na maioria dos chás emagrecedores é de nos dar mais energia, por isso é recomendado uma xícara de chá logo que acordamos! Você pode utilizar essa energia extra para fazer exercícios físicos.

Como usar chás para emagrecer?

Para ter o efeito desejado os chás devem ser introduzidos da maneira correta a sua rotina. O correto é que você consuma o chá durante as principais refeições, assim você vai conseguir uma melhor digestão auxiliando diretamente na perda de peso.

É interessante você ir variando os sabores durante as refeições, para que nenhum chá fique enjoativo. Todos os chás devem ser tomados sem açúcar!

Cuidados na hora de usar chás para emagrecer

Alguns cuidados devem ser tomados.

  • Nunca ultrapasse 3 xícaras diárias de qualquer chá, isso pode te trazer ansiedade, náuseas, dores de cabeça, insônia entre outros efeitos colaterais;
  • Grávidas e crianças não devem fazer uso de nenhum chá de emagrecimento;
  • Pessoas que possuem pressão alta, problemas cardíacos ou problemas renais devem consultar seu médico antes de começar utilizar qualquer tipo de chá.

Chás que você precisa conhecer

Café verde: Os grãos de café verde misturados com água fervente é uma bebida potencialmente emagrecedora. Isso acontece porque a bebida possui substâncias que são capazes de oxidar a gordura através da aceleração do metabolismo, aumentando o nível de energia, e trazendo secundários para a saúde como a prevenção do envelhecimento celular e diminuição dos níveis de colesterol.

Consumido da maneira e na dose correta o café verde pode te trazer bons resultados em um curto espaço de tempo.

Chá matcha: O chá matcha se originou no Japão. Possui em sua composição uma substância chamada catequina que contribui diretamente para a perda de peso, além disso o chá possui propriedades termogênicas que auxiliam na queima de gordura, promove a saciedade, é energizam-te e diurético. Ou seja, esse chá possui todas as propriedades necessárias para o emagrecimento saudável.

Além disso traz benefícios para a saúde, como prevenção de doenças e do envelhecimento!

Se você gostou de saber mais sobre o porque os chás emagrecem compartilhe o nosso artigo para que mais pessoas saibam também! Além disso continue em nossa página pra conferir mais artigos.

Responder