Blog da NatusVita

Segredos Para Diminuir a Fome

Como na maioria das dietas, o maior inimigo que levam muitas pessoas a desistirem, é a fome. Por isso, hoje, viemos falar justamente sobre como diminuir a nossa fome. Muitas vezes, nem estamos mesmo sentindo fome, é só a ansiedade do dia a dia, que acaba batendo e gerando ainda mais compulsão por comida.

Ansiedade

Vamos ver as dicas de como diminuir a nossa fome e usá-las em nosso dia a dia. Somente essas dicas, não irão ser capazes de suprir a sua vontade de emagrecer. O ideal é você frequentar uma academia e ainda sim, ter uma alimentação regular e saudável,

Agora vamos citar maneiras de diminuir a nossa fome

Não se esqueça, de sempre optar pelo melhor para sua saúde. Procure qual o melhor jeito para o seu corpo, de fazer isso sem acabar se prejudicando ou nada do tipo. O ideal é sempre procurar um nutricionista, que é quem poderá te orientar de forma melhor e assim, você irá obter melhores resultados.

As dicas citadas abaixo, poderão ser seguidas de uma maneira tranquila, mas tente sempre fazer uma adaptação pessoal para a sua vida.

  • Beber água

Quer controlar a sua fome? O melhor é beber água. A água, sempre traz uma sensação de saciedade, de estarmos mais “cheios”. Além, de que, você estará se mantendo mais hidratado, o que já é uma grande parceria com o seu corpo e poderá te ajudar muito nesse processo. Uma dica adicional é preferir água gelada! Seu corpo acaba tendo que ajustar a temperatura interna e acaba queimando um pouquinho mais de calorias nesse processo.

  • Se alimentar de 3 em 3 horas

Para quem quer emagrecer, falar isso nunca parece ser certo. Mas quando você come de 3 em 3 horas consegui controlar seu apetite e aquela compulsão alimentar pode ser evitada. “Estou com tanta fome que comeria até pedra.”, se chegou neste ponto, você perde a seletividade de alimentos e procura comer alimentos gordurosos e cheios de calorias.

  • Escovar os dentes

Uma dica, aparentemente tão simples pode causar um resultado tão amplo. Mas, grande maioria das pessoas, simplesmente perde a vontade de comer após escovarem os dentes. A sensação de estar refrescando, misturado com o sabor da comida, simplesmente, fica ruim e assim perdemos o apetite.

Escovando os dentes

  • Pratique Exercícios Físicos

Os exercícios físicos aeróbicos, tem o poder de suprir a fome. Evita também a compulsão alimentar ligada a ansiedade. Praticar exercícios não é somente, algo para o corpo mas é igualmente satisfatório para a nossa mente. Quando estamos tensos, parece que os problemas são deixados do lado e só focamos naquilo.

  • Coma devagar

Comer rápido, é algo que faz muito mal para o nosso organismo. Então, coma devagar, sem presa, processe toda a comida. Quando estamos comendo devagar, nós comemos menos e é comprovado pelos cientistas. Então, tente mudar seus hábitos ruins de comer com muita rapidez, pois é algo muito prejudicial.

Suplementos que nos Auxiliam a Emagrecer

A Quitosana, é um suplemento usado para emagrecer, mas possui diversos outros benefícios.

O Picolinato de Cromo, é um suplemento em cápsulas. Ele ajuda a diminuir o seu apetite e ajuda a termos uma refeição mais balanceada.

Este também é uma ótima opção, tem inclusive o próprio Picolinato de Cromo em sua composição, além de Colina, veja mais em http://www.innovelle.com.br/lipo . Contem ainda vários nutrientes e vitaminas.

Gostou deste artigo? Então, deixe seu comentário e compartilhe com os seus amigos e com os seus familiares.

2 comentários em Segredos Para Diminuir a Fome

  1. Adriana neves
    28 de maio de 2018 às 11:57 (3 semanas ago)

    Muito bom a mensagem q passaram.eu amei dicas importantes.

  2. NatusVita
    29 de maio de 2018 às 9:24 (3 semanas ago)

    Olá Adriana!
    Que bom que gostou! Continue acompanhando o Blog, que toda semana trazemos novas matérias sobre saúde, atividade física e bem estar.

Responder