Blog da NatusVita

Saiba por que homens e mulheres devem consumir Óleo de Prímula

Benefícios do Óleo de Prímula

Prímula é o nome da planta da espécie Oenothera biennis, nativa da América do Norte. O óleo de prímula é obtido das sementes dessa  planta e é muito rico em um tipo de ácido graxo essencial da família do Ômega-6, denominado ácido gama-linoleico, reconhecidamente benéfico para a saúde.

O óleo de prímula é utilizado como suplemento alimentar, e a forma mais comum e efetiva de ingestão é por meio de cápsulas que contém o óleo das sementes.  O óleo da semente de Prímula contém ácido gama-linoleico (GLA) que o corpo utiliza para fabricar uma prostaglandina vital à saúde. Prostaglandinas são substâncias que atuam como hormônios, com propriedades anti-inflamatórias, e que estão envolvidas em vários processos fisiológicos do organismo, como na regulação do sistema imune e no alívio dos sintomas da tensão pré-menstrual e da menopausa. Alguns estudos também têm demonstrado uma relação entre o consumo de óleo de prímula e a diminuição da incidência de câncer de mama. Por esses motivos, as mulheres acabam sendo as grandes consumidoras do óleo de prímula. Entretanto, é importante destacar que ele atua na promoção da saúde tanto de mulheres quanto de homens!

Prova disso são os vários benefícios do Óleo de Prímula que podem ser aproveitados por ambos os sexos, como por exemplo:

  • O ácido gama-linoleico é um ácido graxo poli-insaturado que ajuda a proporcionar energia para o corpo e supre as gorduras estruturais presentes no cérebro, músculos, medula óssea e membranas;
  • Auxilia no tratamento dos distúrbios da pele, como eczema, dermatite, psoríase e acne;
  • Alguns estudos sugerem que a suplementação com óleo de prímula pode ajudar a reduzir a quantidade de LDL no sangue, o colesterol ruim;
  • Usado para melhorar os sintomas da artrite reumatoide, o óleo atua como um anti-inflamatório, ativando o sistema imunológico e bloqueando o aumento das enzimas que causam dor e inflamação;
  • É também um coadjuvante na regulação da pressão arterial do sangue.

Desse modo, o Óleo de Prímula associado a hábitos saudáveis pode desempenhar um importante papel na promoção e na manutenção da saúde de homens e de mulheres.

Onde Comprar Óleo de Prímula

Clique aqui para conhecer o Óleo de Prímula em cápsulas da Natusvita.

Referências Bibliográficas:

1- LEVENTHAL, L. J., BOYCE, E. G. E ZURIER, R.B. Annual of Internal Medicine, vol. 119, nº9, Nov.1, 1993. Journal of ABC, nº31, Summer 1993.

3- VEIGA-JUNIOR, V.F.; PINTO, A.C.; MACIEL, M.A.M. Plantas Medicinais: Cura Segura? Química Nova, v.28, n.3, 2005.

Responder