Blog da NatusVita

Remédio para Emagrecer? Descubra melhores alternativas

Melhor Remédio para emagrecer

A busca por um corpo perfeito leva muitas pessoas a procurar ajuda em soluções imediatas, como as oferecidas por medicamentos que alteram, de uma maneira ou de outra, a nossa capacidade de consumir calorias durante o dia.

O uso de remédio para emagrecer, apesar de uma prática ainda muito comum no dia a dia de muitos profissionais e pacientes que buscam a redução eficiente de peso, pode ser muito perigosa para a nossa saúde.

Nesse artigo, falamos um pouco do remédio para emagrecer, suas atuações no organismo, sintomas e alternativas naturais que podem lhe oferecer os mesmos resultados. Confira!

Sibutramina: um remédio para emagrecer muito popular

A sibutramina é um dos medicamentos mais tradicionalmente utilizados no controle do peso de pacientes com sobrepeso. Ela atua diretamente na nossa sensação de fome, informando ao cérebro que o organismo está saciado e, dessa maneira, reduzindo a vontade de comer.

Não recomendado para pessoas com doenças cardiovasculares, que usam antidepressivos, gestantes e pacientes com anorexia ou bulimia, a sibutramina geralmente é receitada em cápsula, com ingestão recomendada em uma vez ao dia, durante período controlado.

Alguns de seus efeitos colaterais pode ser a constipação, insônia, quadros de ansiedade e até dificuldade para dormir, por isso, o uso sem recomendação médica é contraindicado.

Um bom substituto natural para a sibutramina são as cápsulas de Goji Berry, que contam com uma alta concentração de fibras alimentares, que também atuam na sensação de saciedade percebida pelo organismo, reduzindo sua ingestão calórica.

Xenical: redução da absorção de gordura

O Xenical (ou Orlistat) foi, por muito tempo, um dos tratamentos mais utilizados como remédio para emagrecer em pacientes com sobrepeso. Ele consiste, basicamente, em um medicamento que reduz a absorção de gordura no intestino, influenciando na quantidade de calorias absorvidas pelo corpo ao longo do dia.

Essa déficit calórico resultava em perda de peso e redução de outros fatores prejudiciais para a saúde, como o colesterol e o triglicérides alto.

Esse é um medicamento contraindicado para gestantes e lactentes, além de pessoas com alterações na absorção intestinal ou com quadro de difícil controle de diarreia.

O medicamento, que é ingerido uma vez ao dia, pode causar dores de cabeça, aumento da flatulência, ansiedade, problemas nutricionais, insônia e quadros de diarreia. Um bom substituto natural pode ser a Quitosana, que é um produto que também reduz a absorção da gordura e colesterol da dieta, porém de maneira equilibrada e saudável.

Melhores Remédio para emagrecer

Fluoxetina: antidepressivo com efeito no peso

Um dos medicamentos mais utilizados para combater a ansiedade em diferentes pessoas, a fluoxetina também é uma alternativa utilizada como remédio para emagrecer, já que ela também age na sensação de compulsão, que pode levar muitas pessoas a aumentar a ingestão de calorias durante o dia.

Não indicada para pessoas que não tenham um diagnóstico psicológico que favoreça seu uso, a fluoxetina pode ter como efeitos colaterais a diarreia, náusea, sensação de fadiga, dores de cabeça ou insônia.

Uma boa alternativa natural para o uso da fluoxetina, quando o foco é apenas perda de peso, pode ser também o Goji Berry, que aumenta a sensação de saciedade e reduz a ingestão calórica.

Femproporex: perigoso anorexígeno

Um polêmico remédio para emagrecer, o Femproporex é uma anfetamina, também classificada como um medicamento anorexígeno, que age diretamente na sensação de apetite produzida pelo organismo.

Atualmente, a comercialização desse medicamento é proibida pela vigilância sanitária brasileira desde 2011. O motivo da proibição é sua ação agressiva no controle da fome, já que inibem a vontade de comer quase que completamente.

Além do maior risco de desenvolver doenças carenciais e quadros de anorexia e bulimia, o femproporex também pode trazer como sintomas a ansiedade, insônia, irritabilidade, tremores e depressão.

Um composto alternativo e muito mais saudável para se utilizar no controle do peso é a Faseolamina (ou o feijão branco), que é uma glicoproteína com capacidade de bloquear a absorção de carboidrato de maneira natural, auxiliando no déficit calórico.

Bupropiona: controle da compulsão

Outro antidepressivo usado como remédio para emagrecer, o foco da Bupropiona é a redução da compulsão, não focando apenas na alimentar, mas também no consumo de tabaco e outros compostos que podem ser viciantes.

Indicada apenas para pacientes com diagnóstico de compulsão e depressão, o uso desse medicamento para controle de peso pode resultar em maior manifestação de seus efeitos colaterais, como a insônia, a boca seca, dores de cabeça, quadros de taquicardia e hipertensão.

Um bom substituto natural para esse medicamento é o Café Verde, que é um termogênico natural e que ajuda no aumento do metabolismo corporal e controle do peso.

Sertralina: outro importante antidepressivo

Mais um remédio para emagrecer que é um antidepressivo bastante utilizado no controle de peso, a sertralina também pode auxiliar no controle da ansiedade e, dessa maneira, reduzir o consumo de calorias ao longo do dia.

O grande problema é que a sertralina, ao contrário da fluoxetina e de outros antidepressivos citados aqui nesse artigo, pode ser responsável por desencadear a compulsão alimentar se usada de maneira incorreta.

Além desse sintoma, a sertralina causa insônia, dores de cabeça, diarreia, náuseas, sensação de cansaço e boca seca. Um bom substituto natural para ela pode ser o Innovelle, que é um composto saudável e que atua na redução de medidas corporais e, consequentemente, no acúmulo de gorduras pelo corpo.

Anfepramona: mais um anorexígeno perigoso

Assim como o Femproporex, a Anfepramona é  um remédio para emagrecer que também é uma anfetamina, chamada por profissionais da saúde como um medicamento anorexígeno por inibir quase que por completo o apetite.

Ela também tem sua venda proibida no Brasil desde 2011 e conta com todos os efeitos colaterais do Femproporex como quadros de ansiedade, insônia, irritabilidade e depressão.

Uma alternativa seguro para esse medicamento é a Kemina, que é um termogênico fabricado com cafeína concentrada e de alta absorção (três vezes mais eficaz que a cafeína comum) que eleva o metabolismo corporal e influencia na perda eficiente de peso de maneira saudável.

Qual remédio para emagrecer você conhecia? Já fez o uso de algum com o consentimento médico ou sem? Conte para a gente suas experiências e conheça as nossas opções saudáveis

Responder