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Qual Dieta Devo Escolher?

Em meio a tantas, é natural se perguntar qual a melhor dieta para emagrecer, não concorda? Baseado nisso, daremos essa resposta para você da forma mais simples que se pode imaginar.

Quais as dietas existentes

Algumas dietas são bem sérias, sendo estas indicadas por profissionais da área de saúde.

Outras são bem eficazes, mas não possuem embasamento biológico e científico, por isso, não possuem indicação de especialistas.

Mas não podemos deixar de mencionar aquelas que são surreais. Estas prometem grandes resultados através de um grande sacrifício, que pode em breve trazer inúmeros problemas de saúde.

Mas o que queremos dizer com isso? Simplesmente que nem todas atingem a finalidade específica e nem são de fato as milagreiras que dizem ser.

As vezes até atingem os objetivos, mas fazendo a pessoa adoecer por falta de alimentação e nutrientes básicos para a manutenção do corpo.

Por exemplo, não é saudável fazer uma dieta que exija que à pessoa corte todo o tipo de açúcar do seu cardápio. O corpo humano não pode viver sem açúcar.

Logo, a dieta mais correta é que ensina à pessoa a quantidade de açúcar que ela pode ingerir, a alternância entre açúcar e adoçante, e a maneira correta de fazê-lo

Além disso, a opinião de um nutricionista é sempre válida aqui, sendo esta muito importante antes mesmo de iniciar qualquer dieta.

A frequência da sua alimentação

Para que o metabolismo fique bem ativo, é necessário comer refeições equilibradas a cada três horas.

Algumas pessoas diminuem esse intervalo, por causa de taxas metabólicas elevadas com grande consumo de calorias. Eles fazem isso com o único objetivo compensa-las.

Alimentos necessários

São muitos alimentos que podem ser incluídos na sua dieta. Porém, para chegar ao resultado desejado, é necessário organizar sua alimentação no dia a dia.

Para lhe ajudar, abaixo está uma pequena lista com alguns alimentos bons para sua dieta.

  • Carne de frango;
  • Ovo;
  • Soja;
  • Salmão;
  • Queijo minas.

Cada um desses alimentos tem sua própria vantagem. Eles são, na verdade, ricos em proteínas e vendidos em praticamente todos os lugares.

Se você quer uma dieta para emagrecer com saúde, esses alimentos são essenciais.

Que proteínas comer?

As proteínas ajudam a reparas as pequenas lesões que seu corpo sofre quando você faz exercícios físicos. Portanto, são suas aliadas no ganho em colaboração com uma dieta para emagrecer.

As proteínas mais indicadas geralmente são as de fonte animal. A que contém o mais alto valor biológico é a soro de leite, a Whey Protein. Logo, o aproveitamento para perder massa é enorme.

Mas a clara de ovo também é muito indicada para quem quer perder peso.

E os Carboidratos

O carboidrato a ser consumido depende muito da refeição.

Arroz branco e massas refinadas, bem como carboidratos simples precisam ser evitados na maioria das vezes.

Isso por que eles são absorvidos rapidamente, e isso leva à um pico de glicose na corrente sanguínea. E, consequentemente, aumenta os níveis do hormônio insulina, e leva o organismo a reter gorduras, lhe impedindo de emagrecer.

O que comer se eu quiser fazer exercícios?

O certo antes de tudo é comer qualquer alimento sólido pelo menos uma hora antes de realizar exercícios. Também é bom é comer carboidratos complexos, como os listados abaixo:

  • Mandioca;
  • Cará;
  • Batata doce;
  • Inhame;
  • Pão integral;
  • Massa integral.

Depois dos exercícios, é importante ingerir carboidratos e proteínas no tempo mais curto possível. De alimentos com proteínas sinta-se livre para comer ovos, leite semidesnatado e carnes.

Os carboidratos, por outro lado, devem ser simples como arroz, pão ou batata.

Se você quiser ingerir suplementos líquidos depois dos exercícios, o bom é fazer uma refeição sólida quarenta minutos depois.

Entre os suplementos permitidos estão o Whey Protein, Termogênico, Café Verde, Cafeína, Faseolamina.

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