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Pré e Pós Treino

Uma alimentação saudável antes e depois do treino é uma etapa muito importante para a rotina de quem está tentando emagrecer com mais qualidade de vida.

A perda de peso e o ganho de massa muscular magra dependem de um intervalo bem definido entre as refeições que antecedem os treinos e, por isso, segue algumas dicas de como regular melhor a alimentação que acontece antes e depois da prática dos exercícios físicos.

Alimentação antes e após o treino

Na busca por uma vida mais saudável e pela forma física tão desejada, cada vez mais as pessoas estão procurando nas academias a solução para ter uma rotina de exercícios físicos mais equilibrada e, principalmente, com disciplina.

Além das academias, há os espaços de treinamentos funcionais, lutas corporais, caminhadas e corridas de ruas, academias ao ar livre que tem facilitado a rotina de muitas pessoas que não podem comparecer todos os dias em academias.

Os profissionais de educação física, como os personal trainers, também tem sido procurado para acompanharem rotinas de exercícios individualmente, seja em casa ou no próprio espaço de trabalho do cliente.

Apesar disso, os bons resultados trazidos pelos exercícios físicos não dependem apenas da quantidade de horas dedicadas aos treinos ou à qualidade dos equipamentos utilizados.

Na busca por emagrecer, repensar a alimentação é um dos passos mais importantes, e saber o que comer antes e depois dos treinos é de fundamental importância para alcançar os seus objetivos de perder peso e ganhar massa muscular saudável.

Existem alguns alimentos que são indicados para o momento pré-treino, pois estes podem auxiliar o atleta a ter um melhor rendimento na prática dos exercícios físicos, assim como também existem os alimentos que são melhor indicados para o momento pós-treino, rica em nutrientes que ajudam na reposição da energia gasta.

Os alimentos que são ricos em carboidratos e em proteínas são os alimentos mais recomendados para que sejam ingeridos antes do treino.

A função dos alimentos pré-treino e pós-treino

Ingerir carboidratos e proteínas é muito importante na alimentação pré-treino, pois os carboidratos cumprem a função de evitar o catabolismo muscular, ou seja, evitam a perda de massa magra durante a prática dos exercícios.

Quando os carboidratos evitam a eliminação da massa magra, eles aumentam consideravelmente o rendimento do atleta, além de serem os responsáveis por fornecer energia para o corpo realizar a atividade.

Como exemplos de carboidratos que são indicados para serem ingeridos antes do treino, estão os biscoitos integrais, batata-doce, frutas com granola ou com mel, pães integrais e até vitaminas de frutas.

Todos os alimentos citados acima constituem fontes de energia de rápida absorção e, por isso, potencializam os seus resultados na hora do treino em si.

Para o pós-treino, recomenda-se alimentos que possam repor as proteínas perdidas durante a prática dos exercícios aliada a uma fonte de carboidrato. Entre os alimentes capazes de cumprir essa função, estão a banana com aveia, iogurte com frutas, além de ovos, queijo branco, frango grelhado acompanhados de um carboidrato.

Esses alimentos são recomendados não apenas no momento após o treino, mas também para serem ingeridos depois de qualquer atividade mais intensa que exigiu um esforço maior do organismo.

É válido ressaltar que uma alimentação equilibrada chega a representar aproximadamente 70% do sucesso de um treinamento, já que todo tipo de treino precisa ser estimulado pela ingestão de alimentos corretos, tanto antes quando depois dos exercícios.

Especialistas costumam dizer que a alimentação antes do treino é um dos fatores mais importantes para que a pessoa tenha energia suficiente para os exercícios necessários e não passe mal durante o treinamento.

Suplementos pré-treino e pós-treino

Para quem é adepto dos suplementos, é altamente recomendável o Whey Protein e a Dextrose para serem ingeridos após os treinos.

Já para os momentos antes do treino, a maioria das pessoas procuram pelos suplementos pré-treino para a obtenção de maior energia.

Os suplementos mais indicados nesses casos são os suplementos estimulantes, que são chamados assim por fornecerem a energia necessária para que o atleta treine por mais tempo, com menos cansaço que o comum.

Alguns dos suplementos pré-treino mais conhecidos e usados pelos consumidores são a Creatina e a Cafeína.

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