Blog da NatusVita

Perdi 41kg com a Farinha de Maracujá

Emagreci 41 kilos com cápsulas de maracujá

Emagreci 41 kilos com cápsulas de maracujá

Ela desinchou meu corpo, regulou meu intestino e controlou minha fome! Emagreci sem fazer exercícios!

Diz Sophia Munari Samhan, 18 anos, estudante, Balneário Camboriú, SC.

Tenho 18 anos e nunca tive um namorado. É que passei a adolescência inteira retraída por estar acima do peso. Bem acima do peso: aos 15 anos, eu já pesava 89 kg. Por isso, era excluída na escola e sofria bullying dos colegas. Tive que mudar de colégio algumas vezes e cheguei a abandonar os estudos no ensino médio para fugir das humilhações. Eu não tinha amigos. Me sentia feia, diferente, sozinha. Só não era mais solitária porque tinha a companhia inseparável da minha grande amiga, a comida.

Me Entupiam de Comida

Adulto não gosta de criança magrinha, né? Acho que era por isso que me entupiam de comida na infância. Aí, de uma hora para a outra, comecei a engordar. Mas não perceberam quando passei da conta. Fui crescendo e passei de cheinha a obesa. E fiquei habituada a comer demais. Passava as tardes em frente à TV consumindo salgadinhos… Enquanto estava devorando alguma coisa já pensava no que ia comer depois. Uma lástima! E aí não conseguia usar nenhuma roupa legal. Tinha que me contentar com os mesmos vestidos largos e leggings.

Decidi ser nerd para me destacar em alguma coisa.

Quando eu não estava comendo estava estudando. É que, para me destacar em alguma coisa, decidi ser nerd. Me tornei uma das melhores alunas da classe. Por um lado foi bom ter o reconhecimento dos professores e dos colegas, mas por outro foi bem ruim, porque só tinha amigos na hora de fazer os trabalhos em grupo. Depois todo mundo sumia…

Eu até ouvia as outras meninas falando de paquera, mas comigo não acontecia nada. Eu não paquerava nem era paquerada. Estava tão isolada que isso não fazia parte da minha vida. Era algo distante. E, conforme ia engordando, ia perdendo cada vez mais a vontade de sair de casa.

Eu estava prestes a fazer 18 anos e minha vida era um verdadeiro desastre. Eu pesava 95 kg, morria de vergonha do meu corpo, só usava roupas feias, não tinha amigos e não havia um menino sequer a fim de mim. Além disso, tive que abandonar o ensino médio por causa da perseguição dos outros alunos.

Foi então que decidi mudar. Até hoje tento entender de onde veio aquela força para encarar um emagrecimento para valer. Acho que eu não queria fazer 18 anos gorda. Percebi que a vida passa rápido e não acontece no futuro, está acontecendo agora. Eu precisava começar a vivê-la!

Marquei na minha agenda: no dia 21 de março de 2011 comecei a me cuidar. Pesquisei na internet e fui fazendo trocas na alimentação por conta própria. Diminuí as quantidades de comida e passei a consumir só um tipo de alimento de cada grupo. Antes, numa mesma refeição, eu comia arroz, massa, lasanha, purê de batatas e dois tipos de carne… Aos poucos também substituí o arroz e as massas pelas versões integrais;

Minha mãe me apoiou e, como ela também fazia dieta, começamos a buscar juntas complementos para ajudar. Foi aí que descobrimos a farinha de casca de maracujá, que pode ser tomada em cápsulas ou na forma de farinha mesmo, misturada aos alimentos ou vitaminas. Isso me ajudou muito. As cápsulas regularam meu intestino, me desincharam, além de me deixarem saciada por mais tempo.

Usei uma calça jeans pela 1º vez

Comecei a emagrecer muito rápido: em um mês e meio consegui perder 17 kg, mesmo sem fazer exercícios! Em julho de 2011 já estava pesando 64 kg. A partir daí, fui perdendo peso mais lentamente até que em julho deste ano atingi minha meta: 54 kg!

Hoje estou muito feliz e satisfeita com o meu corpo. Passei a me admirar. Finalmente posso usar as roupas que estão na moda. Também realizei o desejo de usar uma calça jeans. Saí na rua com meu modelo 38 e, pela primeira vez, me senti normal.

Só que fiquei viciada em comprar roupa! Pretendo até usar os R$1.000 que vou receber da Sou mais Eu! para renovar meu guarda roupa. Peguei tanto gosto por moda que penso em fazer uma faculdade nessa área.

Já voltei a estudar e agora me sinto pronta para fazer amigos e, enfim, encontrar alguém legal. Quero esquecer o que ficou para trás e só pensar no futuro promissor que tenho pela frente!

Farinha de maracujá reduz o apetite e bloqueia a gordura!

Por fornecer um alto teor de fibras solúveis, “a farinha da casca de maracujá ajuda a controlar a saciedade e dificulta a absorção plena das gorduras presentes nos alimentos ingeridos” diz a nutricionista Patrícia Pimentel da Costa. “Por isso, ela é um excelente bloqueador de gorduras”, explica. Segundo a especialista, o intestino da Sophia passou a funcionar melhor porque ela aumentou o consumo de vegetais e incluiu a farinha de maracujá na sua dieta. “Isso elevou o aporte de fibras”, afirma. Patrícia recomenda tomar as cápsulas 30 minutos antes de duas das principais refeições diárias. Quem optar por consumir a farinha em sua forma natural, pode adicioná-la a alimentos como iogurte, leite, bolos, saladas e sopas.

Fonte: Revista Sou mais eu! Edição 306.

 

Conheça outros produtos ainda melhores!

O uso pode auxilia na perda de peso, porém há outros suplementos que ainda oferecem melhores resultados para aqueles que buscam o emagrecimento saudável.

Além da reeducação alimentar (feita com a ajuda de um nutricionista), a prática de atividades físicas regulares também pode influenciar de maneira positiva no controle do apetite e, principalmente, na redução do peso e de quadros de ansiedade (que podem ser gatilhos para o consumo excessivo de calorias).

Suplementos naturais também podem auxiliar na perda de peso, como o Café Verde, a Faseolamina e o Picolinato de Cromo e Colina que atuam de maneira eficiente na maior sensação de saciedade, baixa absorção de gordura corporal e aumento do metabolismo.

Responder