Blog da NatusVita

Descubra os Benefícios do Óleo de Krill


Os produtos naturais tem tomado cada vez mais espaço na alimentação e no dia a dia de quem quer cuidar da saúde. Dentre as várias opções de isolados de fibras, vitaminas, ácidos graxos e minerais, alguns produtos que são fonte de um conjunto de nutrientes também tem surgido como uma ótima opção para quem quer reforçar a alimentação.

Um desses exemplos é o óleo de krill, que ainda é um produto pouco conhecido por quem busca uma alimentação saudável, e é uma das melhores maneiras de seu organismo absorver o Ômega 3. Ficou curioso em saber o que é isso? Confira o artigo que preparamos abaixo sobre o assunto!

O que é Óleo de Krill?

O Krill é a base da cadeia alimentar de vários seres vivos dos oceanos: tubarões, baleias, peixes e muitos outros animais marinhos. Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre ele na canção “Diariamente”, de Marisa Monte, quando ela usa a frase “para comida de Orcas, Krill”.

Ele é um crustáceo de tamanho pequeno, que chega a 7 ou 8 cm de comprimento, que é considerado uma das principais fontes de nutriente dos animais e seres vivos de origem marinha.

Seu aspecto físico remete muito ao camarão e seu hábito alimentar também, visto que consome pequenas algas que habitam o fundo do mar.

O óleo de Krill, por sua vez, é um suplemento alimentar desenvolvido a partir desse crustáceo, com o intuito de aumentar a ingestão de ácidos graxos como o ômega e outros de valor nutricional elevado encontrados nesse organismo.

Para que serve o Óleo de Krill?

O Óleo de Krill é, essencialmente, um produto pensado em ser fonte de ácidos graxos ômega 3. O ômega 3 é dividido em dois óleos essenciais para a nossa saúde (eicosapentaenoico – EPA – e docosahexanoico – DHA), além de outros como a fosfatidilcolina e a astaxantina.

Portanto, o óleo de Krill é uma excelente fonte alimentar de Ômega 3 (EPA e DHA), tornando possível o consumo diário que é necessário para o organismo humano. Os ácidos graxos ômega-3 (EPA e DHA) estão relacionados à mecanismos anti inflamatórios, efeito cardioprotetor, impulsos nervosos e manutenção de estruturas celulares.

Outra vantagem no consumo do óleo de Krill é que seu conteúdo de ácidos graxos estão incorporados a fosfolipídios ao invés de triglicerídeos – como ocorre na estrutura de óleos de peixe .

A associação do Ômega-3 à fosfolipídeos possibilita uma maior biodisponibilidade do seu conteúdo, favorecendo assim a sua absorção. Esse diferencial em sua estrutura também possibilita um maior conforto digestivo, se comparado ao óleo de peixe, que pode causar desconforto gástrico ao longo do dia.

Quais são os benefícios do Óleo de Krill?

O óleo de krill, assim como outros suplementos alimentares, pode garantir muitos benefícios para a saúde humana. Por ser fonte importante de várias vitaminas, minerais e até macronutrientes como a proteína de alto valor biológico, esse suplemento pode influenciar de maneira positiva em vários aspectos do dia a dia de um indivíduo que opta em usar esse suplemento.

  • Possui alto conteúdo de Ômega 3;
  • Excelente fonte de EPA e DHA;
  • Maior conforto digestivo;
  • Maior biodisponibilidade dos ácidos graxos poli-insaturados (EPA e DHA), por se incorporado à fosfolipídios;
  • Óleo ultra purificado;
  • Possui 100% de óleo de Krill;
  • Atividade biológica inalterada;
  • Não possui aditivos artificiais em seu conteúdo.

Ação direta no controle de peso

Um dos hormônios responsáveis pela regulação do nosso apetite e sensação de saciedade é chamado de leptina. A leptina é produzida pelo tecido adiposo do organismo humano e é responsável, dentre outras coisas, pela produção de insulina – o hormônio que controla os níveis de glicose no sangue.

Leptina e insulina atuam em conjunto no cérebro para aumentar a sensação de saciedade e reduzir a vontade de comer, influenciando diretamente na redução da ingestão de calorias pelo organismo.

Como o óleo de krill é rico em ômega 3 – um ácido graxo que atua na produção de leptina pelo corpo – é natural que ele tenha efeito positivo na ingestão de calorias e perda de peso.

Redução dos níveis de colesterol

O ômega 3 é muito valorizado pela ciência da saúde por conta de seu efeito positivo na saúde cardiovascular do humano. Ele atua no aumento da produção do colesterol bom, chamado de HDL, e na redução do colesterol ruim, chamado de LDL. Isso garante uma proteção cardiovascular maior e menores níveis de depósito de gordura nas artérias.

Além disso, o ômega 3 atua na redução dos níveis de triglicérides circulante no sangue, que podem aumentar a viscosidade desse líquido e gerar problemas cardiovasculares graves. Por isso, o óleo de krill também é reconhecidamente benéfico.

O óleo de krill é um suplemento muito interessante para introduzir na rotina alimentar do homem, porém, para fazer o uso correto do mesmo é preciso contar com a orientação de um nutricionista ou médico.

Você conhecia o óleo de krill? Tem dúvidas sobre outras características desse alimento? Conte para a gente!

10 comentários em Descubra os Benefícios do Óleo de Krill

  1. Raquel
    16 de julho de 2018 às 6:23 (4 meses ago)

    Como se ingere óleo de kril

  2. Joião Alberto Ferreira
    16 de julho de 2018 às 9:08 (4 meses ago)

    Gosstaria de saber o preço do oleo de krill ja com frete para o cep. 24932-110.

  3. NatusVita
    16 de julho de 2018 às 9:31 (4 meses ago)

    Olá João!

    Em breve entraremos em contato com você. De antemão informamos que você pode acessar o nosso site e conferir todos os produtos que comercializamos, inclusive o Krill: https://www.natusvita.com.br/oleo-de-krill
    Enviamos para todo o Brasil.

  4. NatusVita
    16 de julho de 2018 às 9:50 (4 meses ago)

    Olá Nilson!

    O óleo de Krill é uma novidade no mercado de suplementos. O Krill vive em águas frias e profundas de uma região bem específica, por isso, a sua safra é seleta. Pensando na sua importância dentro da cadeia alimentar marinha e por viverem em águas frias, começou-se a estudar as propriedades desses pequenos crustáceos que permitem que eles suportem temperaturas congelantes. O resultado foi a descoberta de uma composição rica em ácidos graxos essenciais, porém, um pouco diferente dos peixes que também vivem em água frias e profundas.
    Acesse o nosso site e descubra mais sobre o óleo de Krill: https://www.natusvita.com.br/oleo-de-krill

  5. NatusVita
    16 de julho de 2018 às 9:55 (4 meses ago)

    Olá Raquel!

    O óleo de Krill está disponível em cápsulas gelatinosas que facilita o seu consumo. Além disso, ele possui maior conforto digestivo, se comparado ao óleo de peixe.
    Acesse nosso site, lá tem todas as descrições do Óleo de Krill: https://www.natusvita.com.br/oleo-de-krill

  6. Margarete Reis
    21 de julho de 2018 às 23:42 (4 meses ago)

    Boa. noite gostaria de.de.sabe se é.bom para AR

  7. NatusVita
    24 de julho de 2018 às 10:18 (4 meses ago)

    Olá Margarete,
    Poderia ser mais clara no seu questionamento, para melhor lhe atender?

  8. Otacilio Miranda Guimaraes
    26 de julho de 2018 às 12:22 (4 meses ago)

    Meu caso é o inverso dos demais. Eu preciso engordar pois meu peso está bem abaixo do normal. O que vocês têm ai para engordar?

  9. NatusVita
    27 de julho de 2018 às 9:02 (4 meses ago)

    Olá Otacilio!
    O correto é você procurar um profissional nutricionista, ele é o mais indicado para a orientação do aumento de peso saudável. Uma das estratégias clínicas é a prescrição de suplemento hipercalórico (Mass Heavy) que possui proteínas de alto valor biológico, fontes de carboidrato de baixa digestão e também de alto índice glicêmico e, por isso, tem alta densidade calórica.

Responder