Blog da NatusVita

O segredo para ter unhas saudáveis

O que significa pra você cuidar das unhas? Para muitas pessoas significa estar com elas sempre esmaltadas, ou tirar as cutículas sempre.

Mas esse pensamento embora comum, é errado. Esses hábitos não só atrapalham a saúde das unhas como só isso não é necessário para que as unhas fiquem saudáveis, e com um bom aspecto.

Ter unhas fortes e saudáveis permite que mostremos as nossas mãos com mais prazer. Além disso mais do que algo meramente estético as unhas cumprem funções importantes para a nossa saúde, como por exemplo, proteger nossos dedos, as unhas também podem nos dar um panorama de como se encontra a nossa saúde interna.

Então se você quer conhecer os maiores segredos para ter uma unha saudável leia o artigo de hoje.

Como saber que minha unha está saudável?

As unhas saudáveis costumam ser rosadas, firmes e apresentam um brilho natural, elas não possuem nenhuma cor ou tonalidade estranha, como manchas brancas ou partes escuras. É razão de melhor atenção se você sentir sua unha estranha, grossa, descolorida.

Por outro lado se a sua unha se mostra mais quebradiça e fraca isso pode ser um sinal de falta de nutrientes, ou ainda de alguns hábitos errados que você tem adotado na hora de cuidar das unhas.

Segredos para unhas saudáveis

Se quebrar uma você deve cortar todas

Ás vezes ficamos tão frustradas quando alguma unha quebra que não temos coragem de igualar as outras ao tamanho, mas o ideal é que você corte todas elas, até para o visual da sua mão ficar mais uniforme, e depois o risco das outras quebrarem naturalmente diminui.

Encontre o formato certo pra você

Há alguns formatos de unhas, mas é preciso que você veja se elas combinam com a sua rotina também. Por exemplo, unhas curtas é o ideal para quem leva uma rotina mais esportiva, já as unhas longas só são possíveis para quem tem uma rotina mais glamorosa, como poucos movimentos ‘’bruscos’’ da mão. As ovais tendem a quebrar menos, as pontudas podem atrapalhar nas atividades diárias de mexe muito no celular, ou precisa digitar bastante e as quadradas podem colocar em risco os cantinhos das unhas.

Dê um intervalo para as unhas

Algumas mulheres têm como costume pintar a unha toda semana, e não se sentem muito bem quando as unhas não estão esmaltadas. Mas sempre passar esmalte não deixe que a unha tenha tempo de respirar, e deixar o produto muito tempo nas unhas as deixam fracas. Então, dê um intervalo de um ou dois dias até entre passar um esmalte ou outro! Suas unhas vão agradecer!

Hidrate e seque as unhas

Pouca gente sabe mas as unhas devem ser hidratadas, como outras partes do corpo, por isso procure hidratantes para as unhas, e use pelo menos uma vez na semana. Unhas hidratadas crescem mais fortes e bonitas.

Outro cuidado necessário é secar as unhas, principalmente após o banho, unhas úmidas dão espaço para bactérias e fungos, por isso seque com uma toalha ou com secador de cabelo.

Fique de olho na sua alimentação

Para o crescimento saudável da unha é essencial que seja inserido em nossa dieta alimentos com algumas vitaminas e minerais específicos, como por exemplo.

Vitamina B: Você encontra vitamina B no espinafre, nas nozes, no salmão, iogurte, carne animal;

Cálcio: O cálcio pode ser encontrado em leite e derivados, mas não só. Você pode encontrar cálcio nos vegetais verdes escuros, como o espinafre, a semente de chia, laticínio, tofu, nabo verde e batata doce;

Ferro: Fontes de ferro são, a carne bovina magra, peru, frango, ovos, soja, feijão, lentilha, cereais;

Zinco: O zinco é encontrado na carne bovina, nos frutos do mar, em grãos integrais e em sementes oleaginosas.

Se você acha que não tem uma alimentação que possui todos esses elementos, ou quer complementar algum que está mais em falta, pode tomar suplementos.

Há alguns suplementos pensados para o crescimento e fortalecimento das unhas, como é o caso do Innovelle Hair & Nail, o suplemente é em cápsulas, e possui todos as substâncias necessárias para a saúde das unhas!

A boa notícia é que você pode comprar esse produto milagroso agora mesmo, através do link: http://innovelle.com.br/

E se você gostou do nosso artigo de hoje continue em nosso site para conferir mais artigos.

Responder