Blog da NatusVita

O que são os Peptídeos de Colágeno?

Hoje vamos falar sobre um produto inovador que tem despertado cada vez mais interesse no seu consumo. O “COLAGENO BioActive Peptides” é um produto desenvolvido com tecnologia alemã, que contempla em sua formulação apenas Bio Peptídeos Ativos de Colágeno e vitamina C, com o propósito de estimular o metabolismo do Colágeno no corpo humano.

O que são Peptídeos de Colágeno?

Peptídeos de Colágeno são fragmentos proteicos produzidos por hidrólise enzimática, onde enzimas específicas “quebram” as cadeias de aminoácidos do Colágeno nativo. Dependendo do processo enzimático aplicado, um padrão característico de Peptídeos de Colágeno é gerado. Ou seja, a partir da hidrólise do Colágeno nativo são geradas combinações de peptídeos com diferentes funcionalidades fisiológicas, que estimularão diferentes tipos de células envolvidas na biossíntese do Colágeno.

Hidrólise do Colágeno

Hidrólise do Colágeno

Qual a importância do Colágeno?

O Colágeno é um dos principais componentes do corpo humano. Cerca de 30% de toda a proteína corporal é constituída de Colágeno, ele é essencial para a mobilidade das articulações, estabilidade dos ossos, saúde dos músculos, ligamentos e tendões, para a manutenção da saúde da pele, cabelos e unhas. É uma das principais proteínas estruturais do tecido conjuntivo, sendo também abundante nos vasos sanguíneos, discos intervertebrais, barreira hematoencefálica, córnea, dentina e parede intestinal – um componente vital presente em todo o nosso corpo.

Peptídeos do Colágeno Importância

Atuação da Suplementação de Peptídeos de Colágeno

SAÚDE DOS OSSOS

Atrofia dos ossos, perda de densidade e estabilidade óssea e inclusive a Osteoporose são problemas que afetam milhões de pessoas acima de 60 anos em todo o mundo. Para permanecerem fortes, o Colágeno pode ser considerado um importante aliado para a manutenção de um sistema esquelético saudável. Os COLAGENO BioActive Peptides estimulam os osteoblastos a aumentarem a produção da matriz extracelular do osso, que é a estrutura principal para a mineralização do cálcio. Além disso, os COLAGENO BioActive Peptides podem ajudar a controlar o processo degenerativo, reduzindo a produção dos osteoclastos. Os mecanismos de ação dos COLAGENO BioActive Peptides atuam para auxiliar a densidade, a estabilidade e a flexibilidade óssea.

SAÚDE DAS ARTICULAÇÕES

O principal motivo de problemas decorrentes da articulação é o desgaste da cartilagem que pode ser ocasionado por fatores como: idade, sobrepeso e o estresse mecânico. Diante desta realidade e da necessidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, os COLAGENO BioActive Peptides contribuem para a regeneração da cartilagem das articulações atuando diretamente nas células do corpo.

FORTALECIMENTO DOS TENDÕES E LIGAMENTOS

Tendões e ligamentos são feitos de fibras de Colágeno e são eles que se conectam entre os ossos e os músculos, por isso, são cruciais para a manutenção da nossa coordenação motora e mobilidade. O envelhecimento e a tensão podem restringir suas funcionalidades e aumentar o risco de lesões, que gera dores e restrições de movimento. O COLAGENO BioActive Peptides contribuem para o aumento e fortalecimento dos ligamentos e tendões. Aliado ao exercício físico o COLAGENO BioActive Peptides também colaboram para o aumento da força dos tendões e ligamentos, melhora da mobilidade e redução do risco de lesões.

SAÚDE DA PELE

Durante o processo natural de envelhecimento, a pele é afetada por fatores como a idade, raios ultravioleta, hormônios e alimentação. O COLAGENO BioActive Peptides estimulam o metabolismo da pele, agindo de dentro para fora. Os efeitos positivos do COLAGENO BioActive Peptides  também contribuem para a melhora da estrutura da superfície da pele, reduzindo a celulite e auxiliando no crescimento mais rápido das unhas. Com uso do COLAGENO BioActive Peptides  são percebidos o aumento da elasticidade da pele, redução das rugas, aumento da densidade da pele, unhas mais fortes e bonitas.

Benefícios dos Peptídeos de Colágeno

COLAGENO BioActive Peptides da NatusVita

  • Peptídeos de Colágeno puro, sem aditivos e excipientes
  • Excelente solubilidade
  • Elevada biodisponibilidade
  • Não alergênico
  • Proteína alimentícia pura, obtidas do próprio Colágeno
  • Não são geneticamente modificados
  • Livre de gordura, açúcar, colesterol e purinas

Onde comprar COLAGENO BioActive Peptides?

Você pode comprar Colágeno com Bio Peptídeos em cápsulas, com total segurança e garantia de qualidade no site da NatusVita. É possível encontrar vários tipos de colágenos no site.

Você pode pagar em até 10X no seu cartão de crédito ou com desconto no boleto bancário. O envio é realizado para todo o Brasil.

Para comprar, Bio Peptídeos de Colágeno, clique no link!

Referências Bibliográficas:

ESCOTT-STUMP, S.; MAHAN, L. K. Krause: Alimentos, Nutrição e Dietoterapia. Rio de Janeiro: Elsevier, 12ª ed.2010.

FERREIRA SILVA, T. S.; BARRETTO, A. L. P. Colágeno: Características químicas e propriedades funcionais. Rev. Inst. Adolfo Lutz (Impr.),  São Paulo,  vol. 71,  n. 3,   2012.

BORDIN, C. C. D.; NAVES, M. M. V. Hydrolyzed collagen (gelatin) decreases food efficiency and the bioavailability of high-quality protein in rats. Rev. Nutr.,  Campinas ,  vol. 28, n. 4, pp. 421-430. Agosto de 2015.

GONÇALVES, G. R. et al. Revista Eletrônica de Biologia – REB (PUC SP). Benefícios da ingestão de colágeno para o organismo humano. vol. 8, n. 2, pp. 190-207. 2015.

CLARK, K. L. et al. 24-Week study on the use of collagen hydrolysate as a dietary supplement in athletes with activity-related joint pain. Curr Med Res Opin. Vol. 24, n. 5, pp. 1485-1496. Maio de 2008.

ZIEGLER, F. L. F.; SGARBIERI, V. C. Caracterização químico-nutricional de um isolado protéico de soro de leite, um hidrolisado de colágeno bovino e misturas dos dois produtos. Rev. Nutr.,  Campinas ,  v. 22, n. 1, pp. 61-70. Fevereiro de 2009.

CAMPOS. P. M. Suplemento de hidrolisado de colágeno melhora firmeza e elasticidade da pele, mostra pesquisa. Jornal da USP. Ciências da Saúde. Disponível em: <http://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-da-saude/suplemento-de-hidrolisado-de-colageno-melhora-firmeza-e-elasticidade-da-pele-mostra-pesquisa/&gt;. Publicado em 09 de Agosto de 2016. Acesso em: 10 de Agosto de 2017.

SEIFTER, S. et al. Studies  on Collagen : II. PROPERTIES OF PURIFIED COLLAGENASE AND ITS INHIBITION*. J. Biol. Chem. Vol. 234. Fevereiro de 1959.

LI, H. et al. Studies on bullfrog skin collagen. Food Chemistry. Vol. 84, n. 1, pp. 65-69. Janeiro de 2004.

9 comentários em

O que são os Peptídeos de Colágeno?

  1. Antonio Carlos da Cunha
    14 de agosto de 2017 às 16:44 (8 meses ago)

    Os peptideos do colágeno (PEPTIPLUS) é o mesmo UC II ?

  2. NatusVita
    16 de agosto de 2017 às 8:51 (8 meses ago)

    Olá Antonio!
    Não são a mesma coisa. O UC-II é a proteína do colágeno tipo II intacta e a dosagem diária indicada é de 40mg. Já os Peptídeos de Colágeno Peptiplus, são suplementos constituídos por colágeno hidrolisado (combinações de aminoácidos). Por passar por um processo de hidrólise os Peptídeos de Colágeno Peptiplus são melhores absorvidos pelo organismo, pois, suas partículas são menores. Ao invés de oferecer ao organismo a proteína de colágeno intacta para que o corpo faça a metabolização e posteriormente os aminoácidos sejam absorvidos para atuar na síntese de novo colágeno, como acontece com o UC-II; os Peptídeos de Colágeno são diretamente absorvidos para realizar suas funções. O “Peptídeos de Colágeno Peptiplus” oferece 1,8g de proteína por porção.

  3. JR
    13 de setembro de 2017 às 19:01 (7 meses ago)

    já utilizo frequentemente o magnésio dimalato, posso fazer uso do peptplus também?

  4. NatusVita
    14 de setembro de 2017 às 8:34 (7 meses ago)

    Olá Jr!
    Você pode fazer uso dos dois suplementos concomitantemente, visto que o Peptiplus é composto por cadeias de aminoácidos formadores de colágeno. O ideal é que você consuma o Peptiplus em jejum ou juntamente com refeições não proteicas para não haver interação com demais tipos de aminoácidos. Lembrando que a suplementação deve ser orientada por nutricionista.

  5. Jaquelinel
    10 de novembro de 2017 às 10:47 (5 meses ago)

    Onde compro esse colágeno?

  6. Diva Santos da silva
    15 de Março de 2018 às 10:16 (1 mês ago)

    Tenho problema de artrose nos joelhos e fibromialgia. Passei tomar cloreto de magnesio pa .Sinto que melhorei sensivelmente. Aderi agora tambem ao peptídeo de colágeno com picolinato de cromo. Tem contra indicação? É saudável?

  7. NatusVita
    16 de Março de 2018 às 9:02 (1 mês ago)

    Olá Diva!

    Não existe contra indicação, pois, ambos são suplementos alimentares. Tanto o mineral magnésio quanto o colágeno são nutrientes que atuam em prol da manutenção das cartilagens, músculos e ossos.

    Alguns estudos apontaram que o Ácido Málico que está presente no Magnésio Dimalato (Magnésio + Ácido Málico) pode auxiliar nas condições hipóxicas (baixa concentração de oxigênio nos tecidos). Na fibromialgia, acredita-se que o Ácido Málico possa prevenir a hipóxia nos tecidos musculares, ajudando os músculos a obterem mais oxigênio, melhorando a produção de energia nas células musculares e prevenindo a ruptura do tecido muscular.

1 Pingbacks & Trackbacks de

O que são os Peptídeos de Colágeno?

Responder