Blog da NatusVita

ZMA: O que é? Para que Serve? Quais os benefícios?

O que é ZMA?

Saiba o que é ZMA

Na busca desenfreada pelo corpo perfeito, que é traduzida por músculos volumosos e bem definidos, temos nos deparado com o uso indiscriminado de recursos ilícitos e abusivos, sem ser levada em consideração as consequências deste consumo a longo prazo.

Pensando nisso e como forma de oferecer um recurso moderno através de um suplemento, sem contra indicação e sem efeitos indesejados, hoje vamos falar sobre o ZMA que é um suplemento composto por Zinco, Magnésio e Vitamina B6.

MAS AFINAL, O QUE É ZMA?

Cada ingrediente do ZMA foi pensado e estudado para gerar uma formulação que auxiliasse na força e hipertrofia muscular e contribuísse para o aumento dos níveis de produção de hormônios esteroides, atuando de forma natural nos órgãos alvo. Portanto, o ZMA é um suplemento alimentar formulado com Zinco, Magnésio e Vitamina B6.

PARA QUE SERVE O ZMA?

Para que serve o ZMA?

Para que serve o Zma.

A forma mais adequada de você saber exatamente para que serve o ZMA, é conhecendo cada um de seus ingredientes e sabendo no que auxiliam.

FUNÇÃO DO ZINCO NO ZMA

O zinco presente no ZMA é o segundo elemento-traço essencial mais abundante no organismo humano e é considerado um antioxidante. O zinco, participa com ação reguladora para a síntese proteica, replicação de ácidos nucleicos, divisão celular, metabolismo da somatomedina, modulação da prolactina, ação da insulina e hormônio do timo, tiroide, supra renal e testículo.

Os antioxidantes são responsáveis pela fertilidade e o zinco desempenha funções específicas para o crescimento, maturação sexual e reprodução do homem. A deficiência de zinco que é um dos ingredientes do ZMA, é considerável para a redução da qualidade do fluido seminal e infertilidade masculina, pois o zinco tem relação com o desenvolvimento testicular, as funções fisiológicas normais, evita o hipogonadismo e atrofia dos túbulos seminíferos além da diminuição e formação dos espermatozoides. O Zinco está vinculado com a maturação do esperma no epidídimo, funções antibacterianas, cromatina nuclear, na estabilização da membrana e na motilidade do espermatozoide.

No exercício físico o Zinco que faz parte da formulação do ZMA participa do sistema de defesa antioxidante sobre o estresse oxidativo gerado durante a realização do exercício, atuando na melhora do desempenho físico em atletas e, regulando o funcionamento do sistema imunológico. Além disso, ele promove efeito anabólico que contribui para o aumento da massa magra.

FUNÇÃO DO MAGNÉSIO NO ZMA

O Magnésio presente no ZMA é um mineral essencial para o pleno funcionamento do organismo. Além de participar de centenas de reações metabólicas, o Magnésio gera adenosina trifosfato (ATP) e energia para mitocôndrias e desempenha papel importante como um antioxidante.

Considera-se como uma função importante do Magnésio a motilidade dos espermatozoides no epidídimo, quando há uma deficiência de Magnésio há um comprometimento no trânsito seminal e também a ação empregada nas secreções das vesículas seminais.

Em atividades físicas intensas em longo prazo, a excreção de Magnésio (suor e urina) podem resultar em deficiência deste mineral. Na atividade física, a deficiência de Magnésio aumenta a produção de radicais livres, levando a alterações nas membranas celulares e ao aumento na concentração de cálcio intra-celular, que dificulta a contração muscular.

Benefícios do ZMA

Veja como cada ingrediente participa nos benefícios do ZMA

FUNÇÃO DA VITAMINA B6 NO ZMA

A Vitamina B6 está envolvida no desempenho cognitivo, síntese de glóbulos vermelhos e metabolismo de hormônios esteroides. Ela foi especialmente adicionada à formulação do ZMA para atuar e auxiliar na absorção do zinco e do magnésio.

O suplemento alimentar ZMA pode ser atribuído à um recurso ergogênico natural que pode favorecer tanto no desempenho atlético, quanto na saúde masculina.

É bom salientar que o uso de Esteroide Anabolizante Sintético pode atuar sobre o sistema reprodutivo do homem podendo ocasionar infertilidade e danos nesse sistema a curto e a longo prazo, diminuindo o número de espermatozoides. Fica aqui o nosso alerta!

ONDE COMPRAR ZMA?

ZMA

ZMA da American Pharm

Você encontra opções de ZMA da American Pharm no site da Natusvita!

Clique ao lado para ver as ofertas: ZMA.

Lembrando que enviamos para todo o Brasil e você pode pagar em até 10X sem juros.

 

 

 

Referências Bibliográficas

  1. Akinloye, O.; Abbiyesuku, F.M.; Oguntibeju, O.O. e colaboradores. The impact of blood and seminal plasma zinc and copper concentrations on spermogram and hormonal changes in infertile Nigerian men. Reprod Biol. Vol.11. Núm. 2. p.83-98. 2011.
  2. Chen, H.Y.; Cheng, F.C.; Pan, H.C. e colaboradores. Magnesium Enhances Exercise Performance via Increasing Glucose Availability in the Blood, Muscle, and Brain during Exercise. PLoS ONE. Vol. 9. Núm. 1. p.5486. 2014.
  3. Colagar, A.H.; Marzony E.T.; Chaichi, M.J. Zinc levels in seminal plasma are associated with sperm quality in fertile and infertile men. Nutr Res. Vol. 29. Núm. 2. p.82-8. 2009.
  4. Cozzolino, S.M.F. Biodisponibilidade de Nutrientes. 3ª Edição. Manole. 2009. p. 629.
  5. Levy, M. et al. Uso de esteróides anabólicos sintéticos e adequação de zinco, magnésio e B6 em ZMA para redução de danos sobre a viabilidade espermática em fisiculturistas. Revista Brasileira de Nutrição Esportiva, São Paulo. v. 9. n. 54. p.597-606. Nov./Dez. 2015.
  6. Villaverde, A.; Izabel S.B. e colaboradores. Blood and seminal plasma concentrations of selenium, zincand testosterone and their relationship to sperm quality andtesticular biometry in domestic cats, Animal Reproduction Science. Vol.150. Núm. 2. p.50-55. 2014.

4 comentários em ZMA: O que é? Para que Serve? Quais os benefícios?

  1. ALDEMAR FURTADO
    25 de setembro de 2017 às 12:31 (12 meses ago)

    Gostaria de saber porque os ZMAs importados tem quantidades em miligramas muito maior do que os produzidos aqui no Brasil? E os efeitos são mais rápidos.

  2. Luiz Veloso
    25 de setembro de 2017 às 17:13 (12 meses ago)

    Gostaria de saber qual é a composição do seu ZMA. Obrigado.

  3. NatusVita
    27 de setembro de 2017 às 11:50 (12 meses ago)

    Olá Luiz!
    O ZMA da NatusVita é composto por Magnésio, Zinco, Vitamina B6 e excipiente (auxilia no transporte de nutrientes). Os nutrientes compostos no ZMA da NatusVita alcançam 100% do valor diário recomendado para adultos.
    Demais informações você encontra no nosso site: https://www.natusvita.com.br/zma-no2-capsulas

  4. NatusVita
    28 de setembro de 2017 às 9:17 (12 meses ago)

    Olá Aldemar!
    Os produtos fabricados no Brasil, seguem as resoluções determinadas pelos órgãos fiscalizadores nacionais. A ANVISA rege, determina e fiscaliza a produção de alimentos, suplementos nutricionais e medicamentos. O ZMA da NatusVita por exemplo, contempla em sua formulação 100% do requerimento diário para um adulto de zinco, magnésio e Vitamina B6. Não podemos comercializar um produto que ultrapasse o valor diário recomendado pela ANVISA (RDC 269/2005). Valores acima desta recomendação, se enquadram na categoria de medicamentos. Talvez isso explique o seu questionamento quanto aos produtos importados terem valores maiores de nutrientes em sua composição. Super dosagem de nutrientes não é sinônimo de garantia de eficácia, porque isso esbarra na questão da absorção do organismo.

Responder