Blog da NatusVita

10 Truques de Maquiagem Fáceis e Rápidos

Se você ainda não está acostumada com a prática da maquiagem diária, pode parecer difícil fazer e criar a sua própria maquiagem e integrá-la à sua rotina e ao seu cotidiano. Porém, temos uma boa notícia para você!

Apesar de parecer um processo complicado, é possível aprender a arte da auto maquiagem, até mesmo se você nunca se maquiou. Para isso, basta ter um pouco de paciência e tempo para praticar bastante.

A seguir, reunimos algumas dicas para você fazer uma maquiagem fácil e rápida para o dia a dia.

Recomendações para uma Maquiagem Fácil e Rápida

Se você ainda não sabe se maquiar, a dica é começar aos poucos, com processos mais simples, sem exageros ou muitos detalhes.

Você pode começar aprendendo a corrigir a pele do rosto, cobrindo algumas imperfeições ou marcos presentes na face e, aos poucos, é interessante buscar aprender algumas técnicas que vão enriquecer a sua maquiagem, como por exemplo, a técnica do olho esfumado ou a do delineado escuro nos olhos.

Existem muitos outros estilos de maquiagem, mas o ideal para começar é procurar pelos desenhos mais simples e que te exigem menos tempo.

Mas o seu objetivo é fazer mais do que maquiagens para o dia a dia, inclusive considerando a possibilidade de trabalhar profissionalmente do ramo da beleza, é preciso que, além de aprender as técnicas, você comece a investir financeiramente em uma série de produtos variados.

Se esse não é o seu caso, não é preciso variar tanto nos produtos usados no cotidiano. Para quem está começando, um creme que hidrata e dá cor e brilho é o bastante no início.

Antes de começar a aprender as técnicas, é preciso ter paciência para errar nas primeiras maquiagens. As falhas são comuns e aprender com os próprios erros é fundamental para se maquiar melhor e em um tempo cada vez mais curto.

A Maquiagem do dia a dia

Para uma maquiagem do cotidiano, por mais simples que ela seja, é importante preparar bem a pele para receber os produtos que você vai usar.

Você pode destacar os olhos com o rímel e também destacar a sobrancelha com o lápis. Um blush pode ser eficiente para dar um toque de cor em seu rosto, e um tom neutro de batom pode ser bom para evidenciar o contorno dos seus lábios. Um tom de rosa mais claro é uma boa escolha.

A seguir, para você que ainda está aprendendo a se auto maquiar e tem pouco tempo durante o dia para se dedicar a ela, elencamos algumas dicas de produtos que você pode utilizar para fazer uma maquiagem fácil e rápida.

Truques para uma Maquiagem Fácil

1) Base

A Base é um produto que tem a função de uniformizar o tom da pele do seu rosto, cobrindo possíveis marcas e imperfeições, como algumas manchas ou espinhas proeminentes.

Para cobrir olheiras salientes ou imperfeições mais profundas na pele do seu rosto, você pose usar o corretivo.

2) Hidratante com filtro solar

Hidratar a pele do seu rosto é fundamental, e o filtro solar é essencial para proteger a sua pele dos raios ultravioleta.

3) Blush

O Blush é um produto que serve para corar de forma suave o seu rosto.

4) Pó facial

O pó facial deixa o seu rosto com uma opacidade leve, evitando também os pontos de oleosidade.

5) Lápis de Sobrancelha

O lápis é a moldura dos seus olhos. Ele corrige falhas e delineia a sobrancelha.

6) Sombra

É um produto que serve para dar forma e profundidade para o seu olho. Para uma maquiagem do dia a dia, é ideal optar por tons mais neutros como marrom claro e caramelo.

7) Delineador

O delineador serve para dar acabamento ao olho que foi maquiado com sombra.

8) Rímel

Também conhecido como máscara de cílios, o rímel tem o papel de abrir o seu olhar, além de destacá-lo.

O rímel dá maior espessura e curvas para os seus cílios, deixando-os mais escuros.

9) Batom

O batom deixa os seus lábios da cor que você preferir, além de oferecer melhor contorno a eles.

10) Innovelle Time

É um produto que está oferecendo um novo conceito de beleza para o mercado, e que atua de dentro para fora.

Com o Innovelle Time, você terá o pacote completo para uma pele mais viva e saudável, pois ele favorece a hidratação da sua pele e também auxilia na prevenção do envelhecimento.

Dica Bônus

Outro produto que vem sendo bastante utilizado para melhorar a saúde da pele é o Colágeno Verisol, um suplemento de colágeno e vitamina C.

É a inovação mais recente em termos de colágeno e que foi desenvolvida especialmente para a manutenção da beleza da pele.

Gostou deste artigo? Então, deixe seu comentário e compartilhe, com os seus amigos e com os seus familiares.

Responder