Blog da NatusVita

Levedo de Cerveja- Por que tomar?

O Levedo de Cerveja é um composto concentrado de leveduras da espécie Saccharomyces cerevisiae que cresce no lúpulo usado para fazer cerveja, daí o seu nome. Ele contém uma variedade de nutrientes importantes e oferece grandes benefícios à saúde. As qualidades terapêuticas da levedura são conhecidas desde a antiguidade. Hipócrates, o pai da Medicina, bem como os monges medievais, a utilizavam na cura de alguns males, como a doença de Chagas.

O Levedo de cerveja é uma fonte importante de vitaminas do complexo B, proteínas e aminoácidos. Cerca de 50% da composição da levedura é de proteínas, possuindo todos os aminoácidos essenciais, ou seja, aqueles que o nosso organismo não produz e que precisam ser ingeridos na alimentação. A proteína é necessária para o organismo por inúmeros motivos, incluindo o crescimento e a reparação dos órgãos, músculos e células, proteção contra infecções, produção de enzimas e hormônios, e muitas outras funções.

No que concerne ao teor vitamínico, é considerada uma das melhores fontes naturais. O levedo apresente elevados índices de vitaminas do complexo B, como a B1, B2, B3, B6, ácido fólico e pode conter também a vitamina B12.  As vitaminas do complexo B são as maiores responsáveis pela manutenção da saúde emocional e mental do ser humano. Em conjunto, elas desempenham um papel importante no metabolismo celular, produzindo energia e ajudando a manter a função cerebral, além de serem essenciais para uma pele, unhas e cabelos saudáveis.

A lista de benefícios dessas vitaminas é longa:

  • A Vitamina B1 possui a capacidade de proteger o sistema imunológico, ajudando o organismo a combater infecções;
  • A Vitamina B2 serve como antioxidante e combate os radicais livres;
  • A Vitamina B3 pode auxiliar no aumento do colesterol bom (o HDL);
  • A Vitamina B6 é importante na regulação do sono e do humor, pois ajudará na produção de alguns hormônios essenciais para o organismo, como a seratonina e melatonina;
  • O Ácido Fólico, ou vitamina B9, é essencial para mulheres grávidas já que irá suportar o crescimento do bebê e prevenir problemas neurológicos.

Além disso, o Levedo de Cerveja ainda conta com minerais como cromo, selênio, magnésio, potássio, fósforo, zinco e ferro. O cromo é responsável por diminuir os níveis de glicose e colesterol do sangue, de acordo com um estudo publicado em 2011 no Journal of Trace Elements in Medicine and Biology . Já o selênio participa de muitas enzimas importantes para o metabolismo, dentre elas a glutationa, que possui ação antioxidante.

Enfim, como se pode ver, o Levedo de Cerveja possui muitos nutrientes que auxiliarão na manutenção da saúde e prevenção de doenças. Ficou com vontade de tomar?

Onde Comprar Levedo de Cerveja

Levedo de Cerveja
Clique ao lado para comprar Levedo de Cerveja.
Pague em até 10X sem juros.
Ou 5% de desconto no pagamento com boleto.

Referências Bibliográficas:

1- BIESEK, Simone. Nutrição: um caminho para vitória. Rio de Janeiro: , 1997.FETT, Carlos. Ciência da Suplementação Alimentar. Rio de Janeiro: Artmed, 2002.

2- McDERMOTT, Nicole. Benefits of vitamin-b complex. Site:  http://dailyburn.com/life/health/benefits-vitamin-b-complex/.

3- SHARMA, Shilpi, et al. “Beneficial effect of chromium supplementation on glucose, HbA 1 C and lipid variables in individuals with newly onset type-2 diabetes”. Journal of Trace Elements in Medicine and Biology 25.3 (2011): 149-153.

2 comentários em

Levedo de Cerveja- Por que tomar?

  1. Joana
    30 de janeiro de 2017 às 16:11 (1 ano ago)

    Estou utilizando o levedo de cerveja para emagrecer e estou gostando muito..

  2. NatusVita
    31 de janeiro de 2017 às 15:50 (1 ano ago)

    Olá Joana, que bom que está chegando aos seus objetivos com o suplemento de Levedo de Cerveja. Ele contém uma variedade de nutrientes importantes e oferece grandes benefícios à saúde, é rico em vitaminas do complexo B, minerais e proteínas.
    No site da Natusvita, você encontra o suplemento de Levedo de Cerveja (puro) em cápsulas https://www.natusvita.com.br/

Responder