Blog da NatusVita

L-Arginina – Para melhor desempenho físico

A L-Arginina é um aminoácido condicionalmente essencial, que é aquele que pode ser considerado essencial em determinadas situações de desenvolvimento físico ou condição clínica específica, por isso, nestas condições necessita ser suprido por meio da alimentação.

Para que serve?

A L-arginina tem importante papel sobre o metabolismo e síntese proteica, está envolvida no metabolismo do ciclo da uréia, participa de funções do sistema imunológico, na síntese de Óxido Nítrico, de Creatina, Creatina fosfato (compostos de alta energia) e de poliaminas e na estimulação da secreção do hormônio do crescimento GH.

Benefícios

Os seus possíveis efeitos ergogênicos remetem à melhora do desempenho físico, por isso, a L-arginina tem sido associada à prática de atividade física, por estar envolvida em uma série de eventos que podem levar à melhora da performance física e da composição corporal.

Como funciona?

A L-Arginina pode melhorar fatores hemodinâmicos e a capacidade de realizar atividades físicas por:

  • Aumentar a produção de Óxido Nítrico: Promove a vasodilatação, permitindo o aumento da capacidade do fluxo sanguíneo em distribuir mais nutrientes e oxigênio aos músculos e órgãos, com consequente aumento da capacidade de execução do movimento físico e resistência cardíaca.
  • Estimular a secreção do hormônio do crescimento (GH): Com o aumento da disponibilidade do GH, que é um agente anabólico, há estímulo da hipertrofia muscular por facilitar o transporte de aminoácidos para dentro das células. Além disso, o GH promove o metabolismo de gorduras (lipólise), por aumentar a produção de enzimas envolvidas nesse processo.
  • Aumentar a síntese proteica: Isso favorece o crescimento e reparação muscular, aumento da resistência da musculatura, melhorando o desempenho físico.
  • Diminuir os níveis de amônia no sangue: Junto com a L-Ornitina, a L-Arginina converte a amônia em ureia, diminuindo assim, o lactato sanguíneo que será refletido na diminuição da fadiga e aumenta significativo da tolerância ao esforço.

Todos esses mecanismos induzem uma série de eventos envolvidos no aumento da performance física, a se destacar: desenvolvimento da massa magra, maior resistência muscular, retardo da fadiga, queima de gordura e melhora da composição corporal.

Qual a importância do óxido nítrico?

Em resposta ao exercício físico, o Óxido Nítrico é capaz de aumentar o calibre dos vasos sanguíneos, permitindo um melhor aproveitamento dos nutrientes circulantes. Além disso, aumenta a vascularização dos órgãos e músculos, protege o vaso sanguíneo de compostos que tendem a se depositar nele e também regula a pressão sanguínea.

O resultado disso será refletido na melhora do desempenho físico e da função cardiovascular que tem demanda aumentada no bombeamento do sangue para a distribuição de oxigênio para todo o corpo.

Devem evitar a suplementação:

  • No desenvolvimento ósseo incompleto;
  • Insuficiência renal ou hepática;
  • Pessoas com infecções virais como herpes;
  • Mulheres grávidas e em fase de amamentação;
  • Pacientes diagnosticados com esquizofrenia;
  • Uso de ciclosporinainina (transplantado renal).

Onde Comprar

Você pode comprar clicando ao lado: Pro Arginin

No site da Natusvita.com.br você pode pagar em até 10X sem juros. O envio é realizado para todo o Brasil.

Responder