Blog da NatusVita

Jejum Intermitente – Saiba Como Fazer

Se você sonha em ter aquele corpo escultural, uma excelente opção é o jejum intermitente. Além de te ajudar a eliminar os quilos indesejados, ele também irá melhorar a sua qualidade de vida e o modo como o seu corpo funciona.

Isso porque, esse método funciona por meio da reeducação do organismo. Essa é uma técnica de emagrecimento que já é praticada há anos, e, inclusive, faz parte de algumas religiões.

A maior vantagem dessa abordagem é que você irá ensinar o seu metabolismo a eliminar gorduras constantemente. Ou seja, mesmo em momentos de relaxamento, ele continuará a queimar calorias.

O que é Jejum Intermitente?

O Jejum Intermitente funciona de maneira simples. Basicamente, você irá intercalar entre períodos sem comer, e momentos de alimentação equilibrada. Isso fará com que o seu corpo comece a usar as reservas de gordura.

Além disso, as células irão iniciar o processo de reparação. Ou seja, irão eliminar as proteínas antigas e se renovar.

Como fazer o Jejum Intermitente?

O jejum intermitente mais comum é o de 12 horas. Nesse método, você irá passar metade do dia sem comer. Além disso, também recomendasse um período de sono de 8 horas.

Nesse método, você fará três refeições durante o dia. O melhor horário para fazer essa técnica é entre as 20h até as 08. É muito importante, também, que você siga algumas regrinhas fáceis.

  • Você deve comer apenas quando sentir fome;
  • Foque nos alimentos ricos em proteínas, eles irão ajudar a aumentar a sensação de saciedade. Os mais indicados são os legumes e verduras;
  • Sua alimentação deve incluir produtos orgânicos e naturais;
  • Durante o jejum intermitente, você deve ingerir apenas líquidos sem calorias, tais como: café, água e chás sem adoçar;
  • Para ajudar a repor as vitaminas que o seu corpo precisa, use multivitamínicos;
  • Também se lembre de incluir os suplementos alimentares.

Durante esse processo, é muito importante que você siga todas essas regras. Lembre-se, o seu corpo precisa se acostumar ao novo ritmo. Por isso, nada de lanches entre as refeições ou alimentos industrializados e processados.

Tenha em mente que, nos primeiros dias do método, você poderá sofrer alguns efeitos colaterais, como tonturas e enjoos. Contudo, isso é normal, pois o seu corpo está se desintoxicando.

Caso os sintomas persistam, procure um médico.

Suplementos que você pode tomar para melhorar o Jejum Intermitente

O jejum intermitente por si só já é muito eficaz. Contudo, você pode potencializar os seus resultados e garantir uma vida saudável. Para isso, a dica é apostar nos suplementos.

  1. Whey Protein

É um dos suplementos mais populares da atualidade. Além de auxiliar o seu corpo a se manter nutrido, ele também ajuda a melhorar o desempenho físico.

  1. BCAA

Também é uma excelente opção para quem está realizando o jejum intermitente. É mais indicado para quem realiza treinos de alto rendimento. Isso porque, além de ajudar a acelerar o metabolismo, ajuda na construção de músculos.

  1. Dextrose

É ideal paro o período de recuperação do método. Além de dar mais energia para realização de atividades físicas, também auxilia na recuperação muscular e melhora a absorção de nutrientes.

  1. Waxy Maize

É um suplemento bem recente. Tem se popularizado por conta de sua ação poderosa. O produto ajuda a ter mais disposição na hora do treino, como, também, ajuda a evitar os picos de energia.

  1. Quitosana

Um dos principais benefícios desse aminoácido é que ele ajuda a aumentar a sensação de saciedade. Ou seja, você se sentirá saciado por mais tempo e terá menos fome.

  1. Picolinato de Cromo

Esse composto orgânico também é essencial para quem deseja fazer o jejum intermitente. Ele ajuda a diminuir a vontade de comer doces.

  1. Multivitamínicos

Por fim, para conseguir perder peso de forma saudável, os multivitamínicos são indispensáveis. Tenha e mente que, para funcionar de maneira correta, o nosso corpo precisa de uma quantidade mínima de vários nutrientes.

Contudo, é muito difícil obter essas vitaminas e minerais apenas com uma alimentação equilibrada. Principalmente se você está realizando exercícios de alto rendimento.

Logo, para repor essas substâncias, os multivitamínicos são essenciais. É possível encontrar várias opções, indicadas para atender as necessidades de públicos distintos.

Mas atenção. Antes de começar qualquer tipo de tratamento para emagrecer, bem como ingerir suplementos, é essencial consultar um nutricionista. Apenas ele poderá determinar o que o seu corpo precisa.

Agora que você já sabe como o jejum intermitente funciona, e como potencializá-lo, não perca mais tempo. Comece hoje mesmo e alcance o corpo dos sonhos.

Gostou deste artigo? Então, deixe seu comentário e compartilhe, com os seus amigos e com os seus familiares.

Responder