Blog da NatusVita

IMC – Calculadora Online. Faça seu cálculo!

hiddenppath hiddenppath

Sair X É assim que você calcula sua gordura corporal:

Para resultados mais precisos: Pergunte a um treinador certificado para fazê-lo por você, vá ao médico, com uma pinça ou outras formas mais profissionais.

Mas se você quer fazê-lo rápido e sozinho, avalie esses pontos do seu corpo:

  • Pescoço: cm ou polegada
  • Cintura: cm ou polegada
  • Quadril: cm ou polegada
Calcular minha massa corporal %


IMC – Saiba Como Calcular

A sigla IMC significa “índice de massa corporal” e ela é uma fórmula criada para avaliar a qualidade do peso com relação a altura do paciente. Ele é aplicável tanto para homens e mulheres adultos, de qualquer etnia e perfil corporal. Também é possível calcular o IMC para crianças e adolescentes, mas seguindo uma tabela diferente de referência.

Como faço o cálculo do meu IMC?

O cálculo do IMC de um indivíduo é feito a partir de uma fórmula matemática.

O IMC é o cálculo do seu peso dividido pela sua própria altura ao quadrado. O resultado encontrado é comparado com uma tabela de valores, que classifica o paciente de acordo com o seu perfil corporal e, a partir daí, os possíveis riscos de vida que ele pode estar correndo.

Saiba mais sobre o IMC neste post.

Para facilitar, utilize a calculadora acima para fazer rapidamente o cálculo!

Para que serve o IMC?

O IMC é uma medida muito útil quando associada com outras medidas que também avaliam de alguma maneira a qualidade da composição corporal do indivíduo. Por isso é que muitos profissionais o usam acompanhado de medidas como a circunferência da cintura, o percentual de gordura corporal e até exames bioquímicos e de sangue, que podem indicar o desenvolvimento de alguma doença que tem relação com o excesso de peso.

Suplementos nutricionais que controlam o apetite, diminuem a absorção de açúcar e gorduras e que aceleram o metabolismo também podem ser eficientes. Bons exemplos são o Café Verde, a Faseolamina, a Quitosana, os Termogênicos e o Picolinato de Cromo e Colina.

Pode ser identificado também a necessidade de ganhar peso, em pacientes com baixo IMC e, nesses casos, além de uma readequação alimentar para garantir o ganho de peso, o uso de suplementos pode suportar a recuperação da saúde nesse processo. Bons exemplos são os suplementos hipercalóricos e os suplementos proteicos.

Responder