Blog da NatusVita

Fitness – 10 Dicas e Melhores Suplementos Fit

Dicas Fitness Melhores Suplementos

Viver uma vida fitness é algo que pode lhe ajudar não apenas a ter a forma física que você tanto sonhou, mas também levar uma rotina mais saudável e adequada para a longevidade.

É claro que nem todo mundo consegue “virar a chavinha” e se transformar em fit de uma hora para a outra, mas viver uma vida fitness não é (e não deveria ser) tão difícil quanto parece. Por isso, para lhe mostrar que dar os primeiros passos é simples, separamos 10 dicas para você conseguir levar uma vida mais fitness e como os melhores suplementos fit podem lhe ajudar nesse caminho.

1ª Dica Fitness: Faça exercícios do lado de fora da academia

Matricular-se na academia é um passo muito importante para quem quer começar a viver uma vida fitness, entretanto, não é para viver apenas dos aparelhos de musculação, bicicleta e esteira. Para conseguir transformar a rotina de exercícios em algo mais agradável, é preciso exercitar-se também fora da academia.

Vá para o parque, ande de bicicleta, corra, nade na piscina do prédio. Faça tudo para deixar seu treino mais diferente e divertido . Além disso, a prática de exercícios ao ar livre estimula a produção de hormônios do prazer, tornando tudo mais simples e mais gostoso. Os resultados, portanto, chegarão naturalmente.

2ª Dica Fitness: Treine os músculos e a postura

Fazer exercícios aeróbicos é muito mais prazeroso para a maioria das pessoas do que fazer os exercícios anaeróbicos, de força e fortalecimento muscular. Isso não significa, entretanto, que você não deva fazê-los. Quanto mais preparado o seu corpo estiver para receber as cargas de um treino normal, menos dores e desconfortos você vai sentir durante um exercício.

Por isso, não deixe de fazer suas rotinas de fortalecimento muscular – sejam elas na academia ou em um treino funcional. Lembre-se também de treinar sua postura, para evitar lesões inclusive durante os exercícios de força.

3ª Dica Fitness: Sempre beba água

A água é o combustível que seu corpo precisa para se manter hidratado durante todo o dia e inclusive durante seus treinos. Por isso, não importa se você saiu para um treino de baixa intensidade ou se vai fazer uma rotina mais pesada: a sua garrafinha de água deve estar sempre com você.

Tomar água lhe ajuda a se refrescar, se manter hidratado e evitar o agravo de sintomas pós-treino após você fazer os exercícios. Por isso, nunca deixe-a de lado!

4ª Dica Fitness: Faça circuitos

Circuitos são exercícios que estimulam a troca rápida de exercícios, aumentando a atividade cardiovascular e também a tonificação dos músculos de todo o corpo. Por isso, especialmente para quem está começando uma rotina de treinos, eles podem ser uma maneira divertida e menos monótona de criar o hábito de se exercitar e conseguir os objetivos musculares e energéticos durante a rotina.

5ª Dica Fitness: Treine durante a rotina do dia a dia também

Você é daquelas pessoas que tem uma rotina intensa e que tem pouco tempo do dia para frequentar a academia ou treinar no parque? Não tem problema. É possível também fazer alguns de seus exercícios na rotina do dia a dia.

Maneiras simples de se manter ativo em rotinas intensas são trocar o elevador pelas escadas, usar o transporte público, caminhar mais para o trabalho e até ficar alguns momentos do dia em pé ao invés de sentado.

Você ainda pode chegar em casa e fazer alguns exercícios de fortalecimento muscular para compensar um dia em que não conseguiu ir para a academia, como fazer alguns abdominais, alguns agachamentos e até alongamentos usando o espaço que tem na sua casa ou apartamento.

6ª Dica Fitness: Nunca deixe de alongar

O alongamento é um cuidado indispensável para a saúde do seu corpo após o treino. É claro que quando acaba um exercício, tudo que você quer é ir correndo para a casa e descansar, certo? Mas evite fugir do alongamento, já que eles é que vão ajudar sua musculatura a relaxar e não sentir os desconfortos da tensão natural do pós-treino.

Quanto mais você criar o hábito de alongar, melhores também serão os seus resultados no treino, já que seus músculos estarão mais adaptados.

Melhores Suplementos Fitness

7ª Dica Fitness: Tá difícil? Use a ajuda da música

A música é uma ótima maneira de manter o pique e a motivação naqueles dias em que o treino simplesmente não funciona. Por isso, se você está achando muito difícil se exercitar, que tal levar sempre com você uma playlist com músicas que te animam durante o treino?

Você vai ver que a música vai deixar tudo mais fácil e mais gostoso de finalizar!

8ª Dica Fitness: Alimente-se bem

Comer bem é uma regra básica para quem quer levar uma vida fitness – e isso serve para o momento antes, durante e após o treino. Por isso, se você não está muito familiarizado com o hábito de fazer essas refeições fit, procure a ajuda de um especialista no ramo da nutrição para adequar todas as suas refeições do dia para o seu novo estilo de vida. Você vai ver que os resultados na sua disposição e produtividade no treino serão muito melhores.

9ª Dica Fitness: Os melhores suplementos fitness de acordo com sua necessidade

Suplementos alimentares podem ser um grande auxílio para quem está com uma nova rotina de treinos e precisa de um suporte energético, proteico ou vitamínico para esse momento. Por isso, usar esses compostos alimentares pode ser uma boa alternativa, desde que prescritos por um médico ou nutricionista, para garantir os melhores resultados para você.

Alguns dos suplementos mais utilizados para garantir uma rotina fit eficiente são:

10ª Dica Fitness: Nunca use o tempo como desculpa

Talvez a melhor dica fitness que você pode adicionar na sua rotina para viver melhor seja nunca usar o tempo como desculpa. Todos nós vivemos rotinas atribuladas e, muitas vezes, cansativas, que nos impedem de cuidar da nossa saúde. Mas é sempre possível achar um tempo para isso. O importante é colocar essa prática como uma de suas prioridades.

Vale sempre lembrar também que a criação de um hábito toma tempo. Por isso, seu corpo vai tentar fazer com que você desista várias vezes, mas você deve seguir em frente. Quando tudo se tornar fácil e começar a fazer parte de maneira natural de sua rotina, é porque virou hábito.

Quais dessas dicas fitness você vai adicionar no seu dia a dia? Conte para a gente!

Responder