Blog da NatusVita

Emagreça com Farinha de Banana Verde

Farinha de Banana Verde é saúde!

Quem é que não sabe que comer uma banana fresquinha é uma delícia? Mas muitas vezes acabamos nos esquecendo de cumprir nossa cota diária de frutas e, com isso, deixamos de consumir a quantidade de fibras necessária. A farinha é uma ótima aposta para facilitar a ingestão.

Os superpoderes da farinha de Banana Verde:

Todas possuem boa quantidade de fibras. Em geral, elas ajudam a manter a saciedade e fazem bem ao intestino. A farinha de banana verde, rica em amido resistente, contribui para a baixa de glicose e os bons níveis de colesterol.

Fique por dentro.

Lá vem mais uma invenção estranha! Se foi exatamente isso que você pensou ao começar a ler este texto, é hora de mudar de ideia. Explicamos por quê: a farinha de frutas não é nenhuma mistura mirabolante de ingredientes naturebas (e nem sempre saborosos). “É resultado das frutas trituradas com polpa e casca”, explica a nutróloga Sylvana Braga, de São Paulo. “Ela é seca, levemente assada, triturada e coada.” Simples assim.

Fibras: a grande vantagem.

O processo de fabricação da farinha, em geral, inclui a casca e outras partes das frutas além da polpa, que é o que normalmente comemos (dois exemplos clássicos disso são a banana e a laranja). Com isso, a concentração de fibras costuma ser maior, e isso é boa notícia na certa. “Essas farinhas oferecem saciedade, melhoram o trânsito intestinal, modulam o açúcar no sangue, o que promove a secreção de insulina de forma eficaz, e também reduzem o colesterol total”, afirma Fernanda. E, você está careca de saber, elas ajudam a manter a saciedade por mais tempo, dão uma ajudinha para o bom funcionamento do intestino e ainda são legais para a saúde do coração.

Variedades de farinha e a Farinha de Banana Verde

Há diversas farinhas de frutas disponíveis no mercado, e cada uma delas conta com um benefício específico. Uma das mais famosas é a farinha de banana verde. “Ela contribui para a baixa de glicose, os bons níveis de colesterol e combate a osteoporose”, diz Sylvana. Já as de maçã, laranja e maracujá estão ligadas à perda de peso porque têm pectina, fibra solúvel que reduz o apetite e aumenta a saciedade.

Fonte: Revista Women’s Health, edição 47, Setembro de 2012. Matéria: “Emagreça com Farinha”.

Onde Comprar Farinha de Banana Verde

Farinha de Banana Verde
Clique ao lado para comprar Farinha de Banana Verde.
Pague em até 10X sem juros.
Ou 5% de desconto no pagamento com boleto.

1 Pingbacks & Trackbacks de

Emagreça com Farinha de Banana Verde

  1. Líquidos enganam | Blog da NatusVita
    8 de Fevereiro de 2018 às 8:17 (3 meses ago)

    […] Quer mais dicas para emagrecimento? Saiba como emagrecer com a ajuda de farinha de banana verde […]

Responder