Blog da NatusVita

Diferença entre Magnésio Dimalato e Cloreto de Magnésio

Entende a diferença entre Magnésio Dimalato e Cloreto de Magnésio PA

Magnésio Dimalato ou Cloreto de Magnésio: Afinal, qual a diferença?

Antes de mais nada você deve saber que tanto o cloreto de Magnésio como o Magnésio dimalato são fontes de magnésio, ou seja, você obtém este mineral de ambas as substâncias.

O magnésio, por si só é um mineral importante para saúde pois auxilia na saúde do coração, ossos, hormônios, sistema nervoso e até de seus dentes. A verdade é que cada célula do corpo humano depende do magnésio para funcionar!

Tente adivinhar onde está a maior concentração de magnésio em seu corpo… Em seu cérebro e coração! Por isso a falta de magnésio pode ser fatal.

Estudo de longo prazo, publicado no American Journal of Clinical Nutrition, demostrou que o risco relativo de morte súbita cardíaca (SCD) foi significativamente menor nas mulheres com maiores índices de magnésio. Cada incremento de 0.25-mg/dL de magnésio no plasma foi associado a um risco 41 por cento menor de SCD.

Existem, de fato, algumas evidências que sustentam a relação entre magnésio e saúde do coração, e voltando à década de 1930, médicos costumavam prescrever magnésio para doenças cardíacas.

Como escrito em Magnífico Magnésio, publicado pela primeira vez na revista da Fundação Weston A. Price: “O magnésio trabalha em conjunto com o cálcio para regular os impulsos elétricos na célula – a concentração de magnésio no interior das células saudáveis é 10 mil vezes maior que a do cálcio, e há razões cruciais para esta precaução.”

Parte do benefício parece estar relacionado ao seu efeito sinérgico sobre o cálcio que ajuda a regular os impulsos elétricos e evita o depósito de cálcio nos tecidos moles.

O Magnésio é responsável por mais de 300 reações bioquímicas em seu corpo. Como afirma a Weston Price Foundation : “O magnésio é tão importante para várias funções vitais do corpo, e sua deficiência está essencialmente envolvida em tantas doenças (…). A lista atual de transtornos com relações diretas e confirmadas com deficiência crônica e aguda de magnésio é longa, e inclui muitas doenças, as quais o tratamento médico convencional, normalmente, não trabalha a insuficiência de magnésio. “

Magnésio Dimalato – Saiba mais sobre

Já o Magnésio Dimalato, além do magnésio (cujos benefícios estão relacionados acima) você também encontra em conjunto o Ácido Málico. O Ácido Málico é um ácido orgânico. Este ácido é formado em ciclos metabólicos nas células de plantas e animais, incluindo seres humanos. Nos dois ciclos, o de Krebs e glioxilato, é fornecido energia as células e auxilia a formação de aminoácidos.

O ácido málico é empregado em casos de fibromialgia (síndrome crônica caracterizada por queixa dolorosa músculo-esquelética difusa e pela presença de pontos dolorosos em regiões anatomicamente determinadas) e cansaço crônico. Segundo propõe-se, o ácido málico pode reverter a inibição da glicólise e da produção da energia afetadas pela hipóxia, possibilitando aumentar a produção de energia na fibromialgia e reverter o efeito negativo da hipóxia relativa. O ácido málico parece ter ainda função anti-inflamatória, podendo auxiliar na diabetes.

Detalhando: O vínculo entre o magnésio e ácido málico é fraco, tornando mais fácil para o corpo quebrar essa ligação e absorver o magnésio. Como você leu acima, o ácido málico é um componente chave da produção de energia no corpo, por isso os especialistas em saúde preferem esta forma para auxiliar no combate a fibromialgia e síndrome da fadiga crônica.

Clique ao lado para comprar o Magnésio Dimalato.

Cloreto de Magnésio PA

Enquanto que o Cloreto de Magnésio, você obtém o Magnésio combinado com Cloro (expressado quimicamente como MgCl2 – significa que é constituído por um íon de Magnésio e dois de Cloro).

Adquiriu popularidade pois têm-se como uma das melhores formas de consumir magnésio de forma sintética, vez que o magnésio é melhor assimilado pelo organismo devido a maior biodisponibilidade, a biodisponibilidade é a quantidade e velocidade na qual o princípio ativo é absorvido, nesse caso o magnésio.

Quanto maior a disponbilidade, maior a porcentagem da absorvição da substância pelo intestino.

O Cloreto de magnésio não é aconselhável para pessoas que possuem distúrbios digestivos.

Clique ao lado para comprar o Cloreto de Magnésio.

220 comentários em

Diferença entre Magnésio Dimalato e Cloreto de Magnésio

  1. cleomar pereira da silva
    29 de maio de 2018 às 10:54 (11 meses ago)

    comprei o coloreto de magnésio PA em cápsulas de 500mg. A indicação no frasco é de duas cápsulas ao dia. Esta quantidade é alta ou não?

  2. cleomar pereira da silva
    29 de maio de 2018 às 10:59 (11 meses ago)

    gostaria de saber se a absorção do magnésio PA é menor que a do magnésio quelado? Qual é a melhor indicação e a concentração?

  3. NatusVita
    30 de maio de 2018 às 8:26 (11 meses ago)

    Olá Cleomar!
    Na verdade a indicação de consumo do Cloreto de Magnésio P. A. da NatusVita é de 04 cápsulas ao dia. Esta dosagem não é “alta”, visto que, oferece 260mg de Magnésio elementar que é a quantidade diária indicada de consumo de magnésio para uma pessoa adulta. Lembrando que 500mg é o valor total da cápsula.

  4. NatusVita
    30 de maio de 2018 às 8:34 (11 meses ago)

    Olá Cleomar!
    O mineral magnésio da formulação do Cloreto de Magnésio P. A. e o magnésio quelado possuem taxas de absorção similares, por isso, é difícil eleger “o melhor”. Até porque, um dos ingredientes do Cloreto de Magnésio P. A. da NatusVita, além do cloreto de magnésio é o magnésio quelado (bisglicinato de magnésio), que adicionamos à formulação para aumentar o teor de magnésio de alta biodisponibilidade. A melhor indicação, será o suplemento que você melhor se adaptar e melhor seu corpo responder aos seus efeitos. O Cloreto de Magnésio P. A. da NatusVita oferece por porção (04 cápsulas/dia) cerca de 260mg de magnésio 100% da IDR.

  5. Elenir
    28 de novembro de 2018 às 23:08 (5 meses ago)

    Qual a diferença entre cloreto de magnésio e pidolato de magnésio?

  6. Sandra de campos
    30 de novembro de 2018 às 4:48 (5 meses ago)

    Qual é melhor cloreto oDilamato ou o cloreto de magnésio

  7. Sandra de campos
    30 de novembro de 2018 às 4:50 (5 meses ago)

    A onde posso comprar o magnésio Dilamato Natusvita

  8. NatusVita
    30 de novembro de 2018 às 8:54 (5 meses ago)

    Olá Sandra!

    O Cloreto de Magnésio e o Magnésio Dimalato tem a mesma finalidade que é oferecer o mineral magnésio. O melhor será aquele que melhor o seu corpo responder e se adaptar. Entretanto, no quesito absorção o Magnésio Dimalato ganha vantagem, além de ser uma formulação pura.

  9. NatusVita
    30 de novembro de 2018 às 9:08 (5 meses ago)

    Olá Elenir,

    O Pidolato de Magnésio é um medicamento, enquanto o Cloreto de Magnésio P. A. é um suplemento nutricional que oferece 260mg de magnésio por porção diária.

  10. manoel pedro dos santos
    12 de dezembro de 2018 às 15:28 (4 meses ago)

    pode tomar os dois; O Cloreto de Magnésio e o Magnésio Dimalato concomitantemente??

  11. NatusVita
    13 de dezembro de 2018 às 8:34 (4 meses ago)

    Olá Manoel,

    Vai muito da tolerância do seu organismo. Mas, você pode tomar os dois suplementos concomitantemente, desde que, não ultrapasse 350mg de MAGNÉSIO por dia. Para isto você deve observar a quantidade de magnésio por cápsula que cada um possui (informação nutricional) e calcular.

  12. Edmond
    3 de janeiro de 2019 às 7:00 (4 meses ago)

    Olá, há 6 meses sofro de refluxo que atinge principalmente a região da faringe e esofago causando aquele sintoma ruim de “bolo na garganta” já fiz diversos exames e foi constatado refluxo onde devo mudar a alimentação, perder peso e atividade física. Me fo receitado na ultima consulta o esomeprazol. Sinceramente, não vejo melhora nenhuma nesses remédios. Pesquisando na web li muito sobre o Magnésio PA.

    Gostaria de saber se ele é benéfico para esse meu caso, e em caso positivo qual a dosagem indicado, se em cápsula ou não e o período a se tomar?

    Agradeço muito se puderem me responder.
    Att

  13. NatusVita
    3 de janeiro de 2019 às 8:01 (4 meses ago)

    Olá Edmond!
    O Cloreto de Magnésio P.A. não é indicado para pessoas com sensibilidade gástrica e refluxo gastroesofágico.
    Sugerimos que siga o tratamento medicamentoso e todas as orientações médicas.
    O refluxo gastroesofágico pode ser controlado com mudanças principalmente na alimentação. Você deve evitar produtos industrializados, com alto teor de sódio, açucarados, gordurosos e bebidas alcoólicas.
    Uma boa alimentação, com escolhas de alimentos mais naturais, podem perfeitamente reverter essa condição e você pode ter uma vida normal, sem desconfortos.
    A mudança na alimentação é o principal tratamento para este caso, por isso, como todo tratamento, ele demanda tempo e dedicação para se alcançar os resultados esperados.

  14. Sandra
    1 de fevereiro de 2019 às 0:34 (3 meses ago)

    Venho tomando magnesio de dimalato
    Gostaria de saber se troco pelo cloreto
    de magnesio pa ou contínuo com o mesmo
    Minha mãe tem 91 anos se pode tomar é
    Qual?

  15. NatusVita
    4 de fevereiro de 2019 às 7:43 (3 meses ago)

    Olá Sandra!
    Não há necessidade de trocar a suplementação. Se o seu organismo está se adaptando bem ao Magnésio Dimalato, pode continuar com ele.
    Quanto a indicação de suplemento para a sua mãe, vai depender de alguns fatores, como uso de medicamento, presença de doenças. Normalmente, o Magnésio Dimalato acaba sendo melhor tolerado.
    Lembrando sempre que a indicação e orientação de suplementação deve ser realizada por profissional nutricionista ou médico.

  16. Izabel Cristina Reis
    17 de fevereiro de 2019 às 12:24 (2 meses ago)

    Olá meu nome é Izabel tenho 50 anos, e tenho sofrido muito com dores no corpo e coluna. Qual melhor cloreto de magnésio no meu caso? P A ou Dimalato?

  17. NatusVita
    28 de fevereiro de 2019 às 8:51 (2 meses ago)

    Olá Izabel,
    O Magnésio Dimalato e o Cloreto de Magnésio P. A. são suplementos a base do mineral magnésio, que diferente dos medicamentos, não possuem princípio ativo. Sabemos que o magnésio é essencial para a saúde humana e para o bom funcionamento do organismo de maneira geral. Os dois suplementos visam oferecer o mineral magnésio em quantidades adequadas às necessidades do organismo, entretanto, o Magnésio Dimalato parece ter uma vantagem com relação ao Cloreto de Magnésio P. A. quando comparamos a sua biodisponibilidade (absorção no organismo).

  18. guilherme
    10 de abril de 2019 às 10:37 (2 semanas ago)

    Bom dia! qual a medida segura ,para disolver 33mg de cloreto de magnesio em agua. e qual a dosagem diaria?

  19. NatusVita
    10 de abril de 2019 às 11:48 (2 semanas ago)

    Olá Guilherme!
    Você deve seguir a recomendação de consumo do fornecedor do Cloreto em sachê.
    O nosso produto é em cápsulas, por isso, já vem na dosagem correta para consumo e não necessita diluir em água.

Responder