Blog da NatusVita

Essas dietas da moda funcionam mesmo?

Quem precisa perder peso está sempre de olho em dietas, e claro que as que estão na moda chamam mais a atenção. Mas nem todas as dietas do momento tem resultados benéficos, é necessário que a dieta passe por estudos e algumas comprovações para realmente ter uma ideia de seus efeitos, e o mais importante, se a dieta não prejudica a saúde. Você costuma verificar essa questão antes de iniciar uma dieta?

Pensando nisso hoje trouxemos pra você dietas da moda que realmente funcionam. Confira.

Dieta Dukan:

A dieta Dukan é bem famosa no mundo todo e já tem seus resultados comprovados. A dieta consiste em um cardápio baseado em proteínas, onde não há restrição de quantidades. A dieta Dukan é composta por fases.

Fase do ataque: Nessa fase é permitido comer alimentos ricos em proteínas, e é proibido consumir fontes de carboidratos e doces. Os alimentos permitidos são por exemplo: Carne magra (grelhada, assada ou cozida), ovos cozidos, iogurte natural, leite desnatado, queijo cottage e aveia. Já os alimentos proibidos nessa fase são todos os tipos de carboidratos desde pão, arroz, massas, doces até frutas. Essa fase dura de 3 a 7 dias;

Fase do cruzeiro: Nessa fase é introduzido na alimentação legumes e verduras, mas ainda não se deve comer carboidratos. Legumes e verduras devem ser consumidos crus, e o único doce deve ser gelatina light. Nessa fase você pode comer tudo que era permitido na primeira e acrescer tomate, pepino, alface, cogumelo, berinjela, acelga e abobrinha. Os alimentos proibidos continuam os mesmos;

Fase de consolidação: Nessa fase pode – se acrescer 2 frutas por dia, 2 fatias de pão e 40 gramas de qualquer queijo, pode também inserir 1 porção de carboidrato 2 vezes na semana, e pode ter 2 refeições livres. Essa fase dura 100 dias;

Fase de estabilização: Na fase de estabilização deve fazer uma vez na semana a mesma dieta da primeira fase. Todos alimentos são permitidos mas deve – se dar preferência aos integrais, assim como é obrigatório comer 3 frutas diariamente, e beber 2 litros de água.

Dieta Vegetariana:

Você não precisa ser vegetariano para fazer essa dieta até porque ela é temporária, e tem bons resultados tanto para saúde quanto para o emagrecimento.

A ideia da dieta é simples, é excluir o consumo de proteínas animais, principalmente da carne do seu cardápio. Parece uma dieta restritiva mas na verdade há várias opções de alimentos como: pães integrais, feijões, legumes, macarrão, arroz, ovos, vitaminas, iogurte, tofu, hambúrguer vegetariano.

Além dar carnes a dieta não proíbe doenças e frituras, mas claro que como a dieta é feita só por um tempo é recomendado que você não consuma esses alimentos quando estiver a seguindo para os resultados serem de acordo com o esperado.

Seguindo a dieta da maneira correto os resultados são garantidos, o que já foi comprovado por vários estudos, por isso a dieta está cada dia mais fazendo sucesso.

Deita de South Beach:

Essa dieta é famosa no mundo inteiro! Seus resultados também são comprovados, mas o ideal é que você a siga só por um tempo. Nenhuma dieta nasceu pra ser seguida “para sempre’’.

A dieta é composta por fases.

Controlar a vontade de comer: A primeira fase da dieta é a mais restritiva porque não permite a ingestão de pães, massas, frutas, arroz. A primeira fase tem como objetivo tirar seu desejo por alimentos ricos em açúcar e te fazer comer mais alimentos proteicos.

Inclusão de hidratos de carbono bons: Nessa fase você pode introduzir massas, arroz, pão, frutas e até um pouco de chocolate.

Alimentação adequada para toda vida: Essa fase pretende fazer com que se alimentar com equilibro seja um estilo de vida, fazendo com que você coma principalmente os alimentos da fase I e II, e claro faça refeições livres de vez em quando, quem ganhar peso nessa fase volta para a fase I e II durante 14 dias.

Quando você escolher uma dieta e se alimentar de forma adequada você pode potencializar mais ainda seu emagrecimento, existem várias maneiras pra isso.

A primeira é fazendo usando de cápsulas. As cápsulas indicadas são da Innovelle Lipo essas cápsulas possuem todos os nutrientes necessários para o funcionamento correto do nosso organismo, e nosso organismo funcionando da melhor forma nos emagrecemos muito mais rápido! Temos certeza que alinhado a uma dieta você vai se surpreender, o produto pode ser comprado pelo link: http://innovelle.com.br/innovelle/lipo/

Os exercícios físicos também é uma opção para potencializar seu emagrecimento, fazendo exercícios regularmente você pode fazer uso de termogênicos, produtos que aceleram o metabolismo queimando com mais rapidez a gordura além de aumentar seu desempenho no treino, há diversos termogênicos no mercado mas os mais indicados você pode comprar através dos links: http://kemina.com.br/

https://www.natusvita.com.br/termogenico

Além disso você pode fazer uso de suplementos como o Whey Protein:

https://www.natusvita.com.br/whey-protein

E se você gostou do artigo de hoje confira outros textos em nosso site.

Responder