Blog da NatusVita

Dieta Low Carb – Dicas

Uma dieta que tem protagonizado o cardápio de muitas pessoas que estão na incessante busca pela perda de peso é a dieta Low Carb.

Se você nunca ouviu falar dessa dieta ou ouviu, mas não tem a mínima ideia do que se trata, este artigo é para você! Leia as recomendações a seguir e decida se adotar a dieta dentro da sua alimentação é uma boa opção.

O que é a dieta Low Carb?

Diminuir o pão e a massa da sua alimentação diária. Esse é o objetivo principal da dieta Low Carb, mas calma, não é só isso que você precisa fazer. É preciso seguir algumas regras que vamos explicar adiante.

A redução de pão e massas tem sido um conselho bastante adotado em diferentes dietas que são praticadas por quem deseja perder peso de forma mais rápida e saudável.

De fato, a diminuição destes ingredientes em uma alimentação já foi objeto de vários estudos que comprovaram que esta atitude, além de acelerar a eliminação da gordura presente no corpo, também traz uma série de benefícios para o coração e para o sistema respiratório.

Ou seja, além de perder peso, você também manterá o seu corpo mais saudável adotando a dieta Low Carb.

Uma das pesquisas que chegou a essa conclusão provou que em um grupo de quase dois mil voluntários, participantes do estudo, que foram submetidos a uma dieta de baixo carboidrato pelo período de aproximadamente dois anos, foi constatada uma notável redução do risco de problemas cardiovasculares.

Além de trazer benefícios para o coração, a dieta de pouco carboidrato também apresentou significativa melhora nos índices glicêmicos, e também trouxe melhor qualidade ao sono dos indivíduos que foram sujeitos da pesquisa.

A dieta Low Carb propõe exatamente isso: a redução de carboidratos em sua alimentação diária. Essa atitude tende a favorecer muito o seu processo de emagrecimento.

Reduzindo o Carboidrato

Embora os benefícios já estejam comprovados e a dieta altamente recomendada, é aconselhável que o carboidrato seja reduzido da sua rotina de forma gradativa, adaptando, aos poucos, o seu corpo.

Como já explicado, o ideal é que você comece a reduzir o carboidrato aos poucos, fazendo com que o seu organismo fique acostumado a nova rotina, mas não de forma inesperada. Seu corpo precisa estar preparado para isso.

Assim, uma faixa recomendada por profissionais da área da saúde é a redução de 5% de carboidratos da sua alimentação por dia.

Seguindo essa proposta, você terá chegado, depois de cinco dias, a uma redução de 25% dos carboidratos que consumia antes de começar a dieta Low Carb.

Se a sua dieta Low Carb começar na segunda-feira, por exemplo, você terá chegado ao domingo, com 35% a menos de carboidratos em suas refeições, o que já representa um grande avanço para quem está tentando emagrecer de forma mais saudável.

Sugestões

A dieta Low Carb é, de fato, uma proposta bastante eficiente para perder peso, mas sozinha, pode não dar conta de eliminar toda a gordura que está presente no seu corpo.

Uma boa sugestão é a ingestão de suplementos como o Whey Protein, que é uma proteína extraída do leite, durante o processo da transformação do leite em queijo.

O Whey Protein é o queridinho entre os consumidores de suplementos pelo seu alto valor biológico e pela alta concentração de Glutamina, um dos aminoácidos mais essenciais para a energia do nosso corpo.

Incluindo o Whey Protein na sua dieta Low Carb, os resultados positivos são certos e comprovados.

Por isso, não perca tempo e adicione este suplemento na sua rotina, antes mesmo de dar start na dieta que vai te fazer perder peso no tempo que você deseja, a Low Carb.

Gostou deste artigo? Então, deixe seu comentário e compartilhe, com os seus amigos e com os seus familiares.

Responder