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Dieta do pH


Enxugue 2kg em 7 dias e ganhe energia em dobro!

O nome estranho dá a sensação de um programa de perda de peso inédito e complicado? Nem uma coisa nem outra. A dieta do pH tem o mesmo princípio e objetivo da alimentação baseada na medicina chinesa tradicional: seguir um cardápio mais alcalino (ou básico) e menos ácido para restaurar o equilíbrio do pH do sangue e, com isso, evitar o acúmulo de peso, proteger ossos e músculos, garantir disposição e afastar uma série de doenças.

Mais verdura, menos carne

A dieta do pH recomenda montar as refeições com 70% de alimentos que resultam em resíduo alcalino e 30% que geram resíduo ácido. “Para respeitar essa proporção, reserve metade do prato para as verduras e os legumes. Deixe boa parte da outra metade para os cereais (arroz integral, quinua) e divida o espaço restante entre as leguminosas (feijão, lentilha) e as carnes, de preferência branca (peixe, frango)”, orienta Natália Colombo. As frutas, geralmente sugeridas pela nutricionsta no café da manhã e nos lanches intermediários, também são muito bem-vindas.

As carnes resultam em resíduos ácidos, mas são mantidas na dieta em porções moderadas para saciar e preservar os músculos Outro detalhe: quando comprar água mineral, leia o rótulo – a maioria tem acidez alta, mas o ideal e escolher uma opção com pH entre 7 e 9.

Fonte: Boa Forma, Novembro de 2013, pg. 116

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