Blog da NatusVita

Deixe Seus Cabelos Saudáveis com Essas Dicas Espetaculares

Cabelos saudáveisSabemos que o cabelo tem uma relação direta com a auto – estima das mulheres. Elas passam horas se dedicando ao cuidado dos fios, investindo em produtos, fazendo hidratações, entre outras coisas. Mas nem sempre isso é o suficiente, ter um cabelo bonito exige uma série de cuidados, além disso exige alguns conhecimentos, já que por vezes alguns hábitos que temos em nosso dia – a – dia são errados, e mais prejudicam do que ajudam a saúde do cabelo.

A estética dos fios é importante, mas só chegamos a um cabelo bonito quando ele está saudável.

Por isso confira nossas dicas de hoje para cuidar da saúde dos fios.

 Não lave o seu cabelo todos os dias

Esse é um erro muito comum, muita gente não consegue passar um diazinho sequer sem lavar os cabelos, ou por questões de higiene, ou por acharem que usando produtos nos fios todos os dias vão alcançar um resultado mais rápido.

Mas lavar o cabelo todos os dias retira a oleosidade natural dos fios, e sem essa oleosidade o cabelo fica mais seco e opaco, além de ficar mais fraco! O correto é você lavar o cabelo um dia sim e outro não.

  • Quem tem o cabelo muito oleoso, ou quem faz muitas atividades físicas não tem essa opção.

Não lave o cabelo com água quente

Tomar um banho quente pode ser relaxante, principalmente naqueles dias pesados de inverno, porém para a saúde dos fios a água quente é péssima, ela abre as cutículas dos fios, o que dá espaço para todos os nutrientes saírem, o que acaba ressecando o cabelo, o resultado já sabemos né? Fios com um aspecto bem feio! Mas a solução para esse problema é fácil, se habitue a tomar banho em temperaturas médias.

Cabelos Saudáveis

Preste atenção na frequência de química nos fios

Se você deseja ter seus fios saudáveis e devidamente hidratados, mas ao mesmo tempo faz uso de químicas como alisamentos e coloração frequentemente, saiba que é impossível.

Isso porque esses processos químicos enfraquecem o cabelo, acabando com a estrutura capilar, e os deixando bem ressecados. Quando você hidrata corretamente e usa os produtos certos seu cabelo começa a se recuperar, mas se você depois de alguns meses voltar a fazer o procedimento químico todo esse esforço foi em vão.

Isso não quer dizer que você não possa ficar loira, ou alisar o cabelo, por exemplo. Mas você tem que tomar cuidado na hora de realizar esses procedimentos, procurar um salão com boas técnicas, e respeitar o tempo do seu cabelo para o retoque.

Cuidado ao desembaraçar o cabelo

Desembaraçar o cabelo nem sempre é uma tarefa fácil, e muito menos legal, principalmente naqueles dias em que estamos cheias de pressa, mas não tem jeito, tem que ser feito com muita paciência e cuidado. Para te auxiliar nisso é ideal que você utilize um bom pente, com dentes grandes e largos. A escova pode tornar essa tarefa mais difícil além de causar mais danos aos fios, para os cabelos que embaraçam mais facilmente você pode deixar o pente já no banheiro, para desembaraçar os fios enquanto passar o condicionador. Se você não desembaraçar da forma correta, possivelmente seu cabelo vai ficar opaco, quebrado e sem vida.

Tenha uma boa dieta

O nosso cabelo é reflexo da nossa saúde e de todos os nossos hábitos, inclusive os alimentares. Se você tiver uma dieta rica em gorduras, frituras, bebidas gaseificadas seu cabelo não vai ser muito saudável, por outro lado uma dieta balanceada pode ajudar positivamente a saúde dos fios. E ainda para complementar a dieta com vitaminas e minerais que seu cabelo necessita você pode fazer o uso de suplementos em cápsulas.

Como por exemplo, o Innovelle Hair & Nail que é uma cápsula com fórmula única pensada em fortalecer seus fios, hidratar, devolver a maciez e o brilho. Isso é possível o produto utiliza substâncias como: biotina, cromo, piridoxina, zinco, e mais 11 vitaminas e minerais que atuam diretamente na saúde dos seus fios.

A cápsula pode ser tomada diariamente, durante o período noturno, e a ingestão máxima diária é de 2 cápsulas!

Você pode comprar oatravés do link: http://innovelle.com.br/ E se você gostou do nosso artigo de hoje continue em nosso site para conferir muito mais!

Responder