Blog da NatusVita

Conheça os principais benefícios da Cafeína

Cafeína

Cafeína x Saúde

A cafeína pode ser consumida de duas formas: no tradicional cafezinho, chá ou, como forma de suplemento, que é muito comum entre praticantes de atividade física.

A cafeína que já foi vilã ao ser associada ao aumento da pressão arterial, agora passa a compor a lista dos alimentos benéficos. Em publicação recente da Revista Nutrição em Pauta, o médico cardiologista Dr. Leonardo Brandão Précoma, destacou 6 benefícios do café para o coração:

1. Aliviar o estresse

Uma pesquisa publicada na US National Library of Medicine – National Institutes of Health aponta que a cafeína bloqueia os receptores que causam o estresse.

2. Diabetes

Os ácidos clorogénicos e trigonelina alcalóide – presentes no café – ajudam na redução de glicose e insulina.

3. Ajuda na perda de peso

A cafeína estimula a prática de exercícios físicos e aumenta o desempenho. Além de promover a queima de gordura.

4. Imunidade

A cafeína possui ação antioxidante que auxilia no fortalecimento da imunidade

5. Humor

O café por conter cafeína ajuda a melhorar o humor e estado de espírito. Além de combater a depressão.

6. Faz bem ao coração

Pesquisas recentes confirmam que não há evidências de que a cafeína faça mal para pessoas com doenças cardíacas.saúde e cafeína

“Consumir a bebida moderadamente pode fazer bem para a saúde cardíaca.” Dr. Leonardo Brandão Précoma – Cardiologista do Hospital Angelina Caron – Campina Grande do Sul (PR).

A Cafeína tem ação antioxidantes que podem auxiliar na prevenção de doenças cardiovasculares como o infarto e o AVC.

Ele destaca também que o consumo deve ser moderado e a associação da cafeína com o aumento da pressão arterial é identificada em pessoas que fumam ou já possuem o diagnóstico de hipertensão.

Para não abusar da cafeína e ainda desfrutar de todos os seus benefícios, uma boa opção é o suplemento de cafeína. O suplemento de cafeína vem em cápsulas, podendo ser carregado para lugares onde não se tem acesso ao café, chás. Além dos praticantes de atividades físicas que utilizam o suplemento de cafeína para aumentar o estado de alerta e o foco nos treinos, é comum encontrar pessoas que consomem a cafeína apenas para ter mais disposição no seu dia a dia.

Cafeína Natusvita

Cafeína NatusVita

Os suplementos de Cafeína da NatusVita oferecem de 210 à 420mg de cafeína por porção, que é a quantidade ideal para proporcionar mais energia, disposição, foco, melhora do humor, aumento do metabolismo (aumento na queima calórica) no seu dia a dia.

Ultrexone 420

Ultrexone 420 da NatusVita. Dose máxima de cafeína em cápsula.

Grávidas devem evitar a cafeína durante a gestação, pois ela pode atrapalhar o desenvolvimento neural do feto e colaborar com fatores de risco para outras doenças.

Referências Bibliográficas:

PRÉCOMA, L. B. 6 Benefícios do café para o coração. Revista Nutrição em Pauta. Notícias Científicas: Saúde Pública. 08 de Junho de 2017.

DULLOO, A. G. et al. Efficacy of a green tea extract rich in catechin polyphenols and caffeine in increassing 24h energy expenditure and fat oxidation in humans. The American Journal Clinical Nutrition, v. 70, n. 6, p. 1040-1045, 1999.

2 Pingbacks & Trackbacks de

Conheça os principais benefícios da Cafeína

Responder