Blog da NatusVita

Conheça o Ácido Hialurônico, quais os seus benefícios e a sua importância para a pele

O Ácido hialurônico é um polissacarídeo glicosaminoglicano de alto peso molecular sintetizado naturalmente no organismo humano onde se encontra na matriz extracelular da pele, tecido conectivo e no humor vítreo (olhos).

Tem como funções hidratação, lubrificação e estabilização desses meios. Principalmente na pele ele é responsável pelo teor de água, onde metade do Ácido hialurônico do corpo está presente.

O Ácido hialurônico preenche os espaços não ocupados pelas células e confere resistência aos tecidos cutâneos, por ele ser parte constituinte da matriz extracelular.

Na pele, bem como nas cartilagens, a função do Ácido hialurônico é ligar-se à água, mantendo a tonicidade e a elasticidade desses tecidos. No líquido sinovial, sua função básica é o de manter um suporte protetivo e lubrificante para as células das articulações. No olho, funciona como componente natural dos tecidos oculares, tais como córnea, esclera e corpo vítreo.

Envelhecimento da Pele

O envelhecimento da pele é um processo multifatorial que consiste em dois mecanismos distintos e independentes: idade intrínseca (interior) e idade extrínseca (externa). Com o avanço da idade há uma diminuição na síntese de Ácido hialurônico e uma redução progressiva do tamanho dos polímeros do Ácido hialurônico na pele como resultado do envelhecimento.

Assim, a epiderme perde a principal molécula responsável pela ligação e retenção de moléculas de água, que é o Ácido hialurônico, resultando em perda de umidade da pele. Em paralelo, ocorre também a progressiva perda do colágeno com a idade. Estes fenômenos relacionados ao avanço da idade contribuem para a aparente desidratação, atrofia e perda de elasticidade que caracteriza a pele envelhecida.

Ácido Hialurônico - Envelhecimento da pele

Envelhecimento da pele

Uma das medidas que visam atenuar o processo de envelhecimento e auxiliar na nutrição e na estrutura da pele é o desenvolvimento de suplementos nutricionais como o Pro Hyaluronic, que age como um complexo pró Ácido hialurônico. O Pro Hyaluronic visa adequar a ingestão de magnésio, zinco, vitamina C e vitamina A que são nutrientes envolvidos na síntese natural de Ácido hialurônico. Pensa-se que oferecendo os ingredientes necessários para a síntese natural de Ácido hialurônico, o organismo terá suporte para a produção endógena normal dessa substância.

Conheça o Pro Hyaluronic

Pro Hyaluronic

Pro Hyaluronic da NatusVita

O Pro Hyaluronic da NatusVita é um suplemento vitamínico e mineral em cápsulas composto por magnésio, zinco, vitamina C e vitamina A. A Formulação do Pro Hyaluronic foi especialmente desenvolvida para oferecer importantes substâncias que atuam em sinergia para prover ao organismo um ambiente onde estão disponíveis todos os ingredientes necessários para a produção de Ácido Hialurônico.

Ao aumentar ou devolver o Ácido hialurônico nas camadas da pele há um equilíbrio hídrico possibilitando a regulação e a distribuição de proteínas nos tecidos e forma-se um ambiente propício ao movimento das células, contribuindo para a melhora na estrutura e elasticidade da pele.

Muitos dos efeitos indesejados sentidos na pele podem ser reflexo de uma má alimentação e consequente má nutrição. Para que o organismo exerça todas as suas funções de forma correta, precisamos oferecer à ele os ingredientes e nutrientes envolvidos na manutenção e saúde da pele.

Conheça os componentes do Pro Hyaluronic:

Magnésio: além de muitas outras funções, o Magnésio é necessário para a síntese de Ácido hialurônico. A falta de Magnésio parece ser um dos fatores em distúrbios do tecido conjuntivo. A suplementação com magnésio é um tratamento estabelecido para muitos dos sintomas de desordens do tecido conjuntivo, à medida que a redução da disponibilidade de magnésio inibe a síntese de DNA e a produção de Ácido hialurônico.

Zinco: é um nutriente que regula o desenvolvimento sexual, a produção de insulina, o sistema imune e tem ação antioxidante. De acordo com estudo, o Ácido hialurônico tem seus níveis alterados de forma anormal na pele em caso de deficiência de zinco.

Vitamina C: além de um potente antioxidante a vitamina C age como um nutriente fotoprotetor, mediante exposição aos raios UV. A Vitamina C desempenha papel importante na síntese de Colágeno e elastina (proteínas estruturais da pele), fundamental para manter o tônus e a firmeza da pele. Além disso, níveis adequados de vitamina C parecem ser importantes para a formação do Ácido hialurônico na pele, no que diz respeito a recuperação de lesões teciduais.

Vitamina A: sua deficiência está associada à inflamações de pele e endurecimento das membranas. A vitamina A influencia positivamente na síntese de Ácido hialurônico pelo organismo na epiderme, foi o que concluiu o estudo de Tammi (1986). O ácido retinóico modifica significativamente a diferenciação da epiderme humana adulta normal, diminuindo os componentes do citoesqueleto e induzindo a síntese de novos materiais intercelulares, pelo menos uma parte do qual é o Ácido hialurônico.

Onde Comprar Pro Hyaluronic

Pro Hyaluronic
Clique ao lado para comprar Pro Hyaluronic.
Pague em até 10X sem juros.
Ou 5% de desconto no pagamento com boleto.

Referências bibliográficas:

ABE-MATSUMOTO, Lucile Tiemi; SAMPAIO, Geni Rodrigues; BASTOS, Deborah H. M.. Suplementos vitamínicos e/ou minerais: regulamentação, consumo e implicações à saúde. Cad. Saúde Pública. Rio de Janeiro, vol. 31, n. 7, pp. 1371-1380. Janeiro de 2015.

BARBOSA, Luiz Henrique Fonseca et al . Detecção de receptor de ácido hialurônico em prega vocal humana por método imunohistoquímico. Rev. Bras. Otorrinolaringol.,  São Paulo ,  v. 74, n. 2, p. 201-206,  abr.  2008.

BONOTTO, Daniel; CUSTODIO, Lílian Gonçalves; CUNALI, Paulo Afonso. Viscossuplementação como tratamento das alterações internas da articulação temporomandibular: relato de casos.Rev. dor,  São Paulo ,  v. 12, n. 3, p. 274-278,  set.  2011.

ESCOTT-STUMP, S.; MAHAN, L. K. Krause: Alimentos, Nutrição e Dietoterapia. Rio de Janeiro: Elsevier, 12ª ed.2010.

FERREIRA, N. R.; CAPOBIANCO, M. P. Uso do acido hialurônico na prevenção do envelhecimento facial. Revista Unilago. 2016.

FIGUEIREDO, Eugênio Santana de et al . Aplicações oftalmológicas do ácido hialurônico. Arq. Bras. Oftalmol.,  São Paulo ,  v. 73, n. 1, p. 92-95,  fev.  2010.

MOSCATELLI, D.; RUBIN, H. Hormonal control of hyaluronic acid production in fibroblasts and its relation to nucleic acid and protein synthesis. Cell Physiol. Vol 91, n. 1 pp. 79-88. Abril de 1977.

OLIVEIRA, Marcello Zaia et al . Efeito dos ácidos hialurônicos como condroprotetores em modelo experimental de osteoartrose. Rev. bras. ortop.,  São Paulo,  v. 49, n. 1, p. 62-68,  fev.  2014

PEREIRA JUNIOR, Ayrton de Paula et al . Avaliação dos resultados do uso do hialuronato de sódio intra-articular no pós-operatório da artroscopia do joelho. Rev. bras. ortop.,  São Paulo,  v. 49, n. 1, p. 37-43,  fev.  2014.

REZENDE, Márcia Uchôa de; GOBBI, Riccardo Gomes. Tratamento medicamentoso da osteoartrose do joelho. Rev. bras. ortop.,  São Paulo,  v. 44, n. 1, p. 14-19,  fev.  2009

PENNEY, J. R.; BALFOUR, B. M. J. Path. Bact., 61,171. 1949.

SALLES, Alessandra Grassi et al . Avaliação clínica e da espessura cutânea um ano após preenchimento de ácido hialurônico. Rev. Bras. Cir. Plást. (Impr.),  São Paulo ,  v. 26, n. 1, p. 66-69,  mar.  2011

SALLES, Alessandra Grassi et al . Avaliação clínica e da espessura cutânea um ano após preenchimento de ácido hialurônico. Rev. Bras. Cir. Plást. (Impr.),  São Paulo,  v. 26, n. 1, p. 66-69,  Mar.  2011

STERN, Robert; MAIBACH, Howard I. Hyal. in skin: aspects of aging and its pharmac. modulation. Clin. in dermatol., v. 26, n. 2, p. 106-122, 2008.

TAMMI, R.; TAMMI, M. Influence of retinoic acid on the ultrastructure and hyaluronic acid synthesis of adult human epidermis in whole skin organ culture. J. Cell Physiol. Vol. 126, n. 3, pp. 389-398. Março de 1986.

UZUKA, Makota et al. Induction of hyaluronic ac. synthetase by estrog. in the mouse skin. Bioch. et Biophysica Acta (BBA)-General Subjects, v. 673, p. 387-393, 1981.

THOMPSON, R. W. GILBREATH, R. L. BIELK, F. Alteration of porcine skin acid mucopolysaccharides in zinc deficiency. J Nutr. Vol. 105, n. 2, pp. 154-160. Fevereiro de 1975.

WEIGEL, Paul H.; HASCALL, Vincent C.; TAMMI, Markku. Hyaluronan synthases. Journal of Biol. Chemist., v. 272, n. 22, p. 13997-14000, 1997.

3 comentários em

Conheça o Ácido Hialurônico, quais os seus benefícios e a sua importância para a pele

  1. Aroldo
    13 de novembro de 2017 às 11:57 (7 meses ago)

    Quanto custa o ácido hialurônico?

  2. NatusVita
    16 de novembro de 2017 às 8:49 (7 meses ago)

    Olá Aroldo!
    Na realidade não comercializamos o Ácido Hialurônico em si, mas sim um complexo vitamínico e mineral cujos nutrientes estão envolvidos envolvidos na síntese natural de Ácido Hialurônico pelo organismo. Acesse nosso site e saiba mais sobre o produto: https://www.natusvita.com.br/acido-hialuronico-capsulas

1 Pingbacks & Trackbacks de

Conheça o Ácido Hialurônico, quais os seus benefícios e a sua importância para a pele

Responder