Blog da NatusVita

Como ter cabelos fortes e saudáveis?

cabelos fortes
Quando pensamos em cabelo associamos logo a estética dos fios, o que é importante, e com certeza dá aquela melhorada na nossa auto – estima.

Mas acontece que os fios ficam bonitos quando eles estão fortes e saudáveis, por isso é preciso adotar algumas medidas para cuidar da saúde dos nossos fios, e a estética vai vir como consequência.

Você sabe quais cuidados são esses? Então confira o nosso artigo de hoje, e já anote todas as dicas.

1 – Use produtos específicos para o seu tipo de cabelo:

É muito mais fácil a gente usar os primeiros produtos que aparecem no banheiro de casa, né? Por vezes essa opção além de ser fácil e mais barata! Mas se você deseja que seu cabelo fique forte e saudável é bom mudar esse hábito.

Em primeiro lugar descubra se o seu cabelo é seco, oleoso, e etc. Você pode fazer isso com a ajuda de um cabeleireiro. Se você tem cabelos tingidos, ou com alguma química também vai precisar de produtos específicos pra isso.

Agora que você já sabe qual seu tipo de cabelo procure produtos específicos para seus fios, no supermercado ou em lojas de cosméticos. Investindo no produto certo para o seu cabelo você vai repor todos os nutrientes que o fio precisa.

2 – Faça hidratação semanalmente

As hidratações tem que ter um regime semanal dentro da sua rotina de cuidado com os fios. Você deve escolher uma boa masca de nutrição que combine com o seu tipo de cabelo, siga todas as instruções do rótulo. Muitas vezes as hidratações não dão certo porque deixamos o produto tempo a mais, ou a menos no cabelo, por isso é importante respeitar tudo que diz no rótulo do produto.

A hidratação vai auxiliar na saúde do couro cabeludo e dos fios, eliminando células mortas e as impurezas que ficam acumuladas. O ideal é que você faça somente uma vez na semana, senão pode deixar os cabelos frágeis.

3 – Cortar o cabelo a cada 3 meses

Essa é uma dica difícil de ser seguida, principalmente pra quem tem pavor de cortar o cabelo. Mas é muito importante para a saúde dos seus fios que a cada três meses você corte pelo menos alguns dedos, com o intuito de eliminar as pontas duplas e fazer com que o cabelo cresça mais saudável.

E se você pretende deixar seu cabelo crescer e tem medo de cortar a cada três meses por isso, saiba que seu cabelo vai crescer muito mais forte, além disso não adianta ter um cabelo grande e pouco saudável cheio de pontas duplas, né? Se você cortar regularmente nem vai sentir as pontinhas saindo.
cabelos fortes

4 – Proteja os fios do calor ocasionado por ferramentas

Chapinha. Secador. BaByliss. Nossos queridinhos! E há muita gente que condene o uso dessas ferramentas para os fios. Mas eles não são os grandes vilões da história. Usar essas ferramentas no cabelo não tem problema algum, o problema é que muitas pessoas não fazem o uso de produtos térmicos. Esses produtos evitam os danos que são causados pelo calor dessas ferramentas, então se você não tem esse hábito, adote já! Passe o produto toda vez que for secar, alisar ou enrolar o seu cabelo!

Não usar produtos térmicos na hora de utilizar tais ferramentas quebra os fios, não os deixando saudável, e além de tudo dão uma aparência feia as suas madeixas.

5 – Alimenta – se bem

Para deixar seus fios bonitos, fortes e saudáveis não é função somente dos produtos, uma alimentação rica em vitaminas A, B e C vão te ajudar nessa missão. Para complementar sua boa alimentação você pode fazer uso de produtos que tem como intuito levar substâncias para o seu fio.

Como é o caso do Hair&Nail Formule, o produto é exclusivo e possui mais de 11 vitaminas e minerais, todos pensados para promover a saúde, brilho e a aumentar a força dos seus fios. O produto é em cápsulas, e você pode tomar até 2 cápsulas no período da noite.

Você pode comprar o produto agora mesmo pelo link: http://innovelle.com.br/

E deixar seu cabelo mais forte e saudável adicionando todas as nossas dicas de hoje.

Compartilhe o artigo com as amigas pra elas também saberem o que fazer para deixar o cabelo saudável e forte. E continue em nossa página para conferir outros artigos.

Responder