Blog da NatusVita

Como proteger a pele dos danos causados pelo sol e ainda ter aquele bronzeado?

Com o aumento da temperatura durante o período do verão, alguns cuidados devem ser tomados para evitar que o nosso corpo sofra com as altas temperaturas.

A elevação das temperaturas implica em algumas mudanças no organismo. Para que ele funcione dentro da sua normalidade, entre 36 e 37°C, certos mecanismos são ativados para manter essa condição de homeostasia.

Outro aspecto a se considerar, é a elevação do nível UV dos raios de sol, no qual a nossa pele pode sofrer drasticamente a longo prazo, com os danos causados à essa exposição excessiva.  Os danos ocasionados ​​pela radiação ultravioleta à pele são devidos, em parte, à geração de espécies reativas de oxigênio (radicais livres). Por isso, além de evitar o sol em períodos críticos (10-16 hr), usar proteção solar, hidratar-se bem é preciso optar pelo consumo de frutas, verduras, legumes e grãos em geral. Uma alimentação equilibrada e colorida garante a reposição dos nutrientes perdidos pelo suor e dão suporte ao organismo para que ele desempenhe todas as suas funções ligadas as adaptações necessárias durante a elevação da temperatura e mecanismos ligados à proteção da pele. Neste contexto, os antioxidantes funcionam como co-fator biológico que desempenham funções no combate à formação dos radicais livres, proteção da pele contra os danos causados ​​por UV, tal como diminui o eritema, a formação de células de queimadura solar e a sensibilidade da pele após a exposição da luz UV.

Efeitos da Radiação Solar

Efeitos da radiação solar (UVA/UVB)

Pensando nos cuidados que devemos ter com a pele, hoje vamos trazer uma super dica que serve para o verão e para o restante do ano, se você quiser manter a pele bonita e protegida!

O Colágeno Verão e Bronze da NatusVita trás em sua composição o Colágeno hidrolisado em forma de Biopeptídeos Ativos e o Betacaroteno (Vitamina A). A hidratação da pele é um processo natural que acontece de dentro para fora, por isso, é importante consumir os nutrientes que ajudam a pele na sua renovação, retenção de moléculas de água e no combate aos radicais livres, por isso, Colágeno Verão e Bronze é uma boa opção para quem deseja proteger a pele e porque não manter o bronzeado?

COLÁGENO HIDROLISADO

O Colágeno hidrolisado está presente no Colágeno Verão e Bronze da NatusVita como ingrediente principal e isso não é à toa. A nossa pele é constituída de fibras de colágeno e são eles os responsáveis por dar estruturação ao tecido epitelial. A falta de colágeno implica em flacidez, capacidade de perda de água, aparecimento de rugas, por isso, está ligada ao o envelhecimento precoce. Com o passar dos anos há um declínio na produção de Colágeno pelo organismo, que mediante à suplementação pode ser melhorado.  O Colágeno hidrolisado estimula o metabolismo da pele, à medida que aumenta a produção natural de colágeno.

Os efeitos positivos do Colágeno hidrolisado também contribuem para a melhora da estrutura da superfície da pele, são percebidos o aumento da elasticidade, redução das rugas e aumento da densidade da pele, melhorando também  o aspecto da celulite.

BETACAROTENO

Atua como antioxidante na saúde da pele e está ligado a fatores de crescimento, diferenciação e renovação celular dos tecidos epiteliais (pele). Por favorecer a regeneração celular cutânea, auxilia no combate aos sinais comuns da idade, normaliza o aspecto ressecado da pele, deixando-a com aspecto viçoso e saudável.  Além de penetrar na pele e normalizar o processo de queratinização, deixando-a lisa e macia. Favorece a produção e mantém os níveis normais de melanina. A melanina é a substância responsável por conferir cor à pele e manter o bronzeado por mais tempo.

Por isso, o betacaroteno que foi especialmente inserido na composição do Colágeno Verão e Bronze possui ação fotoprotetora, por reduzir os danos causados pelos raios UV e favorecer a renovação celular da pele.

Neste verão aproveite o sol, mas não esqueça de cuidar da pele, pois, o acúmulo da exposição aos raios UV poderão ser sentidos mais tarde.

Colágeno Verão e Bronze

Colágeno Verão e Bronze – 300g

Innovelle Solaire Protection

Innovelle Solaire Protection

Outra opção de suplementação para atuar na saúde da pele é o Inovelle Solaire Protection que possui uma fórmula esclusiva com Licopeno, Vitamina E, Vitamina A e Zinco. São compostos antioxidantes que dão suporte ao organismo para atuar na fotoproteção, produção da melanina e na regeneração da pele.

1 Pingbacks & Trackbacks de

Como proteger a pele dos danos causados pelo sol e ainda ter aquele bronzeado?

  1. Betacaroteno: A Vitamina para Bronzear! | Blog da NatusVita
    8 de fevereiro de 2018 às 9:41 (4 meses ago)

    […] Eles são ricos em betacaroteno. O nutriente, que confere às frutas a cor amarela e alaranjada nas folhas, ele é camuflado pelo verde da clorofila, é empregado pelo organismo para formar a vitamina A e reforçar a coloração do bronzeado. […]

Responder