Blog da NatusVita

Como Emagrecer Rápido e de Forma Saudável?

Como Emagrecer Rápido A busca pela forma física perfeita tem levado cada vez mais pessoas a procurar alternativas para perder peso de maneira rápida e eficiente. Todo ano novas dietas são veiculadas na mídia como a solução perfeita para quem quer se livrar dos quilinhos extras e apresentar uma forma física invejável durante todo ano. O grande problema é que essas mesmas dietas são responsáveis por uma queda na qualidade da alimentação do indivíduo, que pode resultar em um prejuízo significativo para a saúde a longo prazo.

Mas afinal, como emagrecer rápido e de forma saudável, há um jeito para isso? Emagrecer de maneira saudável é um processo longo, que demanda tempo e, principalmente, paciência, mas nem todo mundo está disposto ou pode esperar para ver os resultados (especialmente quando o problema com o peso também já virou uma questão de saúde). Por isso é que a ciência da nutrição e a medicina vivem se perguntando: afinal, existe uma maneira de emagrecer rápido, mas mesmo assim se manter saudável? Essa é a pergunta que tentaremos responder aqui!

Reeducação alimentar: um processo longo

Todo mundo sonha em emagrecer rápido, mas de forma saudável só existe uma maneira: fazendo uma reeducação alimentar e, infelizmente, esse é um processo que pode ser um pouco longo.

A reeducação alimentar nada mais é do que uma estratégia de redistribuição das refeições e alimentos ao longo do dia de um indivíduo, em busca de melhorar a sua relação com a comida e a maneira como seu corpo pode aproveitá-la. Da mesma maneira que você demorou um tempo para conquistar os quilinhos extras que te incomodam, você também gastará o mesmo prazo (ou até um pouco mais) para perdê-los com a ajuda da alimentação.

Por isso, é preciso mudar o mindset de que é possível perder peso muito rápido e não perder saúde. Infelizmente, para que nosso organismo continue funcionando, é preciso receber os nutrientes necessários para se manter vivo e com as dietas radicais esse fornecimento pode ser prejudicado.

Pensando em Como Emagrecer rápido? A verdade!

Muitas pessoas acreditam que o emagrecimento rápido é um resultado que pode ser facilmente alcançado com o aumento da prática de atividades físicas, mantendo hábitos alimentares irregulares e ingestão excessiva de calorias durante todos os dias. Entretanto, por mais que os exercícios físicos sejam bons aliados do processo de perda de peso, é importante colocar em mente que o emagrecimento só acontece quando estamos dispostos a reduzir o volume de calorias que consumimos por dia. E quanto mais velhos ficamos, mais essa afirmativa se torna real no nosso dia a dia.

De maneira geral, é o nosso metabolismo que comanda como nosso corpo vai responder ao excesso de calorias ingeridas na alimentação e, por isso, é preciso ajustar o que consumimos ao que ele é capaz de usar. Mesmo que as atividades físicas e alguns termogênicos consigam ajudar a elevar o metabolismo corporal, é a redução calórica no final do dia que vai lhe ajudar a perder peso. E isso pode ser feito de maneira saudável, desde que seja gradual.

Exercícios físicos para emagrecer rápido? Atividades podem ajudar a acelerar o processo de perda de peso

Exercícios para Emagrecer Rápido

Os exercícios físicos podem não ser os principais responsáveis por efetivamente tornar o emagrecimento um processo real, mas eles tem participação importante na construção da forma física perfeita.

Além de aumentar o metabolismo corporal, auxiliando o organismo a queimar mais calorias, ele também é responsável por tonificar as fibras musculares e, principalmente, aumentar o volume de massa muscular no corpo (que demandam mais energia e, portanto, também podem aumentar o metabolismo corporal).

Por isso, para emagrecer rápido a atividade física precisa fazer parte desse pacote de mudanças nos hábitos de vida.

Emagrecer rápido não significa ver os resultados diretamente na balança

Quem já mudou a alimentação, pratica atividades físicas, mas não consegue ver seus resultados quando sobe na balança, não precisa se preocupar. Uma das principais características de um processo de emagrecimento saudável e eficiente é que nem sempre ele será percebido em números na balança, mas sim em melhoras visíveis na sua qualidade de vida:

  • Maior disposição no dia a dia;

  • Redução de medidas corporais;

  • Melhora do humor;

  • Melhora da qualidade da pele e dos cabelos.

Faça ajustes básicos na sua alimentação

Já que, em resumo, para realmente conseguir um emagrecimento rápido e saudável, é preciso mudar a alimentação, separamos algumas dicas de ajustes básicos que vão fazer uma grande diferença nos seus resultados corporais ao final de um mês de mudanças:

Aumente o consumo de fibras

As fibras alimentares, encontradas em alimentos de origem vegetal e alguns suplementos, são importantíssimas para a construção de maior sensação de saciedade, ajudando assim a reduzir o consumo de calorias diárias.

Consuma termogênicos

Alimentos termogênicos, como a pimenta, a canela e o gengibre, são produtos que influenciam de maneira positiva no metabolismo corporal, elevando sua capacidade de queimar calorias. Por isso, eles devem estar presentes na sua alimentação sempre que possível.

Aprenda a diferenciar fome de vontade de comer

Existe uma grande diferença entre sentir fome e sentir vontade de comer e, com o avanço da indústria alimentícia e da presença de alimentos na nossa mesa, nós perdemos a capacidade de fazer essa distinção.

Por isso, quando começar a mudar seus hábitos, volte a prestar atenção nessa sensação e, quando for comer, lembre se está fazendo isso porque realmente seu corpo pede ou se é porque apenas tem vontade.

Faça uso de suplementos alimentares que podem ajudar

Suplementos Para Emagrecer Rápido

Suplementos alimentares são compostos industrializados desenvolvidos a partir de alimentos ou nutrientes que podem complementar refeições de um indivíduo. Eles podem ser usados com diversos objetivos – como aumentar a massa muscular ou o fornecimento de energia para o corpo – e também são boas opções para acelerar um processo de emagrecimento.

Suplementos que aumentam a ingestão de fibras alimentares (Café Verde e Faseolamina), de proteínas (Whey Protein) ou de termogênicos (Kemina) podem agir de maneira positiva no apetite e na capacidade do organismo em queimar calorias, trazendo resultados mais rápidos e satisfatórios para quem está precisando perder peso.

Emagrecer rápido e de forma saudável só é possível seguindo as orientações acima e, principalmente, com o acompanhamento de um profissional da área da saúde, como um médico ou um nutricionista.

Como você tem feito para alcançar os resultados corporais desejados? Conte para a gente!

Responder