Blog da NatusVita

Coenzima Q10 – O que é? Para que serve? Benefícios

O que é Coenzima Q10

A Coenzima Q10 é uma substância lipossolúvel que tem a estrutura semelhante a de uma vitamina. Ela também é conhecida como CoQ10, vitamina Q10, ubidecarenona ou ubiquinona.

Para que serve a Coenzima Q10?

A principal atividade da Coenzima Q10 é dentro das mitocôndrias, que são organelas celulares que produzem energia. Como todas as atividades celulares dependem de energia, a Coenzima Q10 é essencial para a saúde de todos os órgãos e tecidos.

A Coenzima Q10 tem uma potente atividade antioxidante que combate os radicais livres. Ela é essencial para o funcionamento do coração, auxilia na regulação da pressão arterial, está envolvida na regulação do crescimento e diferenciação celular, exerce efeito protetor no cérebro por aumentar a sua oxigenação, atua na regeneração muscular, protege o DNA e a pele.

Benefícios da Coenzima Q10

A Coenzima Q10 neutraliza as espécies reativas de oxigênio (radicais livres), que podem causar danos celulares, possibilitando que eles sejam convertidos em compostos não tóxicos para a célula.

O acúmulo de radicais livres nos tecidos pode resultar em disfunção e morte celular. Sendo assim, os antioxidantes são importantes para manter as atividades normais das células e sistemas do corpo.

Quais os Benefícios da Coenzima Q10 para a pele

A ação dos radicais livres está ligada ao envelhecimento precoce, com isso, a Coenzima Q10 reforça a defesa contra os danos celulares causados pela ação dos radicais livres, permitindo o desaceleramento do processo de envelhecimento dos tecidos e isso pode ser refletido na melhora do aspecto da pele.

Ela também auxilia no aumento da proliferação dos fibroblastos presentes na derme. Os fibroblastos estão envolvidos na produção de colágeno e elastina, duas importantes proteínas estruturais da pele.

Coenzima Q10 na doença cardíaca

A falta de Coenzima Q10 pode causar muitos danos ao organismo, sobretudo nas mitocôndrias, no cérebro e em outros órgãos como o coração.

Já ficou evidente que a Coenzima Q10 é essencial para o funcionamento do coração e auxilia na redução da pressão sanguínea.

Devido às suas propriedades, a Coenzima Q10 diminui a resistência do fluxo sanguíneo promovendo o aumento do calibre das artérias. Além Disso, estudos apontaram seu efeito terapêutico como coadjuvante em certas doenças coronárias com melhora na função cardíaca e no fluxo sanguíneo.

A deficiência de Coenzima Q10 pode ocorrer por conta da baixa ingestão ou produção inadequada causada pelo envelhecimento ou pela deficiência dos nutrientes necessários para sua síntese.

Onde Comprar


Você pode comprar clicando ao lado: Coenzima Q10

No site da Natusvita.com.br você pode pagar em até 10X sem juros. O envio é realizado para todo o Brasil.

Responder