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Chia dá show de benefícios

Comparada aos flocos de sua prima, a Quinua, a Chia sai ganhando, revela pesquisa brasileira

Sementes de chia

Bola da vez entre o interessados em seguir uma rotina mais saudável, a semente andina foi alvo de um estudo na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Santa Catarina. O objetivo era verificar suas reais vantagens para o organismo. Para isso, roedores receberam uma alimentação bem calórica, imitando aquelas à base de tranqueiras, além de uma porção de chia ou de flocos de quinua, outro grão dos Andes.

Saiba mais sobre a Chia:

  • Nome científico: Salvia hispanica L

Depois de seis semanas, os estudiosos perceberam que os animais que comeram a Chia ficaram mais saciados, reduzindo em 20% a ingestão alimentar durante o dia. Enquanto as taxas de colesterol total caíram em 11%, as de colesterol bom, ou seja,  o HDL, subiram 10%, o que representa uma boa proteção ao sistema cardiovascular.

“Além de ser rica em fibras e antioxidantes, a chia concentra gorduras poli-insaturadas, que combatem inflamações e aumentam a resistência contra várias doenças”, justifica Sandra Soares Melo, doutora em ciência dos alimentos e líder da pesquisa.

Fonte: Revista Saúde É Vital. Edição n. 355 Setembro de 2012. p. 16. Matéria: “Chia dá show de benefícios”

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2 Pingbacks & Trackbacks de Chia dá show de benefícios

  1. Ômega 3 na gravidez | Blog da NatusVita
    6 de fevereiro de 2018 às 9:59 (10 meses ago)

    […] melhores fontes de ômega 3 são: sardinha, semente e óleo de linhaça e semente de chia. O salmão e o atum são ditos ser fonte de ômega 3, porém sofrem contaminação por mercúrio, […]

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