Blog da NatusVita

Chás ajudam a perder peso? Confira aqui.

CháQuem quer perder peso já deve ter ouvido falar sobre o poder do chá no processo de emagrecimento, mas sempre surge a dúvida, será mesmo que tem efeito?

Pensando nisso o artigo de hoje tem como objetivo esclarecer toda a ação do chá no emagrecimento, e desvendar se realmente os chás auxiliam na perda de peso!

Então continue com a gente para saber tudo!

Os chás são usados há milhares e milhares de anos atrás, seus primeiros registros vêm do ano 2.700 a.C! Desde esse tempo o chá era associado pela população como remédios naturais que serviam quente, entre os benefícios do chá está o efeito antioxidante, diurético, aceleração do emagrecimento, hidratação, efeito termogênico entre outros.

Cada tipo de erva para fazer o chá tem uma ação específica em nosso organismo, assim cada tipo de chá tem um efeito aliado a queima de gordura. Ou seja, tem chás que tem efeito de desinchar a pessoa, por exemplo, e com isso logo de cara diminuir uns quilinhos e dar resultado imediato na estética, outros tem ação termogênica que vai auxiliar na aceleração do metabolismo assim queimando gorduras de forma mais rápida. Outros chás tem os dois efeitos juntos, vai depender da erva que falamos!

Ainda há aqueles chás que auxiliam na sensação de saciedade, ou seja, tomando o chá vamos ficar com a sensação de satisfeitos com a nossa última refeição por mais tempo, o que evita aquelas comidinhas desnecessárias fora de hora.

Nosso corpo é composto de 70% de água por isso temos a necessidade de nos mantermos sempre hidratados que tudo funcione como esperado, o chá também tem essa função de hidratação em nosso organismo. Além disso no sistema digestivo a hidratação serve para facilitar a digestão.

Os chás também trabalham com a limpeza e eliminação de substâncias que ficaram acumuladas no nosso organismo, e nos deixam inchadas fazendo com que parecemos mais gordinhos!

CháOs chás não servem somente para auxiliar no processo de emagrecimento, eles auxiliam também na nossa saúde, eliminando substâncias desnecessárias em nosso organismo, diminuindo o colesterol ruim, prevenindo contra uma lista imensa de doenças (incluindo o câncer), auxiliando na ansiedade, no estresse, enfim, em muita coisa, afinal, os chás não eram utilizados a toa como remédio, né?

Então tomando um chá com o intuito de emagrecer você também vai auxiliar na sua saúde, o que é muito importante, pois no processo de emagrecimento muitas pessoas acabam deixando a saúde em segundo plano, o que não é interessante.

Visto todos esses benefícios fica muito fácil responder a pergunta do artigo. SIM, os chás ajudam e (muito) a perder peso! Seja a combinação de ervas ou com uma só!

Mas assim como benefícios os chás também têm seus efeitos colaterais se tomados em grande quantidade, por isso o ideal é você ingerir no máximo 3 xícaras de qualquer chá diariamente. Passando dessa quantidade você pode ter insônia, problemas de digestão, diarreia, náuseas, entre outros sintomas.

Além disso os chás para emagrecer não são recomendamos para grávidas e crianças. Pessoas que sofrem de pressão alta, problemas cardíacos ou renais devem consultar o médico antes de utilizar qualquer tipo de chá!

Os principais chás emagrecedores:

Agora que você já conhece melhor a ação dos chás no processo de emagrecimento está na hora de conhecer alguns que possuem em suas propriedades todas as substâncias para o seu emagrecimento saudável.

Café verde: O café verde é uma bebida agradável de cor verde clara. O café verde possui propriedades que vão auxiliar a oxidação da gordura, além de acelerar o metabolismo, e agir com propriedades da cafeína, deixando você com mais energia para os treinos!

** Como citado anteriormente a indicação é de até 3 xícaras diárias, e não deve ser consumido por grávidas, crianças, cardíacos, doentes renais ou com pressão alta.

Chá matcha: O chá matcha é um grande aliado para o processo de emagrecimento isso porque possui catequina uma substância que contribui para a perda de peso, aumenta os níveis de saciedade, é diurético assim eliminando todo o líquido retido.

** Como citado anteriormente a indicação é de até 3 xícaras diárias, e não deve ser consumido por grávidas, crianças, cardíacos, doentes renais ou com pressão alta.

E se você gostou de saber mais sobre a ação dos chás no processo de emagrecimento continue em nosso site para conferir outros artigos!

Responder