Blog da NatusVita

Bronzeado duradouro e pele protegida neste verão!

Sol, calor, praia, pele bronzeada, todos são sinônimos da estação mais esperada do ano: o Verão! Ah, o verão! Quem não gosta de aproveitar os dias ensolarados para pôr o bronzeado em dia?  E, se houvesse um produto para auxiliar no prolongamento do bronzeado ao mesmo tempo em que hidratasse e protegesse a pele dos efeitos nocivos do sol?

Pensando nessa pergunta, hoje vamos apresentar um produto que vem se tornando o queridinho, principalmente entre as mulheres que almejam maximizar a pigmentação da pele no bronzeamento, retardar o envelhecimento celular e ter uma pele saudável.

O Innovelle Solaire Plus da Natusvita é uma fórmula exclusiva que foi desenvolvida com três poderosas vitaminas antioxidantes: Vitamina C, Vitamina E e o Betacaroteno (vitamina A). Juntas essas vitaminas agem em benefício da saúde da pele, estimulando a sua pigmentação, promovendo a renovação celular e bloqueando os radicais livres.

Como o Innovelle Solaire Plus age?

Suplemento Innovelle Solaire Plus

Acredita-se que a oxidação das células e tecidos é um dos mecanismos que leva ao envelhecimento celular e ao desenvolvimento de muitas doenças. A oxidação no organismo seria causada por radicais livres, moléculas altamente reativas que tendem a reagir com substâncias orgânicas importantes e podem provocar a destruição celular. Portanto, os antioxidantes protegem o organismo inibindo as reações ligadas à formação de radicais livres, impedindo a perda da integridade celular e, ainda, reparando as lesões causadas por tais compostos. Diversas substâncias são reconhecidas como antioxidantes e algumas delas são as vitaminas C, E e betacaroteno.

Vitamina C: Pelo fato de reagir com as espécies de oxigênio reativas potencialmente tóxicas, a vitamina C pode prevenir o dano oxidativo que pode ser refletido na pele. A vitamina C está envolvida na síntese do colágeno, que é responsável pela resistência e elasticidade dos tecidos, renovação da pele, amenizando a profundidade das rugas e promovendo a saúde da pele de uma maneira geral. Além da ação antioxidante, a vitamina C promove resistência à infecção através de seu envolvimento com a atividade imunológica, o processo de reação inflamatória e a integridade das membranas mucosas.

Há evidências científicas de que os níveis de vitamina C da pele podem ser severamente diminuídos após a irradiação solar, o que poderia reduzir o mecanismo de proteção natural da pele, bem como deixá-lo em risco de cicatrização prejudicada após danos induzidos pelos raios UV.

Vitamina E: é o antioxidante lipossolúvel mais importante da célula. Possui um papel fundamental na proteção do corpo contra os efeitos prejudiciais dos radicais livres, que são formados metabolicamente ou que são encontradas no ambiente. Localizada na membrana celular ela protege a membrana da degradação oxidativa. Pelo fato de atuar como um varredor de radicais livres de membrana, a vitamina E é um componente importante do sistema de defesa antioxidante celular. Ela é importante na proteção do organismo contra e no tratamento de condições relacionadas ao estresse oxidativo, como o envelhecimento.

Portanto, ela age como um regenerador da pele que sofreu ação do tempo, do sol, da poluição e estresse oxidativo, principalmente por proteger membranas contra a lipoperoxidação. Muito utilizada em formulações rejuvenescedoras e protetoras da pele, pela sua capacidade de fotoproteção antioxidante.

Antioxidantes combatem o envelhecimento precoce

Betacaroteno: atua como antioxidante na saúde da pele e está ligada a fatores de crescimento, diferenciação e renovação celular dos tecidos epiteliais (pele). Por favorecer a regeneração celular cutânea, auxilia no combate aos sinais comuns da idade, normaliza o aspecto ressecado da pele, deixando-a com aspecto viçoso e saudável.  Além de penetrar na pele e normalizar o processo de queratinização, deixando-a lisa e macia. Favorece a produção e mantém os níveis normais de melanina. A melanina é a substância responsável por conferir cor à pele e manter o bronzeado por mais tempo.

Outra importância atribuída à formulação composta pela Vitamina C, Vitamina E e Betacaroteno, é sua ação fotoprotetora, por reduzir os danos causados pelos raios UV. Os danos causados ​​pela radiação ultravioleta à pele são devidos, em parte, à geração de espécies reativas de oxigênio. As vitaminas antioxidantes funcionam como cofator biológico às suas propriedades redutorase de proteção da pele contra os danos causados ​​por UV, tal como diminui o eritema, a formação de células de queimadura solar e a sensibilidade da pele após a exposição da luz UV.

Por que consumir o Innovelle Solaire Plus?

Pele bronzeada e protegida por mais tempo

Estudos tem demonstrado que o estresse oxidativo teria influência decisiva sobre o envelhecimento humano, ocasionando danos em biomoléculas, que vão se acumulando ao longo dos anos, produzindo injúrias celulares e teciduais e, assim, levando ao envelhecimento do organismo.

Certos nutrientes e componentes alimentares tem a capacidade de transformar e/ou diminuir a ação de oxidação dos radicais livres, impedindo seus efeitos danosos ao organismo. Pensando nisso o Innovelle Solaire Plus da Natusvita foi desenvolvido, para atuar como um poderoso antioxidante combatendo os radicais livres, causadores do envelhecimento celular ao mesmo tempo em que estimula e mantém o efeito bronzeado da pele.

Onde Comprar Innovelle Solaire Plus

Innovelle Solaire Plus
Clique ao lado para comprar Innovelle Solaire Plus.
Pague em até 10X sem juros.
Ou 5% de desconto no pagamento com boleto.

Referências bibliográficas

  • OLIVEIRA, K. J. F.; KOURY, J. C.; DONANGELO, C. M. Micronutrientes e capacidade antioxidante em adolescentes sedentários e corredores. Rev. Nutr. Campinas, vol. 20, n. 2, pp. 171-179. Maio/Abril de 2007.
  •  PANZIERA, et al. Avaliação da ingestão de minerais antioxidantes em idosos. Rev. bras. geriatr. gerontol. vol. 14, n. 1, pp. 49-58. 2011.
  •  DREHER, et al. Topical melatonin in combination with vitamins E and C protects skin from ultraviolet-induced erythema: a human study in vivo. British Journal of Dermatology. Vol. 139, n. 2, pp. 332-339. Agosto de 1998.
  •  ESCOTT-STUMP, S.; MAHAN, L. K. Krause: Alimentos, Nutrição e Dietoterapia. Rio de Janeiro: Elsevier, 12ª ed.2010.
  • DARR, D. et al. Topical vitamin C protects porcine skin from ultraviolet radiation-induced damage. British Journal of Dermatology. Vol. 127, n. 3, pp. 247-253. Setembro de 1992.
  •  BON, Avany Maria Xavier  and  MIGUEL, Maryland. O consumo de vitamina A em Ribeira, São Paulo (Brasil). Rev. Saúde Pública. São Paulo, vol. 8, n. 1, pp. 87-92, Janeiro/Março de 1974.

2 Pingbacks & Trackbacks de

Bronzeado duradouro e pele protegida neste verão!

  1. Betacaroteno: A Vitamina para Bronzear! | Blog da NatusVita
    8 de Fevereiro de 2018 às 9:41 (4 meses ago)

    […] de filtro solar, os dermatologistas recomendam outro cuidado para quem quer ficar no tom do verão: comer cenoura, batata-doce, abóbora, beterraba, mamão papaia, manga, brócolis e […]

Responder