Blog da NatusVita

Barriga Chapada – Como Zerar a Barriguinha?

Ter a barriga chapada é o sonho de grande parte dos brasileiros. Contudo, a grande maioria não faz ideia do que fazer para conquistá-la. Mas, ao contrário do que muitos pensam, essa não é uma tarefa impossível.

Para conseguir perder peso, o ideal é que você tenha hábitos saudáveis. Assim, além de conquistar o corpo dos sonhos, você também irá melhorar a sua saúde e seu desempenho durante o dia a dia.

Claro que você não vai conseguir os resultados esperados da noite para o dia. É preciso foco e um trabalho contínuo. Por conta disso, nos separamos algumas dicas de ouro que irão te auxiliar a conquistar a tão sonhada barriga chapada.

Como conseguir uma barriga chapada com boa alimentação?

A alimentação é um dos fatores chaves para se conquistar a barriga chapada. Tudo o que você come influencia no funcionamento do seu organismo. Logo, é preciso ter uma dieta equilibrada. Confira abaixo algumas dicas.

  1. Fibras e água para o intestino

Para conseguir eliminar o excesso de gordura no corpo, o seu intestino precisa estar funcionando plenamente. Por conta disso, invista nas fibras de longa absorção e na ingestão de água. Além de melhorar o sistema intestinal, isso te fará sentir menos fome.

  1. Evite os carboidratos

Os carboidratos são verdadeiros vilões de quem deseja emagrecer. Isso porque, eles se transformam em açúcar e se acumulam nas células. Logo, evite comer:

  • Pães;
  • Massas;
  • Salgadinhos industrializados;
  • Bolos;
  • Doces;
  • Produtos feitos a base de farinha branca.

O ideal é optar pelas opções integrais, que demoram mais para serem absorvidas pelo metabolismo, e melhoraram a sensação de saciedade.

  1. Abra menos, descasque mais

Esse é um jargão popular entre os nutricionistas. Basicamente, se você deseja ter a barriga chapada, o certo é evitar os produtos processados e industrializados. Ao invés deles, aposte nos alimentos naturais, como frutas, verduras e legumes.

Dicas de exercícios para chapar a barriga

Os exercícios são fortes aliados para quem deseja perder a barriga. Contudo, não é preciso horas na academia para conquistar o corpo dos sonhos. Veja três atividades simples que você pode fazer em casa.

  1. Prancha frontal

Deitada com a barriga e cotovelos no chão, faça o movimento como se fosse se levantar a partir do tronco. Contraia o quadril e estenda o corpo o máximo que puder sem o quadril. Fique na posição por cerca de 5 minutos.

  1. Agachamento

Encoste em uma parede, mantendo a coluna reta e os pés paralelos aos ombros. Estenda os braços e faça o movimento de agachar até que os joelhos passem a linha dos pés. Repita o movimento 10 vezes.

  1. Abdominal

Deite no chão com a barriga para cima, os pés no piso e os joelhos flexionados. Coloque as mãos atrás da cabeça e eleve o seu corpo até que o seu peito quase toque os joelhos, sem tirar os pés do chão. Repita o movimento dez vezes.

IMPORTANTE: Antes de realizar qualquer tipo de exercício, sempre realize um aquecimento de 10 minutos para evitar lesões e fraturas.

Como os suplementos podem te ajudar a perder peso

Os suplementos e os multivitamínicos são itens indispensáveis na rotina de quem deseja uma barriga chapada. São eles que te darão mais energia para realizar os exercícios físicos, e te ajudarão a perder peso mais rapidamente.

  1. Whey Protein

Sem sombra de dúvidas é um dos suplementos mais populares da atualidade. Isso porque, além de ajudar na eliminação de peso, ele possui mais nutrientes e evita a perda de massa magra. Isso sem contar que muitos tipos não possuem calorias.

  1. Green Coffee

Tem como principal componente o café que não passou pelo processo de torração. Além de ajudar a acelerar o metabolismo, também estimula a queima de gorduras.

  1. Termogênicos

Todos os termogênicos de forma geral são grandes aliados do emagrecimento.  Basicamente, eles irão estimular o seu metabolismo a trabalhar de forma mais rápida.

  1. Multivitamínicos

Mesmo tendo uma alimentação equilibrada, dificilmente você conseguirá ingerir a quantidade de vitaminas diárias necessárias. Por isso, os multivitamínicos são indispensáveis.

Além de te ajudar a repor os nutrientes do corpo, eles irão garantir que o seu organismo funcione de maneira correta.

Agora que você já sabe os principais suplementos para emagrecer com saúde, é preciso ficar atento. Não comece nenhum processo de emagrecimento sem antes consultar um médico.

Apenas um especialista poderá avaliar o seu caso e indicar os melhores produtos e tratamentos. Assim, você não só conseguirá a barriga chapada, como, também, uma qualidade de vida melhor.

Gostou deste artigo? Então, deixe seu comentário e compartilhe, com os seus amigos e com os seus familiares.

Responder