Blog da NatusVita

As 10 dúvidas mais comuns sobre o Cloreto de Magnésio P. A.

Cloreto de Magnésio Dúvidas Mais Comuns

Tire todas as suas dúvidas!

Minha gente, hoje o nosso blog está pra lá de especial! Recebemos diariamente muitos questionamentos sobre o Cloreto de Magnésio P. A., pensando nisso, reunimos na postagem de hoje as 10 dúvidas mais comuns sobre o Cloreto de Magnésio P. A. da NatusVita.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre a suplementação do Cloreto de Magnésio P. A. continua com a gente que aqui é o seu lugar. Se mesmo assim você ainda ficar com alguma dúvida, escreva nos comentários que teremos o prazer em respondê-los!

1. Por que usar o Cloreto de Magnésio P. A.?

O Cloreto de Magnésio P. A. é um suplemento alimentar cujo principal objetivo é alcançar o consumo diário recomendável de magnésio. Como o magnésio está presente em mais de 300 reações metabólicas, ele é um mineral essencial para o bom funcionamento de todo o organismo. Garantindo o aporte diário necessário de magnésio, você se certifica que todas essas reações que dependem de magnésio seja realizada. Ou seja, o magnésio atuará em basicamente todo o organismo: na síntese de ácidos graxos e proteínas, na fosforilação da glicose, na transmissão e atividade neuromuscular, no relaxamento do músculo esquelético, no metabolismo ósseo e no fluido celular normal, na regulação da pressão arterial, na produção de energia, na síntese de RNA e DNA, na síntese de hormônios (T3 e T4), na produção de ácido clorídrico, na inibição da coagulação sanguínea, na reatividade das células vasculares e de outras células musculares lisas (coração). Por isso, sempre frisamos que o magnésio desempenha papel importante na promoção da saúde e no bom funcionamento do organismo de uma maneira geral.

Cloreto de Magnésio Porque Tomar

Cloreto de Magnésio P. A. da NatusVita

2. Cloreto de Magnésio P. A. e Magnésio Dimalato é a mesma coisa?

Não. Os dois produtos são suplementos à base do mineral magnésio, sendo que o Cloreto de Magnésio P. A. é composto por íons de Cloro e de Magnésio (MgCl2), enquanto o Magnésio Dimalato é composto por Magnésio e Ácido Málico.

Cloreto de Magnésio e Magnésio Dimalato

Magnésio Dimalato da NatusVita

3. O que significa a sigla “P. A.” do Cloreto de Magnésio P. A.?

A sigla “P. A.” significa: “Para Análise”. Essa sigla identifica o produto como melhor absorvível, , por serem utilizadas fontes de magnésio com maior afinidade orgânica. Ou seja, o magnésio contido no Cloreto de Magnésio P. A. tem excelente potencial de absorção. O ideal é sempre averiguar a lista da composição que há no rótulo para comparar.

4. O Cloreto de Magnésio P. A. em cápsulas é a mesma coisa que o cloreto de magnésio em pó que é diluído em água?

Vai variar de fornecedor pra fornecedor mais é basicamente o mesmo conteúdo. Muitas pessoas consomem o Cloreto de Magnésio em forma de pó diluído em água, porém, isso demanda alguns cuidados como diluir a quantidade certa, ter acesso ao copo, a água potável e sem contar que o gosto é desagradável. Por isso, a NatusVita desenvolveu o Cloreto de Magnésio P. A. em cápsulas, cujo consumo é super facilitado, já vem na dosagem certa e evita-se de sentir o gosto amargo do produto. A vantagem de ser consumido em cápsulas, além de evitar sentir o gosto desagradável, o Cloreto de Magnésio P. A. chega intacto no trato digestivo para que gradativamente a cápsula se dissolva e libere o seu conteúdo para posterior absorção dos nutrientes.

5. Já faço uso do Cloreto de Magnésio P. A. posso fazer uso também do Magnésio Dimalato?

Depende. Não é aconselhável o consumo de dois suplementos à base de magnésio concomitantemente, justamente para evitar a superdosagem. Entretanto, se combinados, o consumo diário do mineral magnésio via suplementação não deve ultrapassar 260mg, tendo em vista que consumimos o magnésio também por meio dos alimentos ingeridos diariamente (frutas, legumes, verduras, cereais, feijões).

6. Faço uso do cloreto de magnésio em pó diluído em água, se eu abrir a cápsula do Cloreto de Magnésio P. A. o seu conteúdo interno também vai ser amargo?

Sim. Como já vimos, tanto o Cloreto de Magnésio em pó quanto o Cloreto de Magnésio P. A. em cápsulas tem o mesmo princípio ativo (MgCl2), portanto ele também será amargo. A diferença é que ele foi especialmente formulado para ser consumido em forma de cápsulas.

7. O Cloreto (Cl-) presente no Cloreto de Magnésio P. A. eleva a pressão arterial?

Não. Apesar de ser um sal inorgânico o Cloreto sozinho não provoca a elevação da pressão arterial. É muito comum associar o Cloreto de Magnésio ao Cloreto de sódio (NaCl) o sal de cozinha, mas trata-se de duas composições químicas totalmente diferentes. O que provoca o aumento da pressão arterial é a composição com Sódio, ele é o responsável pela retenção de líquido e pela alteração da pressão arterial.

8. Depois de aberto, como devo armazenar o meu Cloreto de Magnésio PA?

Cloreto de Magnésio Cuidados

Evitar umidade

O Cloreto é extremamente higroscópico, ou seja, ele captura toda a umidade do ar. Após aberto, o Cloreto de Magnésio P. A. deve ser armazenado sempre bem fechado e longe de umidade ou cômodos que tenham vazão de água (lavatórios, pias) e de geladeira.

9.Tenho disfunção renal posso suplementar o Cloreto de Magnésio P. A.?

Não. A indicação geral é que principalmente pessoas com problemas renais não façam uso do suplemento de Cloreto de Magnésio P. A. Pessoas com insuficiência renal ou qualquer outra desordem no rim, devem consultar o seu médico e tirar todas as suas dúvidas.

10. Onde posso comprar o Cloreto de Magnésio P.A. em cápsulas?

Você encontra o Cloreto de Magnésio PA com 120 cápsulas no site da Natusvita. Você pode pagar em até 10X sem juros no seu cartão de crédito. Enviamos para todo o Brasil.

Cloreto de Magnésio Comprar

Compre agora de forma facilitada!

As respostas foram baseadas no Cloreto de Magnésio P. A. produzido pela NatusVita, demais produtos devem ser consultados os respectivos fornecedores.

Lembrando que a orientação de suplementação deve sempre ser orientada por médico ou nutricionista.

30 comentários em

As 10 dúvidas mais comuns sobre o Cloreto de Magnésio P. A.

  1. Yonatan
    26 de julho de 2017 às 16:49 (1 ano ago)

    Boa tarde. Para cada quantidade de cloreto de magnésio, qual a porcentagem que estou absorvendo de magnésio elementar? Por exemplo, uma grama de cloreto de magnésio fornece quantas miligramas de magnésio elementar?

  2. NatusVita
    27 de julho de 2017 às 9:32 (1 ano ago)

    Olá Yonatan,
    A porção diária de 4 cápsulas de Cloreto de Magnésio da NatusVita, oferece 260mg de magnésio elementar, que é a ingestão diária recomendada para adultos, de acordo com a ANVISA.

  3. Yonatan
    28 de julho de 2017 às 9:06 (1 ano ago)

    Entendi. Para o vosso produto, isso equivale a uma absorção elementar de quase 11%. (260mg/2400mg = 0,1083)
    Grato pela atenção!

  4. NatusVita
    28 de julho de 2017 às 9:55 (1 ano ago)

    Correto Yonatan!
    Os demais componentes da fórmula equivalem à substâncias que ajudam no transporte e na absorção do mineral magnésio e substâncias antiumectantes, que são necessárias para manter a estrutura da composição, pois, o cloreto é altamente higroscópico. Sem antiumectante seria IMPOSSÍVEL manipular o cloreto de Magnésio.

  5. Margot Moreira Lima
    29 de outubro de 2017 às 15:36 (1 ano ago)

    Olá!
    Gostaria de saber a validade do cloreto depois de aberto. O frasco é preto e abrii a nove meses atrás. Estou morando no lugar muito frio e minha casa fou úmida no inverno. A duas semana atrás, percebi que já não estava mas branco neve. Ficou bege. Será que oxidou? Aí resolvi por na geladeira. E agora,? Aibda têm meio vidro. Wue fazer?

  6. NatusVita
    30 de outubro de 2017 às 7:28 (1 ano ago)

    Olá Margot!
    Recomendamos consumir o Cloreto de Magnésio logo após a abertura do frasco.
    Nas descrições que você deu, percebemos que o Cloreto de Magnésio em questão é de outro fornecedor. O interessante é entrar em contato com a empresa que você comprou esse produto, pois, a composição e as recomendações de uso e conservação podem variar de fornecedor para fornecedor.

  7. Denise
    5 de dezembro de 2017 às 11:09 (1 ano ago)

    Olá,
    Gostaria de saber se o cloreto de magnésio em pó pode dar, como reação adversa, cefaléia ou algo relacionado à nevralgia do Trigêmeo. Desde já agradeço.

  8. NatusVita
    12 de dezembro de 2017 às 10:01 (12 meses ago)

    Olá Denise!
    Como o Cloreto de Magnésio P. A. não é um medicamento não existem relatos que ele tenha causado reações adversas se consumidos conforme orientação do fornecedor. Apesar de não termos conhecimento da relação do Cloreto de Magnésio com o aumento de dores crônicas como a cefaléia, é interessante você consultar o seu médico se já há um quadro desses sintomas.
    É importante salientar que o Cloreto de Magnésio é um suplemento nutricional que tem por objetivo principal evitar ou combater a carência do mineral magnésio. Sendo assim, beneficiado pelo aporte adequado do Magnésio.

  9. Vinicius
    22 de dezembro de 2017 às 23:41 (12 meses ago)

    Olá, gostaria de saber quais os melhores horarios do dia para consumir o magnésio.

  10. Gleidson
    2 de janeiro de 2018 às 18:00 (11 meses ago)

    Estou com uma dúvida se o uso de um adulto e de 230 mg dia o comprimido de vocês vem 600 mg como assim ?

  11. savio
    4 de janeiro de 2018 às 10:16 (11 meses ago)

    O problema do cloreto é o cloro. Mesmo não alterando a pressão arterial o cloro é um veneno para saúde…então vc consome um excelente nutriente que é o mg mas tb consome um excelente veneno que é o cloro.

  12. NatusVita
    8 de janeiro de 2018 às 7:41 (11 meses ago)

    Olá Vinicius!

    O melhor horários é antes das principais refeições.

  13. NatusVita
    8 de janeiro de 2018 às 8:01 (11 meses ago)

    Olá Gleidson!

    600mg é o peso total da cápsula do Cloreto de Magnésio, sendo cerca de 65mg de magnésio elementar por cápsula. Por porção, o produto oferece cerca de 260mg de magnésio, que é o indicado pela Anvisa. Os demais compostos são estabilizantes da fórmula e componentes de quelação que ajudam que o mineral magnésio seja bem absorvido pelo organismo.

  14. NatusVita
    8 de janeiro de 2018 às 8:14 (11 meses ago)

    Olá Savio!

    É importante salientar, que o corpo humano necessita do mineral Cloro para desempenhar todas as sua funções corretamente. O cloro é encontrado predominantemente em líquidos extracelulares e intracelulares. Esse mineral é um dos mais importantes na regulação da pressão osmótica, pois o cloro, juntamente com o sódio, mantém o balanço aquoso. Participa no equilíbrio ácido-base e na manutenção do Ph sanguíneo. O cloro secretado pela mucosa gástrica como ácido clorídrico acarreta a acidez necessária para a digestão no estômago e para a ativação de enzimas.

    A necessidade diária de cloro para um adulto é cerca de 1500mg**
    **Fonte: Dietary Reference Intakes: Recommended Intakes for IndividualsElements, Food and Nutrition Board, Institute of Medicine, National Academies, 2004

  15. Marlene de Andrde
    23 de janeiro de 2018 às 18:18 (11 meses ago)

    Posso tomar cálcio sem dosá-lo? Queria saber também se é melhor tomar cloreto de magnésio ou magnésio dimalato. Seja qual for dos dois é sempre necessário tomar cálcio concomitantemente? Ah, outra coisa: tenho 70 anos, com essa idade esses suplementos estão indicados para mim? Obrigada.

  16. NatusVita
    5 de fevereiro de 2018 às 8:28 (10 meses ago)

    Olá Marlene!
    O consumo de Cálcio deve ser dosado, pois, tanto seu excesso quanto sua deficiência podem ser prejudiciais.
    O melhor suplemento será aquele que melhor o seu corpo “responder”. Ambos são suplementos à base de magnésio, porém, os resultados variam de pessoa para pessoa. Alguns clientes relatam que o Magnésio Dimalato proporcionou mais energia para o seu dia, melhorou a qualidade do sono, obteve melhora nos aspectos psicológicos (ansiedade, depressão…), amenizou dores musculares, reumáticas e articulares. Há alguns relatos sobre o Cloreto de Magnésio na manutenção da pressão arterial, bem estar geral, regularização do intestino e tantos outros efeitos…
    Queremos salientar que, esses benefícios são baseados em relatos comuns de clientes.
    Sabemos o que o magnésio pode causar no organismo e suas funções metabólicas, mas não temos como afirmar qual o melhor dentre o Magnésio Dimalato e o Cloreto de Magnésio para cada pessoa.
    Não obrigatoriamente é preciso suplementar o Cálcio com o Magnésio, entretanto, fato é que a taxa de deficiência de cálcio é alta, sendo que estes dois nutrientes atuam em sinergia e em determinadas funções um é dependente do outro. Os suplementos da NatusVita é indicado para todo o público adulto, entretanto, você pode procurar um profissional nutricionista que ele indicará a melhor dosagem de nutrientes de acordo com sua idade e necessidades.

  17. Suelirmã sodré
    5 de abril de 2018 às 16:14 (8 meses ago)

    Boa tarde gostaria de saber se o magnésio pronto posso
    Deixar na geladeira quantos dias .Obrigada..Eu não pergunteis nada

  18. NatusVita
    6 de abril de 2018 às 11:12 (8 meses ago)

    Olá Suelirmã!
    Essa informações você pode obter com o fornecedor do Cloreto de Magnésio em sachê.
    O Cloreto de Magnésio que comercializamos é em cápsulas, por isso, não deve ser armazenado sob refrigeração.

  19. Zilda
    19 de maio de 2018 às 14:28 (7 meses ago)

    Uma pessoa de 60 anos deve usar qual dosagem diária? Se eu preparar um litro do cloreto em quanto tempo devo consumir?

  20. NatusVita
    23 de maio de 2018 às 8:34 (7 meses ago)

    Olá Zilda!
    A NatusVita só comercializa Cloreto de Magnésio P. A. em cápsulas. Ele já vem na dosagem certa para consumo e não deve ser diluído em água.

  21. Livia
    30 de maio de 2018 às 23:27 (6 meses ago)

    Ola! Fiz o cloreto de magnesio pa em 1 litro de agua filtrada conforme recomendação e dois diS apos a agua parece que esta com sujeiras marrom no fundo da garrafa o que pode ser?

  22. NatusVita
    4 de junho de 2018 às 8:48 (6 meses ago)

    Olá Livia!
    Nós da NatusVita comercializamos Cloreto de Magnésio P.A. somente em cápsulas, por isso, o acesso à informações acerca de consumo e conservação dizem respeito ao produto em forma de cápsulas. O Cloreto de Magnésio P. A. em cápsulas tem a vantagem de não necessitar ser diluído, nem tampouco ser conservado na geladeira. Assim, você consome diariamente a dosagem correta do seu Cloreto de Magnésio sem precisar se preocupar com diluição e conservação, além de não sentir o gosto “amargo” residual característico do produto. Você deve entrar em contato com o fornecedor do produto que você adquiriu para tirar suas dúvidas.

  23. Ranielen Alves
    15 de junho de 2018 às 11:06 (6 meses ago)

    Posso abrir a cápsula do cloreto de magnésio e dissolver o remédio na água, já que tenho extrema dificuldade em engolir comprimido (cápsula)??

  24. NatusVita
    19 de junho de 2018 às 10:46 (6 meses ago)

    Olá Ranielen,
    No seu caso em que há dificuldade na deglutição, você pode abrir a cápsula e diluí-la em água pra facilitar o consumo. Entretanto, já alertamos que o este produto pode não ter boa dissolução em água, visto que, ele é formulado para ser consumido em cápsulas.

  25. Aparecido
    21 de junho de 2018 às 23:52 (6 meses ago)

    Deluir o cloreto de magnesio na agua depois de 2 horas a agua ficou com uma cor escura é normal posso consumir está mistura

  26. NatusVita
    28 de junho de 2018 às 8:38 (6 meses ago)

    Olá Aparecido!
    A NatusVita só comercializa Cloreto de Magnésio P. A. em cápsulas que tem a facilidade de não necessitar de diluição e já vem na dosagem correta pronta pra consumo.
    Entre em contato com o fornecedor deste Cloreto de Magnésio em sachê, ele poderá sanar melhor as suas dúvidas.

  27. Isabel
    13 de julho de 2018 às 11:02 (5 meses ago)

    Bom dia! Por quanto tempo, posso tomar magnésio?

  28. NatusVita
    16 de julho de 2018 às 10:20 (5 meses ago)

    Olá Isabel!

    Não existe um período pré definido, existem até pessoas que consomem de forma contínua. A suplementação depende de cada caso e necessidade. No mínimo deve ser consumido por 90 dias a continuidade ou não deve ser estabelecida por profissional responsável.

2 Pingbacks & Trackbacks de

As 10 dúvidas mais comuns sobre o Cloreto de Magnésio P. A.

Responder