Blog da NatusVita

Antioxidantes: O que é? Para que serve? Como evitam o envelhecimento?

Como agem os radicais livres

Em poucas palavras, antioxidantes são as substâncias que auxiliam a proteger nosso corpo contra os radicais livres.

Mas o que são os radicais livres?

Muitos já devem ter ouvido falar dos radicais livres e que ele trazem danos à saúde. Entretanto, eles são formados por meio de reações químicas, mais ou menos assim: eles são átomos com elétrons não pareados, ou seja, em sua estrutura falta um elétron.

Por isso, na primeira oportunidade, os radicais livres atacam outras moléculas “saudáveis” para roubar elétrons, para tornarem-se estáveis.

As moléculas que foram atacadas, tornam-se também radicais livres e assim começa uma reação em cadeia, que pode provocar muitos danos à saúde!

Para dar uma ajudinha no combate aos temíveis radicais livres, vamos apresentar o Innovelle Oxydant da Natusvita que é um poderoso antioxidante, que age duplamente contra os radicais livres, primeiro bloqueando-os diretamente e, em seguida, estimulando os mecanismos antioxidantes do próprio organismo.

Como agem os antioxidantes?

Combate ao envelhecimento precoce

Acredita-se que a oxidação das células e tecidos é um dos mecanismos que leva ao envelhecimento celular e ao desenvolvimento de muitas doenças. A oxidação no organismo seria causada por radicais livres, moléculas altamente reativas que tendem a reagir com substâncias orgânicas importantes e podem provocar a destruição celular.

Portanto, os antioxidantes protegem o organismo inibindo as reações ligadas à formação de radicais livres, impedindo a perda da integridade celular e, ainda, reparando as lesões causadas por tais compostos. Eles também podem agir indiretamente sobre os genes envolvidos no mecanismo de defesa do corpo, ou de reparação do DNA. Isso demonstra que os antioxidantes tem influência sobre a homeostase metabólica e sobre a integridade da célula, podendo remover os danos causados e até reconstituir as células danificadas.

Conhecendo os ingredientes do Innovelle Oxydant Formule:

Farinha de Uva

Com fórmula exclusiva o Innovelle Oxydant tem em sua composição Farinha de Uva e Vitamina C.

Farinha de Uva: a farinha de uva é rica em fibras dietéticas naturais e antioxidantes. É considerada um fitonutriente ativo pois, atua como um sistema de defesa natural e demonstra potencial para reduzir o risco de doenças cardiovasculares, câncer e outros tipos de doenças. Além de diminuir o nível de colesterol ruim, inibe o aparecimento de varizes, porque ativa a circulação e retarda o envelhecimento.

Vitamina C

Vitamina C: Atua como um poderoso antioxidante. Pelo fato de reagir com as espécies de oxigênio reativas potencialmente tóxicas, a vitamina C pode prevenir o dano oxidativo que pode ser refletido na pele. Além da ação antioxidante, a vitamina C promove uma resistência à infecção através de seu envolvimento com a atividade imunológica dos leucócitos, a produção de interferon, o processo de reação inflamatória e a integridade das membranas mucosas.

Por que consumir o Innovelle Oxydant Formule?

Innovelle Oxydant Formule

Estudos tem demonstrado que o estresse oxidativo teria influência decisiva sobre o envelhecimento humano, ocasionando danos em biomoléculas, que vão se acumulando ao longo dos anos, produzindo injúrias celulares e teciduais e, assim, levando ao envelhecimento do organismo.

Certos nutrientes e componentes alimentares tem a capacidade de transformar e/ou diminuir a ação de oxidação dos radicais livres, impedindo seus efeitos danosos ao organismo. Pensando nisso o Innovelle Oxydant da Natusvita foi desenvolvido, para atuar como um poderoso antioxidante combatendo os radicais livres e desempenhando função imunoprotetora na célula.

Onde Comprar Innovelle Oxydant Formule

Innovelle Oxydant Formule
Clique ao lado para comprar Innovelle Oxydant Formule.
Pague em até 10X sem juros.
Ou 5% de desconto no pagamento com boleto.

Referências bibliográficas:

OLIVEIRA, K. J. F.; KOURY, J. C.; DONANGELO, C. M. Micronutrientes e capacidade antioxidante em adolescentes sedentários e corredores. Rev. Nutr. Campinas, vol. 20, n. 2, pp. 171-179. Maio/Abril de 2007.

PANZIERA, et al. Avaliação da ingestão de minerais antioxidantes em idosos. Rev. bras. geriatr. gerontol. vol. 14, n. 1, pp. 49-58. 2011.

ESCOTT-STUMP, S.; MAHAN, L. K. Krause: Alimentos, Nutrição e Dietoterapia. Rio de Janeiro: Elsevier, 12ª ed.2010.

6 comentários em

Antioxidantes: O que é? Para que serve? Como evitam o envelhecimento?

  1. Geraldina
    20 de Fevereiro de 2017 às 15:45 (1 ano ago)

    Muito obrigada por informação tão importante. Gostei muito e já tirei copias para meu arquivo pessoal. Estarei em breve fazendo novo pedido. Um abraço. Geraldina

  2. NatusVita
    23 de Fevereiro de 2017 às 10:37 (1 ano ago)

    Olá Geraldina! Esta é a intenção do Blog, a cada semana trazer informações a cerca dos nutrientes e sua influência na saúde. Continue acompanhando nosso Blog, que sempre traremos novidades, embasadas em estudos científicos.

4 Pingbacks & Trackbacks de

Antioxidantes: O que é? Para que serve? Como evitam o envelhecimento?

  1. Farinha Seca Barriga: Seca mesmo? | Blog da NatusVita
    9 de Fevereiro de 2018 às 15:41 (4 meses ago)

    […] de açúcar no sangue. Boa fonte de antioxidantes, a chia ainda é importante na prevenção do envelhecimento precoce e doenças como o câncer, Alzheimer e doenças […]

Responder