Blog da NatusVita

Acelerar seu Metabolismo

Poucas pessoas sabem, mas existem uma técnica para acelerar o metabolismo, mesmo essa sendo pouco conhecida. Mas afinal, de que técnica estamos falando? Continue lendo e você conseguirá entender claramente.

Por onde começar

Vamos ver como você poderia começar abaixo com o uso de carboidratos, proteínas e gorduras.

Carboidratos

Para iniciar bem, o melhor é desenvolver bons hábitos de alimentação. Os carboidratos são essenciais para quem deseja acelerar o metabolismo.

Isso por que eles fornecem combustível para os músculos, o sistema nervoso e às células do sangue. Sem essa energia, você seu metabolismo fica lento e a inatividade faz você com que você ganhe peso.

Proteínas

As proteínas ajudam a formar músculos, que acabam consumindo calorias mais rápido. Elas também diminuem a velocidade de digestão dos carboidratos.

Procure sempre optar por proteínas magras, tais como:

  • Patinho;
  • Rosbife;
  • Peixe;
  • Frango;
  • Ricota;
  • Cottage;
  • Ovo;
  • Soja e derivados.

Gorduras

Muita gente pensa que não, mas as gorduras são importantes para o metabolismo. Isso por que elas retardam a digestão de carboidrato e permitem que a energia seja gasta de uma forma mais homogênea.

As gorduras podem ser classificadas como:

  • Amigas, quando estas ajudam a limpar as artérias. Exemplos: castanha-do-pará, de caju, amêndoa, amendoim, nozes, pinhão, azeite de oliva extra virgem, abacate, semente de abóbora, gergelim e girassol.
  • Inimigas: quando estas entopem as artérias, elas são as que devem ser evitadas. Entre estas estão: manteiga, chantilly, bacon, linguiça, margarina e gordura vegetal hidrogenada.

Faça pequenas refeições

No lugar de tomar café da manhã, almoço e jantar, tente fracionar seus alimentos em seis refeições pequenas.

Logo, seu organismo perceberá que não ficará muito tempo sem receber comida e, assim, não precisará economizar ou estocar as calorias.

Em pouco mais de duas semanas, você poderá começa a se sentir mais satisfeito com porções menores de alimentos.

A capacidade do seu estômago encolhe pelo menos 30%, sua ingestão calórica diminui cerca de 10%, seu metabolismo ganha pique e você ainda consegue perder cerca de 2 quilos por mês.

É importante prestar atenção nas quantidades ingeridas. Comer grandes porções não irá acelerar o metabolismo como comer pequena.

Uma porção de alimento (como arroz, macarrão, batata) é mais ou menos equivalente um punho fechado.

O pedaço de frango ou peixe que você comer deve ter um tamanho equivalente ao de sua mão. Já o de carne vermelha, é melhor que seja um pouco menor.

Se exercite sempre, nunca fique parado

Pular corda, cuidar do jardim, subir escadas, lavar o carro, dançar, levar o cachorro para passear, caminhar ou qualquer outro tipo de atividade que lhe faça se mover são ideais para acelerar o metabolismo.

Com o tempo, em vez de gordura, a massa muscular passa a ocupar parte de seu corpo. Por isso a atividade física é tão importante. A prática de exercícios é responsável por cerca de 50% do sucesso no plano de acelerar o metabolismo.

Não deixe de usar essa técnica

Acelerar o metabolismo é ainda mais fácil se você escolher não deixar de fazer as coisas básicas que seu próprio corpo pede, como dormir de forma correta, mais ou menos de 7 a 8 horas por dia.

Além disso, é preciso também tomar água sempre, sem deixar de se hidratar jamais, sobretudo antes de realizar cada exercício.

Se sua mãe lhe proibia de tomar água logo antes do almoço, ela estava certa, mas agora, isso pode lhe ser muito útil, pois a água diminui o apetite na hora da refeição, o ideal para quem quer emagrecer.

Tente usar também algum suplemento para ajudar ainda mais, como Whey Protein ou os Termogênicos, pois são os melhores para acelerar o metabolismo.

Conclusão

Acelerar o metabolismo pode ser bem fácil se você usar essa técnica, colocando em prática tudo o que aprendeu aqui.

Gostou deste artigo? Então, deixe seu comentário e compartilhe, com os seus amigos e com os seus familiares.

Responder