Blog da NatusVita

Colágeno Verisol – Para uma pele bonita e sedosa

Hoje o blog vai abordar um tema muito procurado que é o colágeno, mas um tipo bem específico: o colágeno VERISOL™ e mostrar como ele age na camada mais profunda da pele, onde o uso tópico de produtos de beleza não consegue penetrar.

Colágeno Verisol – O que é?

O VERISOL™ é um colágeno hidrolisado que tem Peptídeos Bioativos, ele é produzido por meio de uma tecnologia Alemã exclusiva (GELITA). O colágeno é uma proteína estrutural complexa, muito abundante no corpo e que dá sustentação a vários tecidos, dentre eles a pele.

Quando falamos em colágeno hidrolisado, quer dizer que ele passou por processo de hidrólise e sofreu uma quebra na sua estrutura e disso resultaram aminoácidos e peptídeos que são “fragmentos” de proteínas.

A diferença do Colágeno hidrolisado comum, para o colágeno que contém os Peptídeos Bioativos, é que a ação desses Biopeptídeos vai ser mais específica dentro do corpo, ao invés de serem enviados para todos os tecidos que utilizam o colágeno.

No caso do VERISOL™ a estimulação vai ser sobre os fibroblastos que são células atuantes na pele que tem a função de produzir o colágeno.

Além disso, os Peptídeos Bioativos de colágeno sofrem um processo diferenciado de hidrólise e o seu peso molecular é menor e por isso, são melhor e mais rapidamente absorvidos pelo organismo.

Colágeno Verisol – Para que serve?

Durante o processo de envelhecimento, associado a poluição, stress, exposição ao sol, alimentação, a pele, sofre com a perda de umidade e fica mais seca. Além disso, a partir dos 25 anos de idade a produção de colágeno no nosso organismo é naturalmente diminuída. Por conta de todos esses fatores, a pele fica mais fina, a estrutura do tecido conjuntivo perde a firmeza e elasticidade, a hidratação diminui. E qual a consequência disso? As rugas aparecem.

Estudos comprovaram a ação do VERISOL™ sobre a manutenção da pele, no retardo dos sinais de envelhecimento, aumento da elasticidade e firmeza da pele, que contribuem pra amenizar a formação de rugas.

  • Combate ao envelhecimento da pele;
  • Atenua rugas e linhas de expressão;
  • Melhora na textura e flacidez da pele.

Como ele funciona?


Quando o VERISOL™ é consumido, os Peptídeos de colágeno conseguem facilmente atravessar a mucosa do intestino e são distribuídos pra pele. Lá na camada mais profunda da pele onde os cremes de beleza tem dificuldade de penetrar, eles são reconhecidos por células específicas como fragmentos de colágeno e dessa forma estimulam o aumento da produção do colágeno naquele local.

Isso possibilita uma maior sustentação na estrutura da pele, então a tendência é que ela fique mais firme, mais resistente, com mais elasticidade e isso pode melhorar tanto na profundidade das rugas, quanto retardar os sinais de envelhecimento, consequentemente, melhorando a aparência da pele.

Os estudos concluíram que a suplementação com VERISOL™ estimula a síntese endógena de Colágeno na derme e matriz celular, pela ação dos Peptídeos Bioativos que vão ser reconhecidos e atuar especificamente na pele.

É importante que o colágeno seja associado ao consumo de Vitamina C, por isso, o VERISOL™ da NatusVita além oferecer a dosagem para a atuação na pele tem em sua formulação a vitamina C.

Onde Comprar?

Você pode comprar clicando ao lado: Colágeno Verisol

No site da Natusvita.com.br você pode pagar em até 10X sem juros. O envio é realizado para todo o Brasil.

Responder